Destaques

Estado afirma que mil policiais atuam nas ruas de Osasco … – PlanetaOsasco.com – PlanetaOsasco.com – PlanetaOsasco.com

Estado rebate vereadores e afirma que mil policiais atuam nas ruas de Osasco

Estado rebate vereadores e afirma que mil policiais atuam nas ruas de Osasco (Foto: guilherme lara campos)

(políEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo rebateu a reportagem do Diário da Região intitulada “Comissão vai pressionar Alckmin por segurança em Osasco”, publicada na edição de 10 de fevereiro.

Segundo a nota, o governo do estado irá analisar as informações para aprimorar o patrulhamento e esclarece que tem investido na cidade. “De 2011 a 2016, 432 soldados foram contratados e o governo investiu R$ 7,7 milhões em 157 novas viaturas para o município. Atualmente, mais de mil PMs atuam em Osasco.

Em integração com a Polícia Civil, eles prenderam e apreenderam 3.449 pessoas e ajudaram a reduzir os furtos (2%) e os roubos de carga (26%) em 2016”.
Na sexta-feira, o Diário publicou que os vereadores de Osasco pretendem criar uma comissão na Câmara Municipal para pressionar o governador Geraldo Alckmin a investir mais na segurança da cidade.

Segundos os parlamentares, a atuação da Polícia Militar pode e deve ser intensificada no município. A meta da comissão seria debater o assunto, levantar problemas e cobrar da Secretaria da Segurança Pública ações mais eficazes no combate ao crime.

Na última sessão ordinária, o vereador Cláudio da Locadora orientou os vereadores a “baterem na porta” de Alckmin para cobrar uma solução que, segundo ele, não deve ser apenas de competência da prefeitura.

O vereador se referia, possivelmente, às cobranças que a Prefeitura recebe, com freqüência, sobre o alto índice de violência em Osasco. Como a prevenção é de responsabilidade do estado, Cláudio da Locadora sugeriu a formação da comissão.

Uma das principais metas seria ampliar o efetivo. Para reduzir os furtos e roubos em pontos de ônibus, o prefeito Rogério Lins criou o programa “Amanhecer Seguro” no qual viaturas da Guarda Municipal circulam, todas as manhãs, perto dos pontos de ônibus para assaltos dos que saem para trabalhar.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax