Manchetes

Secretário de Lins quer pagar dívidas inexistentes

Candidato a vice de Valmir Prascidelli (PT), direita na foto, foi nomeado para a pasta da cultura do Governo Lins 
Em entrevista ontem, o novo Secretário da Cultura falou sobre pagar dívidas que não existem

O WebDiário, braço online do jornal impresso Diário da Região, divulgou entrevista do atual Secretário da Cultura, Gustavo Anitelli (PT), afirmando que existiam dívidas com os artistas que participaram da Primeira Virada Cultural de Osasco, realizada nos dias 21 e 22 de novembro de 2015.

Ciente de notas que provariam o contrário, o site PlanetaOsasco foi, então, ouvir os artistas e os responsáveis pelos pagamentos. Dois representantes da área afirmaram que todos os eventos da Virada Cultural foram pagos, até porque foi um projeto tocado pela ex-secretária da SEPLAG em convênio com o Ministério da Cultura. Ou seja, o dinheiro veio do ‘patrocínio’ federal para toda a Virada Cultural em 2015. Segundo a mesma fonte, “essa forma de envio de recursos sempre está atrelada com a realização do evento, não há como fazer e não pagar, pois os recursos são federais”.

Ou seja, não há dívidas não pagas do evento, nem sequer os recursos eram municipais, tendo inclusive notas de pagamentos para o Grupo Teatro Mágico, do qual o atual Secretário da Cultura fez parte e -por quota- recebeu.

A proposta do atual Secretário da Cultura, segundo o WebDiário, seria priorizar os pagamentos dos artistas que se apresentaram na primeira virada cultural de Osasco. No entanto, as dívidas são inexistentes para esse evento.

Artistas da cidade acreditam que, como uma possível referência, o secretário tenha tentado citar um evento menor (em recursos e exclusivamente municipal), o Canto de Julho, que até hoje tem a verba empenhada mas ainda não foi liberada para os artistas.

Com informações do Coletivo de Mídia Independente de Osasco

Via PlanetaOsasco.com IMG Campanha

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax