Destaques

Justiça aceita denúncia contra enfermeira que simulou vacinar idoso

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou a denúncia do Ministério Público estadual contra a técnica de enfermagem que simulou vacinar um idoso em Niteroi, na região metropolitana. A profissional virou ré pelos crimes de peculato e infração de medida sanitária preventiva, pelos quais já havia sido também indiciada pela Polícia Civil.
O MP afirmou que a profissional de saúde tinha consciência do que fazia ao fingir aplicar a vacina contra a Covid, e desviou a dose do imunizante em proveito próprio ou alheio.
Em decisão desta segunda-feira, a Juiza Daniela Barboza de Souza negou, no entanto, o pedido de prisão preventiva a técnica de enfermagem e ela responderá em liberdade. A magistrada argumentou que se trata de ré primária, sem maus antecedentes e com endereço fixo, além de não representar risco para a ordem pública.
A profissional terá que seguir no entanto algumas medidas cautelares, como o comparecimento mensal ao juízo e a proibição de se ausentar do estado por mais de 15 dias, sem autorização judicial. Ela também está impedida de exercer função pública em campanhas de vacinação contra a covid-19.
O caso aconteceu no dia 12 deste mês, em um posto de vacinação drive thru no campus da Universidade Federal, e foi denunciado pela família do idoso de 90 anos, que registrou o momento da vacinação em vídeo.
A profissional chegou a espetar a seringa carregada no braço do paciente, mas em seguida a retirou sem pressionar o êmbolo para injetar o imunizante. Diante do episódio, a Secretaria Municipal de Saúde de Niterói demitiu a técnica de enfermagem e o idoso foi vacinado corretamente no mesmo dia.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax