Terça, 07 Fevereiro 2017 07:15

Intercâmbio: por que eu escolhi Vancouver? Destaque

Diário de Bordo (Log Book), por Ana Polo - Desde que eu comecei a pesquisar sobre intercâmbio, o Canadá foi um dos países que mais me chamou a atenção, não só por conta das belas paisagens e pontos turísticos, mas principalmente pelo preço do curso, que costuma ser 30% mais barato do que outros destinos, como Estados Unidos e Inglaterra.

Outro fator que levei em consideração foi a fama que o Canadá tem de ser um país receptivo. Durante essas três semanas, foram inúmeras as vezes em que eu e meus amigos fomos surpreendidos pela cordialidade dos cidadãos de Vancouver. É claro que há exceções, mas de modo geral, me senti acolhida pela minha homestay e pela escola.

A segurança também foi um fator decisivo para a minha escolha. Para exemplificar, podemos citar alguns dados. No ano inteiro de 2015, foram registrados 16 assassinatos. E em 2012, apenas 8 casos. Isso mostra que, em termos gerais, a cidade é bastante pacífica.

Particularmente, eu não poderia ter escolhido destino melhor. Desde que as aulas começaram, sinto que o meu inglês melhorou muito, no que diz respeito à fluência, à escrita e ao vocabulário. Além disso, os professores estão sempre nos estimulando a interagir mais entre nós, principalmente com colegas de outras nacionalidades. Também já me sinto mais confiante para cometer erros, pois é assim que aprendemos, como os professores gostam de enfatizar. Mesmo com 22% da sua população falando francês, como em Quebec, meu objetivo está sendo alcançado: aperfeiçoar o meu inglês.

Links que podem ser úteis: https://studyenglishincanada.wordpress.com/2013/02/11/9-reasons-canada-is-the-best-place-for-you-to-study-english/

https://www.estudarfora.org.br/por-que-estudar-ingles-no-canada/

Ana Polo é nossa primeira  correspondente internacional , tem 22 anos, é graduada em Letras e realiza seu primeiro intercambio internacional. Viajou para Vancouver, escolhida duas vezes a melhor cidade do mundo para se viver e sede dos jogos olímpicos de inverno em 2010. Vancouver no Canada tem um população de 604 mil habitantes e um território de 114 km2. Ana Polo também escreve em seu blog: Ana Polo Blog.

Autor

Redação