Destaques

Festa do Peão de Osasco não vai ter rodeio como atração – WebDiario (Blogue)

Festa será semelhante à de 2013 cujos shows e barracas com comidas e bebidas típicas são atrações principais, sem judiar dos animais

Festa do Peão

Festa do Peão (Foto: Divulgação)

([email protected])

Osasco vai contar, este ano, com a volta da Festa do Peão. Detalhes do evento, incluindo atrações, local e venda de ingressos, serão divulgados durante o lançamento, que acontece na noite desta quarta-feira, no Centro de Eventos Pedro Bortolosso. A previsão é que o Rodeio de Osasco aconteça em outubro.

A última edição desse tipo de evento, na cidade, aconteceu em 2013 e foi marcada por polêmica, incluindo questionamentos judiciais por entidades de defesa dos animais. O evento contaria com provas de montaria e, em Osasco, a lei municipal 3.999/2006, proíbe “em atividades de competição ou exibição de montaria ou rodeios, de qualquer prática que implique dor ou desconforto aos animais, com o objetivo de os fazer correr ou pular”.

Após ameaças de embargo, os organizadores conseguiram liberação, mas apenas para shows, sem provas envolvendo montarias. Dentre as atrações estiveram a dupla Jorge e Mateus, a cantora Paula Fernandes e os cantores Naldo e Gusttavo Lima. 

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax