Manchetes

Lins quer novo hospital ‘impossível’ de ser feito; entenda

Mais promessas – O prefeito de Osasco fez mais uma promessa impossível de ser concretizada: teria afirmado que o prédio da nova prefeitura poderia ter uma nova destinação, abrigando um hospital infantil ou um grande centro de saúde.

No entanto, a ideia é impossível de ser feita. Listamos razões que -após apuração de dados oficiais- mostram a absoluta falta de realidade:

  • O terreno e a construção do novo prédio são uma parceria público-privada, dependendo de sua conclusão para que a contrapartida (a atual área da PMO e outra) seja entregue parcialmente para a construtora. Caso isso não aconteça, a cidade de Osasco deve pagar multa de cerca de R$670 milhões (quase todo o orçamento da saúde).
  • O orçamento da cidade sofrerá redução ainda maior em 2017, pelo terceiro ano consecutivo, e a arrecadação seria (para alguns especialistas) insuficiente para pagar o funcionalismo e ainda sobrar recursos para grandes projetos.
  • A estrutura montada até aqui, no local das obras, possuí características de um projeto com fundações e ‘pé direito’ não passíveis de alteração, fato que custaria ainda mais aos cofres públicos para alterar o plano original.
  • As obras permanecem num imbróglio judicial e estão paradas.
  • Papéis -ainda em sigilo- comprovariam que o terreno está contaminado.

Fica evidente que o prefeito de Osasco está flertando com a propaganda descabida, endossando ideias impossíveis.

 

A informação sobre a nova destinação foi divulgada inicialmente pelo Webdiário.

CMIO – Coletivo de Mídia Independente de Osasco

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Gabriel Martiniano

Jornalista profissional, fundador da Ticketbras e cidadão de Osasco

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax