Destaques

Avenida Niemeyer será fechada em determinados horários para limpeza

A Avenida Niemeyer, que liga os bairros do Leblon a São Conrado, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, ficará interditada em determinados horários para limpeza da encosta de hoje (14) até o dia 22. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, a ação é preventiva e ocorrerá sempre que os técnicos identificarem necessidade.
Nos dias 14, 15, 18, 19, 21 e 22 de janeiro, a interdição será das 22h às 5h. Já nos dias 16, 17 e 20 de janeiro, o fechamento será mais cedo, das 9h às 17h.
A entrada e saída de moradores da Avenida Niemeyer, no trecho compreendido entre as edificações de números 550 e 101, será realizado pelo bairro de São Conrado, via Avenida Prefeito Mendes de Morais, pelas seguintes vias principais e suas adjacentes: Túnel Acústico Rafael Mascarenhas, Túnel Zuzu Angel, Autoestrada Engenheiro Fernando Mac Dowell e Avenida Prefeito Mendes de Morais.

Na terça-feira (12), o​​ presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, indeferiu um novo pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) para interditar a Avenida Niemeyer.
A avenida foi interditada no dia 27 de maio de 2019, quando o Tribunal de Justiça do Estado (TJRJ) determinou seu fechamento após um temporal que atingiu a cidade e provocou deslizamentos de terra na via. Em fevereiro do mesmo ano, outro temporal já havia causado deslizamentos e a morte de duas pessoas na Niemeyer, soterradas dentro de um ônibus que foi atingido por uma árvore que desceu da encosta. 
Em junho de 2019, a Justiça manteve o fechamento, em decisão de segunda instância. Em fevereiro de 2020, a prefeitura recorreu ao STJ pedindo a reabertura da via e obteve decisão favorável no dia 10 de março, após a municipalidade informar ter investido R$ 34 milhões em 56 intervenções ao longo da Avenida Niemeyer até dezembro de 2019.
No dia 20 de março de 2020, o MPRJ recorreu ao STJ, pedindo mais uma vez o fechamento, mas não foi atendido. Recentemente, o MPRJ voltou a alertar para a existência de perigo real à vida das pessoas que circulam pelo local, por conta de um novo deslizamento ocorrido no fim do mês de dezembro do ano passado.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax