Quinta, 11 Maio 2017 10:39

Osasco sucumbe para time suíço não avança no Mundial de Clubes - Esportiva

Osasco não foi páreo diante do talentoso Volero Zurich – Foto: Fotojump

A equipe de Osasco não conseguiu vitória na terceira rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes de vôlei feminino, disputado no Japão, que era essencial para a passagem da equipe até as semifinais. Diante do Volero Zurich, da Suíça, o time paulista perdeu por 3 sets a 0, em parciais de 27/25, 25/22 e 25/18, e terminou a fase inicial do torneio na terceira posição.

As osasquenses ainda não se despedem da competição, já que jogarão na madrugada deste sábado em duelo pelo 5º a 8º lugar geral, diante do Hisamitsu Springs, do Japão. Não ostentam, no entanto, mais nenhuma chance de título.

O confronto começou se desenhando favorável para o time brasileiro, e a primeira parcial ficou perto de ser fechada positivamente. Mas após abrir 23/20 e ficar a dois pontos de levar o set, o Osasco apresentou inconsistência e permitiu a virada da equipe suíça, que vem piedade, aproveitou as devoluções que teve para largar na frente.

“Começamos bem e fizemos um primeiro set muito bom. Estávamos com 23 a 20 e, mesmo com três passes na mão, não soubemos aproveitar as oportunidades. Acredito que o time tenha ficado abalado após a perda dessa primeira parcial e daí por diante não rendeu mais o que poderia”, explicou Tandara sobre a oscilação em quadra.

No segundo set, novo domínio do Zurich, que contou com a grande eficiência de seu bloqueio para comandar a parcial e ficar a apenas mais um período de fechar o jogo. Abatidas na última parcial, as garotas do Osasco não conseguiram reagir e foram mais facilmente dominadas, perdendo o duelo. As suíças avançam para a semi do Mundial com o feito de ainda não terem perdido nenhum set na competição.

Autor