Manchetes

O Pet Parque de Osasco é uma tendência inovadora

Uma tendência nos municípios que pensam nos animais e no ambiente.

Segundo o IBGE, 44,3% dos lares brasileiros tem ao menos um cão e 17,7% tem pelo menos um gato, o que representa mais de 52 milhões de cães e 22 milhões de gatos em todo o país.

Osasco vive muitas mudanças este ano. Na mobilidade, no processo de desenvolvimento mais equilibrado entre zonas norte e sul da cidade e na inserção dos espaços de lazer em sintonia com uma agenda do século XXI.

Nesta manhã de sábado, resolvi observar o PET PARQUE, que fica bem perto de casa, aqui ao lado da CMTO. Quis observar a frequência das pessoas com seus animais de estimação. Pude perceber a felicidade de ambos, pessoas e cães, ao poderem caminhar sem restrições por uma área de lazer recentemente inaugurada e que segue uma linha inovadora de lazer público haja vista, que segundo o IBGE 44,3% dos lares brasileiros tem ao menos um cão e 17,7% tem pelo menos um gato, o que representa mais de 52 milhões de cães e 22 milhões de gatos em todo o país.

Sem contar animais ditos exóticos, como pássaros, iguanas ou os adoráveis porquinhos da índia, que na verdade são originários do Peru e eram levados para a Europa, no período colonial, para encantar a corte europeia. Aqui serviam se alimento aos nativos do Peru, na Europa passaram a ser bichinhos de estimação.

Acontece que ter animais, conviver com eles com carinho, deixá-los hospedados em algum hotelzinho quando viajamos exige muito cuidado. Ainda bem, que muitos municípios estão entendendo isso:

Osasco criou o seu primeiro parque PET e tem uma ótima equipe de Zoonose e Barueri tem atendimento gratuito de veterinários. Veja o que cada um deve fazer quando procura um hotelzinho para hospedar seu animalzinho de estimação quando viaja:

Primeiro, conversar com o veterinário para ouvir sua opinião sobre a qualidade do hotel escolhido para a estadia do animal.

Segundo, visitar o local antes de levar o animal de estimação, para verificar limpeza, atendimento e tratamento dado aos animais. Se o hotel der alguma desculpa para impedir a visita, descarte-o imediatamente.

Terceiro, verificar se o Pet hotel tem um bom ambiente, temáticos ou não; espaços adequados e nada de gaiolas; câmaras em todos os espaços para segurança e cuidado do animal;

Quarto, o ideal é que a estadia do animal de estimação possa ser acompanhada pela internet. Assim, hotel e cliente podem ficar mais seguros.

Quinto, quando formos viajar e tivermos que deixar nosso animalzinho de estimação em um hotelzinho, precisamos ter em mãos para levar ao Pet hotel um documento de identidade com foto, comprovante de residência e carteirinha de vacinação do animal.

Sexto, é preciso levar a ração preferida do animal em quantidade suficiente para toda a estadia, uma roupa usada para o animal se sentir mais seguro e um antipulga para ser aplicado no check-in.

Por Marco Aurélio Freitas

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax