Destaques

“É ponto de honra acabar com pancadões em Osasco”, diz … – PlanetaOsasco.com

Oficializado no início do mês como secretário de Segurança de Osasco, Valdeci Magdanelo diz que acabar com os bailes funk ao ar livre, que são alvo frequente de queixas de vizinhos, “é ponto de honra”. “O pancadão vai acabar em Osasco”.

A Guarda Civil Municipal (GCM) passou a monitorar pontos onde são convocados os “fluxos” para agir nessas áreas e evitar a realização dos pancadões. No último fim de semana, foi realizada uma operação para impedir um evento do tipo no Jardim Primavera.

De acordo com a GCM, houve resistência. Por volta da meia noite de sábado para domingo, 5, os guardas foram alvo de objetos atirados pelos participantes, como garrafas, latas e pedaços de madeira.

No local, foram apreendidos 20 pacotes com 44,3 gramas de maconha; 6,2 gramas de crack; 10,2 gramas de cocaína e 37 frascos com 351,39 gramas de lança-perfume.

O secretário de Segurança de Osasco, Valdeci Magdanelo, diz que a Guarda Civil Municipal (GCM) de Osasco vai criar uma espécie de grupo especial, a Ronda Ostensiva Municipal (Romu).

“Serão guardas municipais selecionados, treinados, para ocorrências mais delicadas, como faz, por exemplo, a Força Tática da Polícia Militar e o Garra, da Polícia Civil”, explicou.

Ele afirmou ainda que a Romu terá viaturas diferenciadas. De acordo com Magdanelo, ainda não há um prazo definido para a implantação da Romu e o número de guardas que vão atuar neste “grupo especial”, mas trata-se de uma questão urgente. “O problema nosso é falta de caixa, por enquanto”.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax