Manchetes

Em audiência pública , Câmara reprova a redução da maioridade penal

Nesta sexta-feira, 22, a Câmara de Osasco discutiu em audiência pública a questão da redução da maioridade penal. A abertura dos debates se deu com falas contrárias à alteração proposta por setores conservadores da sociedade brasileira.

As opiniões acerca do projeto de lei conservadora foram enfaticamente contrárias. O auditório lotado mostrou o grande apelo dessa discussão entre os munícipes.

A proponente, vereadora Mazé Favarão, junto do presidente da comissão da criança e adolescente, vereador Batista Comunidade, receberam estudiosos e lideranças sobre a temática. 

Segundo o Dr. Ariel de Castro (OAB), um expoente contrário à redução,  “o tamanho da pena não inibe o criminoso, mas a certeza da punição”, assim como “a redução da maioridade penal levaria adolescentes a adquirir o direito  de dirigir ou comprar bebidas alcoólicas legalmente, impactando diretamente no número de acidentes, uma das principais causas de mortes de jovens.”

 

 

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax