Manchetes

Intercâmbio: por que eu escolhi Vancouver?

Diário de Bordo (Log Book), por Ana Polo – Desde que eu comecei a pesquisar sobre intercâmbio, o Canadá foi um dos países que mais me chamou a atenção, não só por conta das belas paisagens e pontos turísticos, mas principalmente pelo preço do curso, que costuma ser 30% mais barato do que outros destinos, como Estados Unidos e Inglaterra.

Outro fator que levei em consideração foi a fama que o Canadá tem de ser um país receptivo. Durante essas três semanas, foram inúmeras as vezes em que eu e meus amigos fomos surpreendidos pela cordialidade dos cidadãos de Vancouver. É claro que há exceções, mas de modo geral, me senti acolhida pela minha homestay e pela escola.

A segurança também foi um fator decisivo para a minha escolha. Para exemplificar, podemos citar alguns dados. No ano inteiro de 2015, foram registrados 16 assassinatos. E em 2012, apenas 8 casos. Isso mostra que, em termos gerais, a cidade é bastante pacífica.

Particularmente, eu não poderia ter escolhido destino melhor. Desde que as aulas começaram, sinto que o meu inglês melhorou muito, no que diz respeito à fluência, à escrita e ao vocabulário. Além disso, os professores estão sempre nos estimulando a interagir mais entre nós, principalmente com colegas de outras nacionalidades. Também já me sinto mais confiante para cometer erros, pois é assim que aprendemos, como os professores gostam de enfatizar. Mesmo com 22% da sua população falando francês, como em Quebec, meu objetivo está sendo alcançado: aperfeiçoar o meu inglês.

Links que podem ser úteis: https://studyenglishincanada.wordpress.com/2013/02/11/9-reasons-canada-is-the-best-place-for-you-to-study-english/

https://www.estudarfora.org.br/por-que-estudar-ingles-no-canada/

Ana Polo é nossa primeira  correspondente internacional , tem 22 anos, é graduada em Letras e realiza seu primeiro intercambio internacional. Viajou para Vancouver, escolhida duas vezes a melhor cidade do mundo para se viver e sede dos jogos olímpicos de inverno em 2010. Vancouver no Canada tem um população de 604 mil habitantes e um território de 114 km2. Ana Polo também escreve em seu blog: Ana Polo Blog.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax