Destaques

Uber deve caminhar para espécie de acordo na Câmara de Osasco – WebDiario (Blogue) – PlanetaOsasco.com – PlanetaOsasco.com

Motoristas e carros utilizados devem ser de Osasco e recolher taxa única para operar na cidade. Já os taxistas teriam desonerações de impostos. Proposta será debatida dia 30

Ribamar

Ribamar (Foto: Luciano Benazzi)

(políEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Após meses de polêmicas, o projeto de lei que regulamenta os aplicativos de transporte de passageiros, como o Uber, caminha para um acordo na Câmara Municipal. A proposta será debatida no próximo dia 30, em audiência pública, mas uma saída tem agradado boa parte dos parlamentares: exigir que os motoristas e carros utilizados sejam de Osasco e que recolham uma taxa única para operar na cidade. Já os taxistas seriam contemplados com desonerações de impostos. Para isso, os vereadores precisariam apresentar emendas que modifiquem o texto original enviado à Casa pelo prefeito Rogério Lins (PODE). A proposta deve ser levada a conhecimento dos interessados na próxima audiência pública.

Líder do governo na Câmara, Ribamar Silva (PRP) diz ver com bons olhos a implantação das regras aos motoristas cadastrados em aplicativos. Além de exigir residência em Osasco, eles devem ter seus carros com placas da cidade. Dessa forma, a prefeitura garantiria o recolhimento do IPVA e apostaria na geração de empregos. Veículos de outros municípios passariam a ser proibidas de buscar passageiros em Osasco, a exemplo do que acontece com taxistas.

Outra meta é estipular um limite no número de motoristas cadastrados em aplicativos com permissão para dirigir em Osasco. “Todo movimento que se faça para gerar emprego na cidade é importante. A conversa com todos os vereadores tem sido nesse sentido de obrigar que os carros sejam emplacados em Osasco e que os motoristas sejam residentes em Osasco. Isso movimenta a economia local porque você recolhe impostos e gera empregos para o município”, disse Ribamar.

O líder do governo defendeu a regulamentação dos aplicativos e cobrou respeito aos taxistas. “Para regulamentar é preciso ter um custo para os aplicativos também porque senão fica inviável para os taxistas. Fica desproporcional. O governo tem estudado para dar descontos aos taxistas nos tributos que eles pagam todos os anos”, explicou.    

Ribamar também confirmou que a proposta deve ir a plenário em setembro. “Já estamos chegando a um entendimento. Quem pediu a audiência foi o vereador Tinha. Ele já veio conversar comigo e está havendo esse entendimento [de votar em setembro]. A Casa precisa andar e vamos colocar esse projeto, de suma importância, para votar”, concluiu.  

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax