Destaques

Artistas do Osasco Cultural foram pagos, diz ex-secretária … – PlanetaOsasco. – PlanetaOsasco.com

Ao contrário do que divulgou o Diário da Região, quem ainda não recebeu da prefeitura foram os artistas que participaram do Canto de Julho

Gustavo Anitelli

Gustavo Anitelli (Foto: Divulgação)

(políEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

A ex-secretária da Cultura de Osasco, Elizabeth Alves de Souza, disse que o prefeito Jorge Lapas pagou todos os artistas que se apresentaram durante a Virada Cultural de 2015. A afirmação dela veio em resposta a publicação de reportagem anterior na qual o atual secretário da Cultura, Gustavo Anitelli, disse que a categoria ainda não havia recebido os cachês.  “Quero acreditar que Anitelli tenha se confundido com outro projeto, o Canto de Julho.

Em relação a esse último, é importante afirmar que todas as medidas formais para garantia dos pagamentos dos artistas foram tomadas pela antiga administração. A execução do orçamento municipal, entretanto, segue regras próprias, como a ordem cronológica, que deve ser obedecida até que alcance os referidos serviços”, escreveu a ex-secretária. Anitelli também procurou a reportagem para esclarecer o mal entendido e disse que a pendência realmente existe, mas com os artistas do Canto de Julho. Estes, realmente, ainda não foram pagos. Dívida que ele pretende saldar o mais rápido possível.

Já quanto ao Osasco Cultural, espécie de Virada Cultural da cidade o novo secretário reafirmou a intenção de fazer uma segunda edição. Ele correrá atrás de verba junto ao Ministério da Cultura. Meta é reunir a categoria em diversos eventos em vários bairros. Anteontem, em entrevista ao Diário, o prefeito Rogério Lins, disse que a Cultura aliada ao Esportes serão duas secretarias nas quais pretende investir em projetos na periferia do município. São pastas capazes de ocupar os jovens de forma saudável.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax