Destaques

Superliga tem clássico entre Rio e Osasco – WebDiario (Blogue)

Bernardinho

Bernardinho (Foto: Divulgação)

([email protected])

Os dois times já estão classificados à próxima fase da Superliga. Além disso, o resultado de hoje não trará qualquer mudança em suas posições na tabela. Mas quando se trata de partida entre o Nestlé/Osasco e o Rexona/Rio de Janeiro, o maior clássico do voleibol nacional, ninguém quer perder.  As duas equipes se enfrentam nesta sexta-feira, às 21 horas, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro.

O time do técnico Bernardinho lidera a classificação, com 53 pontos. O do treinador Luizomar de Moura é o vice-líder, com 45. Mas Osasco foi o único time que, até agora, conseguiu derrotar o Rio na competição.

No primeiro turno, jogando em Osasco, Dani Lins e cia marcaram 3 sets a 2 nas adversárias. A levantadora tem experiência no clássico e acredita que Osasco condições de repetir a vitória se entrar focado. “Temos de pensar que será outra partida difícil e na casa delas. Estamos jogando muito bem como mandante e oscilando fora de casa, por isso, estamos treinando bastante para melhorar neste aspecto.

Será importante entrarmos determinadas, focadas e acreditando que temos condições de ganhar”, afirma. Já a ponteira Tandara destaca que a responsabilidade está do lado adversário e lembra que Osasco vem de bela vitória sobre o Praia Clube, na rodada anterior. Nosso saque e sistema defensivo funcionaram bastante. Então, acredito que esses fatores possam influenciar nessa partida também.

O time está confiante que pode ganhar. Elas estão na liderança, portanto, a responsabilidade é delas, mas vamos para cima e estamos treinando para conquistar a vitória. Estamos adquirindo confiança a cada treino e jogo e uma boa atuação terá como consequência um placar positivo. O primeiro turno ficou no passado, mas claro que acreditamos pelo resultado que tivemos contra elas em casa e isso certamente ajuda, principalmente por ser a única equipe que venceu o Rio na Superliga”, destaca.

O clássico já foi disputado 81 vezes na história da Superliga e a equipe carioca leva vantagem com 46 vitórias contra 35. Os dois clubes sã ainda os mais vitoriosos do País. São 11 títulos de Superliga e 4 Sul-Americanos pelo lado do Rio, enquanto Osasco tem cinco conquistas de Superliga, é tetracampeã Sul-Americana e campeã do Mundial de Clubes.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo