Destaques

Osasco terá 48 pontos de monitoramento com câmeras – WebDiario (Blogue)

Anúncio foi feito pelo prefeito Lins em reunião com comerciantes do Jardim Turíbio, que será um dos bairros atendidos pelo sistema

Prefeito se reuniu com comerciantes do bairro

Prefeito se reuniu com comerciantes do bairro (Foto: Sergio Gobatti/PMO)

Um sistema de videomonitoramento vai contar com câmeras espalhadas por 48 pontos de Osasco. As imagens são transmitidas, em tempo real, para uma central, que será base de ações entregadas entre as Guarda Civil Municipal e as polícias Civil e Militar.

O anúncio do sistema foi feito pelo prefeito Rogério Lins, na manhã de ontem durante reunião com comerciantes da avenida Benedito Alves Turíbio. Concentrando um dos maiores polos comerciais da Zona Sul, ela será um dos pontos monitorados.  “As câmeras inibirão visivelmente a  criminalidade e facilitarão a investigação da polícia, pois dispararão um alerta em tempo real sobre o veículo suspeito. A nossa cidade se prepara para o futuro e se organiza para combater a criminalidade”, afirmou Lins. Ele não divulgou, no entanto, quais serão os outros pontos monitorados e nem o prazo para a entrada da central em operação. 

Outro ponto destacado pelo prefeito foi a implantação de uma base móvel da GCM na região para oferecer mais segurança aos comerciantes e moradores. Também será aberto concurso público para aumentar o contingente da GCM, que atualmente  conta com 226 profissionais, além de parcerias com o governo do Estado, responsável pelas ações de segurança, para aumentar o efetivo de policiais na cidade.   

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax