Destaques

Disputa em concurso público de Osasco tem até 800 candidatos … – PlanetaOsasco.com

São, ao todo, 51.981 candidatos na disputa por 1271 vagas. Professor de Educação Básica I e Professor de Desenvolvimento Infantil são as mais concorridas

(Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

O Instituto Indepac divulgou o número final de inscritos e a concorrência por cargos no concurso público da Prefeitura de Osasco. São, ao todo, 51.981 candidatos na disputa por 1271 vagas. O número anterior, de 78 mil, divulgado ao final do prazo de inscrições, no último dia 28, incluía todos os cadastramentos feitos no site. Já o atual refere-se às taxas de inscrição efetivamente pagas. 

Com isso, a concorrência média é de 41 inscritos por oportunidades. Mas essa disputa varia bastante de acordo com os 51 cargos disponíveis. Os que somam maior número total de inscrições são os de Professor de Educação Básica I (PEB) e Professor de Desenvolvimento Infantil. No primeiro caso, são 13.375 candidatos para 270 vagas, uma concorrência de 49,5. Já no segundo, são 10.598 pessoas na disputa por 200 oportunidades, ou 52,99. Em terceiro lugar vem o cargo de Guarda Civil Masculino, com 100 vagas e 6099 concorrentes, uma média de 60,9 por vaga.  E outras 4754 pessoas se inscreveram para agente de trânsito, uma concorrência de 59,4 candidatos para cada uma das 80 vaga.  Mas existem casos em que, por ter menor número de oportunidades em disputa, os cargos são muito mais concorridos. Há, por exemplo, 813 candidatos para apenas 1 vaga de auditor; 1005 candidatos para duas vagas de analista de finanças, 699 para uma vaga de engenheiro civil e 541 para 1 vaga de arquiteto. 

As 5 vagas de procurador também estão bem disputadas, por 1729 candidatos, uma média de 345 por oportunidade. A concorrência para os dentistas vai na mesma linha. São 264 por vaga, ou 2640 inscritos para 10 oportunidades. Por outro lado, há também carreiras com baixa procura, principalmente a área médica. Apenas um candidato se inscreveu para a o cargo de médico geriatra, que também só tem uma vaga no concurso. Já no caso de pneumologista, o total de inscritos2 – foi menor que o de vagas – 3. Além disso, exatamente 8 candidatos se inscreveram para as 8 vagas de psiquiatra diarista. O número de inscritos para cada cargo e as inscrições homologadas pode ser conferida no site www.indepac.org.br.  As provas acontecem em duas datas, dias 23 e 30 de julho, de acordo com o cargo. Já os aprovados devem começar a trabalhar a partir de setembro.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax