Destaques

Polícia Militar volta a aplicar multas de trânsito em Osasco | WebDiario – WebDiario (Blogue)

Convênio foi retomado pelo prefeito Lins, que denunciou falta de agentes na cidade

PM

PM (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar vai voltar aplicar multas de trânsito em Osasco. A retomada do convênio para que os PMs façam esse tipo de autuação foi acertada em reunião, na quinta-feira, entre o prefeito Rogério Lins e representantes da corporação. E divulgada na manhã desta segunda-feira pela prefeitura. Segundo Lins, a medida vai suprir a falta de agentes de trânsito na cidade. São, atualmente, apenas 9 homens nas ruas. Mas ele nega que o objetivo seja intensificar a aplicação de autuações.

“O convênio com a PM não será uma ação para multar ou onerar Osasco. Terá o objetivo de garantir a segurança nas ruas da cidade e fazer com que as pessoas respeitem as leis”, explicou. No final da administração anterior, a prefeitura foi obrigada, pelo Ministério Público, a demitir agentes de trânsito contratados sem a realização de concurso público. Foram cerca de 100 demissões. E apenas os 9 concursados puderam ser mantidos.

No encontro, Lins reuniu-se também com representantes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Civil, na sede do 42º BPM/M (Batalhão de Polícia Militar Metropolitano), para formalizar outras parcerias envolvendo segurança pública. “Quando perguntamos à população qual é sua maior preocupação, recebemos quase sempre a mesma resposta, que é a falta de segurança. Por isso, precisamos agir em conjunto. Somos muito cobrados para que haja avanços nessa área, mas somente juntos vamos combater a criminalidade em Osasco”, disse o prefeito.

Dentre as ações já em andamento, ele destacou a “Operação Amanhecer Seguro”, que desde 5 de janeiro realiza rondas em pontos de ônibus nas primeiras horas do dia; e as  atuações em combate aos “pancadões”, iniciada no dia 20. Nesse caso, Lins explicou que seu governo já tem em execução um trabalho intersecretarial para desenvolver opções de lazer e qualidade de vida sem que eventos perturbem vizinhos. Já as polícias detalharam ações de combate ao crime que incluem patrulhamentos ostensivos para diminuir roubos praticados por motociclistas, fiscalização de condutores alcoolizados e também combate aos pancadões.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax