Destaques

Anvisa concede registro definitivo para vacina da Pfizer

A vacina da covid-19 produzida pelo Laboratório Pfizer/Biontech, foi aprovada pela Anvisa para uso amplo no Brasil. O anúncio foi feito nesta terça-feira (23), pelo diretor-presidente da Agência, Antonio Barra Torres, e a decisão deve ser publicada no Diário Oficial da União ainda hoje.
Barra Torres informou que o imunizante do consórcio alemão-americano teve a segurança, qualidade e eficácia aferidas e atestadas pela equipe técnica de servidores da Anvisa, depois de 17 dias de análise.
De acordo com a OPAS, a Organização Pan-Americana da Saúde, a Anvisa é a primeira agência das Américas a conceder o registro do imunizante Pfizer-Biotech.
O presidente da Anvisa acrescentou que a agência trabalha agora para conceder o registro definitivo a outros imunizantes contra a covid-19.
Lembrando que, no Brasil, a CoronaVac, desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac e a vacina de Oxford/AstraZeneca, que já estão sendo aplicadas no país, têm autorização de uso emergencial, concedida pela Anvisa no dia 17 de janeiro. Os dois laboratórios ainda não solicitaram à Anvisa o registro para o uso amplo.
A vacina da Pfizer-Biontech, aprovada definitivamente, não é produzida no Brasil, e ainda não há pedido de compra deste imunizante. 

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax