Destaques

Pestalozzi de Osasco completa 35 anos e recebe homenagem da … – Jornal Visão Oeste – PlanetaOsasco.com – PlanetaOsasco.com

Na última sexta feira, dia 25 de agosto, a Associação Pestalozzi de Osasco recebeu, na Câmara de Osasco, placa comemorativa pelos 35 anos de atividade no município.

Secretário de Saúde, José Carlos Vido, vereadora Dra. Régia, Yara Crudo, presidente da Pestalozzi de Osasco, vereador Ribamar Silva e a secretária da Assistência Social de Osasco, Suzete Franco, com placa comemorativa de 35 anos de fundação da instituição / Fotos: Beatriz Barros e Kelly Carvalho

O Plenário Tiradentes estava lotado e o evento contou com a presença de amigos e parceiros da instituição, além de atendidos e seus familiares, diretores, funcionários e voluntários.

Entre as autoridades presentes na cerimônia estavam a secretária da Assistência Social, Suzete Franco, o secretário da Saúde, José Carlos Vido, o presidente da FITO, José Carlos Pedroso, e o vice-presidente da ACEO, Gleidimir Battiston.

A autora da propositura, vereadora Dra. Régia (PDT), falou sobre a seriedade do trabalho da Pestalozzi e sua importância para o município. Lembrou, ainda, que o cumprimento da Lei de Cotas e a da Lei da Aprendizagem são fundamentais para a inclusão social e profissional de pessoas com deficiência.

Homenagem à Ágatha Maria D’Angelo, em memória, que foi fundadora e idealizadora da Pestalozzi de Osasco, recebida por Roberto Affonseca, seu sobrinho e representante

Também emocionados foram os depoimentos de Regiane, voluntária da Pestalozzi de Osasco há 5 anos e de Sandra Carvalho, funcionária há 7 anos.

Na cerimônia, foram homenageadas as diretoras que, em 09 de agosto de 1982, fundaram a Pestalozzi de Osasco.

Com destaque, foi homenageada, em memória, Ágatha Maria d’Angelo, assistente social, que sonhou e lutou para que houvesse uma Pestalozzi em Osasco e que durante mais de 20 anos, como diretora, foi responsável pela gestão da instituição.

A presidente da Pestalozzi, Yara Crudo, encerrou a cerimônia lembrando que, para oferecer um serviço gratuito e de qualidade para mais de 100 pessoas com deficiência intelectual, a instituição precisa da colaboração de muitas pessoas e convidou a todos para participarem do importante trabalho social realizado pela Pestalozzi de Osasco.

Serviço:

Associação Pestalozzi de Osasco
Endereço: Rua Dionísio Bizarro, 415 – Jardim Ester – Osasco | SP
Telefone:  3682 2158
E-mail: [email protected]
Site: www.pestalozzioasaco.org.br
Facebook: www.facebook.com/pestalozziosasco

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax