Destaques

Festival Japan Matsuri acontece neste fim de semana em Osasco … – PlanetaOsasco.com – PlanetaOsasco.com

Neste sábado e domingo, dias 10 e 11 de junho, acontece a 8ª edição do Japan Matsuri, festival da cultura japonesa idealizado pela Acenbo, com apoio da Prefeitura de Osasco.

Este ano, o Japan Matsuri terá quatro principais áreas: shows, exposições e workshops, gastronomia e bazares. O público poderá apreciar as melhores atrações de palco da cultura nipo-brasileira; as exposições relacionadas as artes e participar de workshops para vivenciar um pouco das tradições trazidas pelos imigrantes japoneses.

No setor gastronômico os atrativos são os pratos da culinária japonesa, que recebeu da Unesco o registro de patrimônio imaterial da humanidade.

Fotos: divulgação

As crianças também encontrarão o seu espaço para experimentar e desenvolver as habilidades nas artes como: pintura, origami, trabalhos manuais, montagem de pipas e outras no Espaço da Criança.

O setor de bazares contará com grande variedade de produtos artesanais e industriais, nacionais e importados modernos. Como destaque da programação acontecerá a apresentação do Grupo de Teatro e Cosplay Hokage. Outros destaques serão o show de taikô e o encontro de culturas com apresentação de dança do ventre.

Apresentações musicais estão entre as atrações

Haverá transporte de vans saindo de vários pontos da cidade com destino ao festival. A vans terão intervalo de 15 minutos de uma para outra. A programação completa do evento pode ser vista no site do 8º Japan Matsuri (www. japanmatsuri.com.br)

“É um reconhecimento à cultura e à participação dos imigrantes japoneses na construção da nossa cidade”, diz prefeito

Na segunda-feira, 5, o prefeito de Osasco, Rogério Lins (PODE), reuniu-se com a diretoria da Acenbo para falar sobre o festival. “O Japan Matsuri faz parte do Calendário Turístico do Estado de São Paulo e está no Calendário Oficial de Osasco. É um reconhecimento à cultura e à participação dos imigrantes japoneses na construção da nossa cidade”, disse

Serviço

8º Japan Matsuri
Acenbo – rua Acenbo, 100, Jardim Umuarama
Sábado, dia 10, das 10h às 22h
Domingo, dia 11, das 10h às 20h
Ingressos para acesso
R$ 7,00 (antecipado)
R$ 10,00 (bilheteria)
Mais informações: www.japanmatsuri.com.br

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax