Manchetes

Santana de Parnaíba transfere alunos das escolas municipais sem explicar para as famílias

A Prefeitura de Santana de Parnaíba, sem nenhuma explicação clara, decidiu transferir à revelia alunos que estudam nas escolas municipais, para outras escolas de outros bairros. Segundo diversas mães, as escolas as chamaram apenas para assinarem a transferência, como se a decisão partisse delas. Segundo a Prefeitura, as transferências buscam seguir a lei. Entretanto, o governo local não fornece mais explicações sobre a legislação e os motivos de uma decisão tão polêmica.

Pelas redes sociais, diversas mães reclamaram, mas até a edição da matéria pelo Planeta, o governo local não havia fornecido nenhuma explicação. Em alguns casos, apenas produziu sua resposta padrão, sem esclarecer nada: “obrigado pelo contato. Em breve lhe retornarei… abs! Elvis Cezar.   

Sem opções ou atendimento da Prefeitura e sem ter a quem recorrer, as famílias acabaram indo até as respectivas escolas para assinarem as transferências, mesmo contrariadas e sem qualquer informação clara das direções das escolas. 

Indiferente aos problemas das famílias, a Prefeitura de Santana de Parnaíba parece seguir o modelo excludente do prefeito de São Paulo, que nos primeiros 50 dias de governo já reduziu o atendimento do Leve Leite, um programa com mais de 16 anos, somente para crianças até 6 anos, transferiu crianças de escolas arbitrariamente e cortou parte do transporte escolar paulistano.

 

Via Coletivo de Mídia Independente de Osasco

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax