Manchetes

Uma metrópole preocupada com a reciclagem

Vancouver: uma metrópole preocupada com a reciclagem

Diário de bordo, Por Ana Polo – No ano de 2015, Vancouver conquistou o 5° lugar na categoria “Cidades mais verdes do mundo” e o 1° lugar entre todas as cidades do Canadá.

Diariamente, quando vou à escola ou quando passeio com os meus amigos, percebo que há coletores de lixo em toda parte e, acreditem ou não, nessas duas semanas que estou aqui, eu não vi nenhum lixo no chão.

Na escola e em praticamente todos os ambientes internos que visitei, como shoppings, lanchonetes e estações de metrô, há uma tabela que indica em qual lixo você deve descartar os orgânicos, as latas e garrafas, entre outras substâncias.

Em bairros residenciais, a coleta seletiva é feita semanalmente. Inclusive, através do aplicativo VanCollect é possível saber o dia exato em que ela será feita.

Vale também ressaltar que incineração e aterro sanitário são as últimas opções por aqui.  A maior parte do lixo orgânico é mandada para o centro de compostagem, onde é transformada em adubo, material indispensável para manter o verde da cidade.

Como podemos perceber, os cidadãos de Vancouver levam muito a sério a reciclagem, e este hábito já faz parte do estilo de vida deles. Inclusive, a cidade tem o objetivo de conquistar o primeiro lugar no ranking de cidade mais verde do mundo em 2020. E por conta de tanto empenho, eu não tenho dúvida de que eles vão conseguir.

 

 

Ana Polo é nossa primeira  “ correspondente”, tem 22 anos, é graduada em Letras e realiza seu primeiro intercambio internacional. Viajou para Vancouver, escolhida duas vezes a melhor cidade do mundo para se viver e sede dos jogos olímpicos de inverno em 2010. Vancouver no Canada tem um população de 604 mil habitantes e um território de 114 km2. Ana Polo também escreve em seu blog: Ana Polo Blog.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax