Manchetes

Dias de lutas, dias de glórias.

Estamos vivendo dias de lutas, dias de glórias … esse é o refrão de uma música! Dias que passaram e foram muitas notícias para o bem e para o mau … e a nossa velha e conhecida mídia, fazendo o seu grandioso papel de desinformar; infelizmente.

Do lado sindical, os bancários de todo o país encerraram o 4º Congresso da Contraf – CUT (Confederação do Ramo Financeiro) onde elegeram uma direção que vai ter muito trabalho nos próximos anos. Com a economia do país sendo atacada violentamente pelos meios de comunicação e problemas políticos do governo federal, podem oferecer dias de muitas lutas!!!

Os comerciários de todo o Brasil se reúnem, nesta semana, em Guarapari (ES) para definir estratégias do ramo do comercio e também para a eleição da nova direção que assumirá com muitos desafios. Guerreiros são guerreiros e com sabedoria, o Congresso da Contracs (Confederação do ramo comerciário) também vai ter estratégia de lutas.

Dias atrás, fomos às ruas de todo o país, em uma sexta-feira, dia 13 de março para protestar contra a retirada de direitos, pela defesa da Petrobrás e pela reforma política. A mídia, como tradicionalmente faz, disse que é um movimento que segundo o cálculo da Polícia Militar de SP, tinham 7 mil pessoas na Avenida Paulista. Dados dos Jornais e televisões, eram pouco mais de 12 mil pessoas; e, o Datafolha, no dia seguinte, dizia que haviam na Avenida Paulista, 41 mil pessoas …. isso pode? Quem tem razão?

Para a CUT e os organizadores, na sexta-feira, tinham mais de 100.000 pessoas!!!

No domingo, dia 15, TODAS as televisões davam flashes ‘ao vivo’ e diziam … “é uma manifestação pacífica“, porém, na de sexta-feira, a fala era de ‘NAO TER NENHUMA OCORRENCIA!’.

Durante todo o domingo a imprensa chamava as pessoas para irem à Avenida Paulista; o de sexta-feira, foi uma convocação de sindicatos CUTistas e de movimentos sociais … quanta diferença … e … 1 milhão de pessoas na Avenida Paulista, segundo a Polícia Militar e os organizadores e a mídia … no dia seguinte o famoso Datafolha anunciava 210 mil pessoas e argumentava que eram cálculos de pessoas por metro quadrado …

E AI, QUEM TEM RAZÃO, A LÓGICA MATEMÁTICA, ou a polícia militar?

DEVEMOS PENSAR UM POUCO…

Ou seremos iludidos pela velha e famosa mídia … e ela ordenado você a fazer o que ela quer, que é criar um caos no país e dizer que o governo eleito democraticamente tem que sair e dar espaço a outro.

Abraços e vamos ter muitos dias de glória!

 
 

Valdir Fernandes, conhecido por Tafarel, é Diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Diretor CUT/SP, Coordenador da Sub-sede CUT de Osasco, membro do PT Macro Osasco. Contatos.: [email protected]

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax