Destaques

Superliga feminina: Minas e Rio decidem rival do Osasco na … – Gazeta Esportiva

Nesta sexta-feira, as equipes do Rio de Janeiro/Rexona Sesc e do Camponesa/Minas se enfrentam pela Superliga feminina. O jogo tem início às 20 horas, na Arena da Barra e é o quinto e decisivo confronto pelo playoff melhor de cinco das semifinais da competição.

Apesar das estatísticas serem equilibradas, o time do carioca tem pequena vantagem. O percentual de eficiência da equipe é maior em todos os seis quesitos analisados pela Confederação Brasileira de vôlei – defesa, levantamento, saque, ataque, recepção e bloqueio. A defesa da equipe é 3,1% melhor do que a adversária.

O histórico da competição também é favorável à equipe da Rexona-Sesc (RJ). Das 28 partidas jogadas, as meninas ganharam 26 – um aproveitamento de 92%. Já a equipe mineira, dentre as 29 atuações feitas, apenas 19 tiveram resultados positivos, ou seja, ganharam 67% das partidas jogadas.

No último confronto, Rio venceu Minas e levou a semi da Superliga para o quinto jogo (Foto: Reprodução/ Facebook)

Os dois últimos confrontos das equipes tiveram diferentes vencedores. Ambas equipes ganharam as partidas fora de casa. No primeiro deles, em 7 de abril, a equipe mineira saiu na vantagem (três sets a dois). No segundo jogo, no dia 11 deste mês, foi a vez da equipe por Bernardinho, com dois sets de diferença.

Ao final do quarto jogo da série, a ponteira Rosamaria, do Camponesa/Minas, comentou sobre o equilíbrio entre as equipes: “Sabíamos das dificuldades que teríamos ao enfrentar o Rexona-Sesc e ainda não acabou. Temos condições de ganhar novamente. Vamos tentar vencer novamente”, disse.

O vencedor desta série jogará na final contra o Osasco/Vôlei Nestlé.


Cruzeiro promete concentração para evitar surpresas contra o Campinas

Osasco muda programação de treinos para se adaptar ao horário da final

Sada Cruzeiro passa pelo Campinas e fica a um passo da final


Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax