Quinta, 20 Abril 2017 06:31

Antes de morrer, cão que viveu nas ruas pôde conhecer o amor e a bondade

Avalie este item
(0 votos)

Por Sophia Portes / Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Foto: Reprodução / Facebook

Valia Orfanidou é uma protetora de animais na Grécia que oferece sua casa para dar lar temporário a animais feridos, maltratados e abandonados. Em suas redes sociais ela segue várias páginas de ONGs para ajudar animais sempre que pode. Porém, um certo dia, ela viu uma imagem chocante em seu Facebook.

Valia foi pesquisar para ver quem era aquele animal e se havia algo que pudesse fazer para ajudá-lo. Ela descobriu então, que se tratava de um cão em situação de rua que vivia no pequeno vilarejo grego de Oinofyta e a única comida que recebia era dada por um imigrante do Paquistão chamado Billy.

Com o auxílio de Billy, integrantes de uma ONG conseguiram encontrar o cão, resgatá-lo e levá-lo a uma clínica veterinária para que o tratamento começasse de imediato, tendo em vista a péssima condição de saúde que o cão enfrentava.

Ao ver as fotos do animal tão debilitado e frágil, Valia percebeu que ele não teria muito tempo de vida, mas estava decidida a dar a ele um final feliz.

Foto: Reprodução / Facebook

Ao ir visitá-lo no veterinário, Valia teve uma surpresa inesperada. O veterinário disse que o cão, agora chamado de Billy em homenagem a seu salvador, disse que apesar das feridas e da sarna, seus exames haviam voltado ao normal.

Com a feliz notícia, Valia correu para casa para arrumar um lugar especial para Billy. Naquele ponto, a pele do cão era coberta por feridas e seu emocional estava extremamente abalado após anos de maus-tratos vivendo nas ruas. O cãozinho não sabia em quem confiar. Pensando nisso, Valia decidiu dar a ele o maior espaço possível e respeitar o tempo dele.

Foto: Reprodução / Valia Orfanidou

Após receber toda amor, carinho e cuidados necessários, bastou apenas dois meses para Billy estar transformado. Ele se tornou um cão feliz, muito amoroso e é muito grato a Valia que deu a ele tudo o que precisava.

Foto: Reprodução / Facebook

Billy conseguiu até uma família, que encheu sua vida de amor e felicidade. Mas, infelizmente, ele não viveu por muito tempo depois disso. Contudo, Valia conseguiu fazer por ele o que tanto queria: proporcionar um final feliz.

Comments

comments

Ler 14 vezes

Autor