Destaques

Osasco briga pelo 2º lugar na Superliga – WebDiario (Blogue)

Nestle/Osasco

Nestle/Osasco (Foto: Divulgação)

([email protected])

Com olho na bola e outro na tabela. É assim que o Nestlé/Osasco vai disputar essas duas últimas rodadas da fase de classificação da Superliga Feminina. Com o Rexona/Rio de Janeiro já garantido no primeiro lugar, a equipe do técnico Luizomar de Moura está de olho na vice-liderança, depois de ter caído para o terceiro lugar com derrota, na rodada passada, para o Rio de Janeiro. O segundo lugar é importante por dois motivos. Osasco pegaria um adversário teoricamente mais fraco nas quartas de final e só encararia seu maior rival, o Rio, em uma provável decisão.

Situação muito diferente da vivida na temporada passada, quando time foi aos playoffs na 4ª posição e acabou cruzando com a equipe Bernardinho nas semifinais, o que representou uma eliminação precoce.  Para que o plano dê certo, o entanto, Osasco precisa vencer as próximas duas partidas e ficar de olho no Dentil/Praia Clube, que pulou para a vice-liderança. A partida contra o adversário do interior de São Paulo, último colocado com seis pontos, está marcada para o ginásio Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos, e será válida pela décima rodada do segundo turno da competição nacional. “Essa partida ganhou ainda mais importância por estarmos na disputa por essa vice-liderança.

Estamos um ponto atrás do Dentil/Praia Clube e a vitória será fundamental na busca por esse objetivo. Temos dois jogos para tentar conquistar essa segunda colocação e precisamos garantir os três pontos nesta rodada”, afirma a central Bia. Ela lembra ainda que o adversário é um “franco atirador”. “O Renata Valinhos não tem mais chances de ficar entre os oito, por isso, será um adversário sem nada a perder e ainda mais perigoso, pois vão querer mostrar serviço e valorizar o projeto.

A responsabilidade está do nosso lado, então temos que entrar concentradas e a melhor maneira de mostrarmos superioridade é entrando em quadra e fazendo o nosso melhor”, completou. A outra central da equipe, Nati Martins, também tem a receita para a vitória: obediência tática. “Acredito que será uma partida difícil e vamos precisar jogar com bastante atenção e obediência tática.

É um adversário que não está bem na classificação, por isso, é um jogo que requer muito cuidado e não podemos dar bobeira”, comenta a jogadora. 

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax