Manchetes

Polícia cumpre seis mandados de prisão contra suspeitos da Chacina de Osasco

Estão sendo cumpridos na manhã de hoje (8) mandados de prisão contra seis suspeitos de participar da Chacina de Osasco. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública de SãoPaulo, participam da operação 201 policiais civis e 256 agentes da Corregedoria da Polícia Militar. Devem ser cumpridos ainda 28 mandados de busca e apreensão em 36 locais. As diligências foram autorizadas pela Justiça Criminal de Osasco e pela Justiça Militar.

No dia 13 de agosto, uma série de assassinatos deixou 19 mortos nas cidades de Osasco e Barueri, região oeste da Grande São Paulo. A principal hipótese das investigações é a de que a chacina tenha sido cometida por policiais militares, como vingança pela morte do policial militar Avenilson Pereira de Oliveira, no dia 7 de agosto, em Osasco. Há ainda a possibilidade de que os homicídios sejam um revide à morte de um guarda-civil, no dia 12 de agosto, em Barueri.

Apenas um suspeito de participar dos crimes havia sido preso: o policial militar Fabrício Emmanuel Eleutério. Ele foi reconhecido pessoalmente por um sobrevivente da chacina. O soldado negou a participação nos assassinatos. Antes da prisão, 18 policiais militares haviam sido alvo de mandados de busca e apreensão. Foram recolhidos documentos, celulares e outros materiais que poderiam comprovar a participação dos suspeitos nos crimes.

Chacinas

Até a última semana de setembro, a Ouvidoria das Polícias do Estado de São Paulo registrou em todo o estado 15 chacinas, com 62 mortes. Em todo o ano de 2014, ocorreram 15 homicídios múltiplos, com 64 vítimas.

Este ano ocorreram ainda 120 assassinatos registrados nos boletins de ocorrência como crimes de autoria desconhecida – forma com que a polícia nomeia casos de homicídios com menos de três vítimas. De acordo com a ouvidoria, na maior parte dos casos, há indícios de execução. Em 2014, ocorreram 183 crimes de autoria desconhecida com 200 mortes.

Edição: Denise Griesinger

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax