Destaques

Greve geral terá protestos no Largo de Osasco e Calçadão – WebDiario (Blogue)

Governo do Estado garantiu na Justiça liminar contra paralisação dos trens e do Metrô

Greve

Greve (Foto: Luciano Benazzi)

([email protected])

A convocação de greve geral para esta sexta-feira, dia 30, contra as reformas trabalhista e previdenciária do governo do presidente Temer, deve sofrer baixa dos ferroviários e metroviários em São Paulo. O governo do Estado obteve, na Justiça,  uma liminar determinando que os sindicatos das duas categorias  não façam greve total ou parcial dos serviços públicos de transporte. A justiça também estipulou multa diária de  R$ 1 milhão a cada sindicato, em caso de descumprimento. Os metroviários já tinham confirmado adesão ao movimento. Já os ferroviários das linhas 8 e 9, que atendem Osasco e cidades vizinhas, transportando mais de 1 milhão de pessoas por dia, decidiram não fazer assembleia, mas o sindicato convocou os trabalhadores para a greve.  Como parte da greve geral, convocada pelas centrais sindicais, Osasco deve contar, nesta sexta-feira, com um ato no Largo de Osasco, a partir das 9h30. Ele vai reunir metalúrgicos, bancários e professores, dentre outras categorias, que também farão caminhada pelo Calçadão. Há previsão de fechamento de lojas e agências bancárias. “O governo quer correr com as reformas para ganhar fôlego e se segurar. Mas não vamos permitir que os direitos dos trabalhadores sejam destruídos. É com a força das ruas que temos de derrotar esse projeto”, afirma o secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos, Gilberto Almazan.  Já no período da tarde, os trabalhadores vão engrossar ato que acontece na avenida Paulista, na Capital.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax