Quarta, 11 Outubro 2017 17:39

Festa do Dia das Crianças recebe ajuda de Condomínio Destaque

Por - Ricardo Lopes - 11/10/2017

As crianças da Comunidade do Flamenguinho, no Jardim Piratininga em Osasco, vão receber uma ajuda extra, com uma iniciativa simples e coletiva de um Condomínio Residencial.

Diante da crise, o Empresário Marcelo Lins viu um pouco de dificuldade com os empresários e comerciantes do bairro em ajudar nas festas que sempre fazem, e conversando com amigos e vizinhos, encontrou uma solução para ajudar, mesmo sem saber quem são as crianças. “A crise bateu na porta de todos. A solução foi fazer uma rifa entre os moradores, e assim o projeto continua e as crianças irão continuar se divertindo”.

Segundo morador da comunidade, “sempre nos juntamos para fazer as festas das crianças. O que falta é o dinheiro e nessa hora precisamos da ajuda de algumas pessoas. Muitas coisas são doadas, mas algumas precisamos comprar”.

Segundo pesquisa recente, as contribuições coletivas vem aumentando a cada dia, não importando se são start-ups para edição de livros ou ações sociais. Para os mais antenados o termo ‘crowdfunding’ já é bastante conhecido, mas para quem ainda não está familiarizado, basta pensar em uma ‘vaquinha digital’. O crowdfunding é um financiamento coletivo feito pela internet que está presente no Brasil há seis anos e que, segundo Murilo Farah, co-fundador do Benfeitoria, ultrapassou a barreira de R$ 100 milhões em 2016.

Autor

Redação