Manchetes

Estudantes decidem fazer oposição ao Governo Lins

Sem vínculos partidários, o maior coletivo de juventude de Osasco, o Coletivo Pneu, lançou nota hoje, 09, com duríssimas críticas ao Governo Lins. Para os jovens, em sua maioria estudantes da rede pública da cidade, Rogério Lins não teria anunciado o secretariado por causa de sua composição ‘provinciana’ e de rachas internos.

A nota trouxe ainda críticas sobre as nomeações de parentes. Cita, como exemplo, a filha de Francisco Rossi, Ana Paula Rossi (nomeada Secretária de Educação) e a vice-prefeita, esposa do ex-prefeito.

No primeiro escalão do Governo Lins ainda tem o informal e notório casal Gelso Lima e Emília Cordeiro como Secretário de Governo e Secretária de Comunicação, respectivamente.

Há mais de uma semana Lins tenta formatar seu governo; mas rachas internos impedem que o primeiro escalão seja escolhido. O prefeito só conseguiu, até aqui, anúncios em conta-gotas.

O Coletivo Pneu declarou que o único caminho possível numa cidade que tem um governo ‘indeciso’ e com ‘duríssimas disputas internas’ é a oposição popular.

Entre as razões das disputas, segundo apurou o CMIO, seriam as rupturas entre Rossi, pessoas ligadas ao PSDB e o PT.

Outro ponto abordado foi a Cultura. Para os jovens, a Secretaria da Cultura de Osasco não pode ter nomeações baseadas em destaques nas redes sociais ou indicações para agraciar partidos que -até aqui- não se posicionaram de fato ou que sequer a população soube que estariam entre os apoiadores durante a eleição.

O PT foi citado como o partido que aceitaria -ou estaria- no balcão de ofertas de cargos, disputando -entre outros- a chefia da Secretaria da Cultura.

 

CMIO – Coletivo de Mídia Independente de Osasco

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Gabriel Martiniano

Jornalista profissional, fundador da Ticketbras e cidadão de Osasco

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax