Destaques

Osasco vai implantar usina de separação de reciclagem no Km 21 – WebDiario (Blogue)

Processo será mecanizado, permitindo separar 150 toneladas de recicláveis por dia e gerando 600 empregos, além der reduzir o envio de detritos para o lixão

Processo será mecanizado, permitindo separar 150 toneladas de recicláveis por dia e gerando 600 empregos, além der reduzir o envio de detritos para o lixão (Foto: Serginho Gobatti)

([email protected])

Das cerca de 800 toneladas/dia de lixo recolhidas em Osasco, 150 toneladas são de materiais recicláveis. Mas, que, hoje, não são reaproveitados, indo parar direito no aterro sanitário. Para mudar esse quadro,  a prefeitura vai implantar, no bairro do Km 21, uma Central Mecanizada de Triagem, projeto que deve gerar cerca de 600 vagas de emprego (150 diretas e 450 indiretas), além de reduzir a quantidade de material que é enviada ao lixão. A implantação ficará a cargo da empresa EcoOsasco, que hoje já opera a coleta e administra o aterro. Na última sexta-feira, o prefeito Rogério Lins visitou a EcoUrbis Ambiental, concessionária responsável pela coleta, transporte e destinação adequada de resíduos domiciliares em bairros das zonas Sul e Leste da capital paulista e que realiza projeto semelhante ao que será implantado em Osasco. Sua Central Mecanizada de Triagem (CMT) permite a separação de até 250 toneladas de materiais por dia, através de sistema de esteiras, controle computadorizado e agentes ambientais. Após a separação, os materiais são prensados em fardos que são comercializados com as empresas de reciclagem e transformação.  “A gente veio visitar o que existe de mais moderno no Brasil em termos de tratamento de resíduos sólidos, porque queremos levar para Osasco uma política ecologicamente correta. Então, além de Osasco se tornar uma cidade sustentável, vamos abranger também três áreas importantes: a destinação correta para mais de 150 toneladas de materiais recicláveis por dia; criar emprego e renda e ainda gerar receitas para o município”, disse o prefeito. O prazo de implantação do projeto não foi divulgado pela prefeitura.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax