Segunda, 15 Maio 2017 22:11

Operação especial coloca 300 PMs nas ruas de Osasco nesta terça ... - WebDiario (Blogue)

Rota e Força Tática reforçam blitze para combater roubos e tráfico. Haverá também fiscalização de motociclistas e teste do bafômetro

Equipes da Rota reforçam a operação em Osasco

Equipes da Rota reforçam a operação em Osasco (Foto: Maranhão)

Uma ação especial da Polícia Militar –a “Operação Força Metropolitana Simultânea – vai envolver 300 PMs nas ruas de Osasco nesta terça-feira, realizando blitze e pontos de bloqueio em pontos estratégicos da cidade. O objetivo é combater principalmente os roubos.

Os locais da operação - ainda não divulgados -  foram escolhidos devido aos índices de criminalidade e também pelo grande movimento de pessoas e de veículos.  Estarão nas ruas, das 15 às 23 horas,  PMs do Policiamento a Pé, Operacional, Batalhão Ômega, Trânsito, Rota, Grupamento Aéreo e Força Tática Centralizada.

Além disso, PMs que realizam serviços administrativos serão destacados para as ruas. Outro reforço será de voluntários inscritos na DEJEM (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar), programa que paga hora extra para que os policiais trabalhem em suas folgas.

Além de abordagem de pedestres e motoristas, serão feitas operações específicas, como a “Cavalo de Aço Regional”, que tem com foco os motociclistas; e a “Direção Segura”, com testes de bafômetro.  Ações semelhantes acontecem nesta terça-feira em toda a região Metropolitana.

Autor