Manchetes

O Transporte Público em Vancouver

Diário de Bordo, por Ana Polo, cidadã osasquense.

Logo na primeira tarde em Vancouver, após descansar por alguns minutos, a minha “host” me levou até a estação de Skytrain mais próxima, para que eu pudesse comprar o Compass Card, um cartão eletrônico que funciona de modo similar ao nosso Bilhete Único.

Como vou ficar aqui por um mês, optei por pagar a tarifa mensal, que custou cento e quarenta dólares canadenses (1dolar canadense vale R$ 2, 38 reais). Apesar do preço, o Compass Card é muito útil para os usuários do transporte público, uma vez que pode ser utilizado em todos os ônibus e linhas de metrô, sem pagar nada a mais por isso.

Antes de vir para cá, baixei o aplicativo da TransLink, empresa responsável por gerenciar as três zonas em que circulam o Skytrain: (metrô, que possui três linhas: a Expo Line, a Millenium Line e a Canada Line), o SeaBus (balsa que conecta Vancouver a North Vancouver) e as linhas de ônibus, que percorrem toda a cidade e que possuem suporte na parte da frente dos veículos para que os usuários coloquem sua bike.

O que todos esses meios de locomoção têm em comum é a pontualidade. Através do aplicativo, eu sei a hora exata em que o ônibus vai chegar no ponto, o que facilita a vida de todo o intercambista.

Porém, nem tudo são flores. Por ser uma cidade que cresceu muito nos últimos anos, principalmente no que diz respeito à população, o Skytrain costuma lotar nos horários de pico (das 7h às 8h e das 16h às 17h). Muitas vezes, eu e meus amigos temos que esperar o segundo ou o terceiro trem para conseguirmos embarcar.

Apesar disso, nós desfrutamos diariamente do transporte público em Vancouver. Seja para ir à escola ou para visitar pontos turísticos, é através dele que nos deslocamos, com segurança e ar-condicionado, de uma ponta à outra da cidade.

Para saber mais sobre o transporte público em Vancouver e o Compass Card, acesse: http://www.borealtrip.com/transporte-publico-em-vancouver-e-o-compass-card/

Ana Polo é nossa primeira “correspondente”, tem 22 anos, é graduada em Letras e realiza seu primeiro intercambio internacional. Viajou para Vancouver, escolhida duas vezes a melhor cidade do mundo para se viver e sede dos jogos olímpicos de inverno em 2010. Vancouver no Canada tem uma população de 604 mil habitantes e um território de 114 km2.

 

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax