Destaques

Festa do Dia das Crianças recebe ajuda de Condomínio

Por – Ricardo Lopes – 11/10/2017

As crianças da Comunidade do Flamenguinho, no Jardim Piratininga em Osasco, vão receber uma ajuda extra, com uma iniciativa simples e coletiva de um Condomínio Residencial.

Diante da crise, o Empresário Marcelo Lins viu um pouco de dificuldade com os empresários e comerciantes do bairro em ajudar nas festas que sempre fazem, e conversando com amigos e vizinhos, encontrou uma solução para ajudar, mesmo sem saber quem são as crianças. “A crise bateu na porta de todos. A solução foi fazer uma rifa entre os moradores, e assim o projeto continua e as crianças irão continuar se divertindo”.

Segundo morador da comunidade, “sempre nos juntamos para fazer as festas das crianças. O que falta é o dinheiro e nessa hora precisamos da ajuda de algumas pessoas. Muitas coisas são doadas, mas algumas precisamos comprar”.

Segundo pesquisa recente, as contribuições coletivas vem aumentando a cada dia, não importando se são start-ups para edição de livros ou ações sociais. Para os mais antenados o termo ‘crowdfunding’ já é bastante conhecido, mas para quem ainda não está familiarizado, basta pensar em uma ‘vaquinha digital’. O crowdfunding é um financiamento coletivo feito pela internet que está presente no Brasil há seis anos e que, segundo Murilo Farah, co-fundador do Benfeitoria, ultrapassou a barreira de R$ 100 milhões em 2016.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax