Manchetes

Amigos confirmam a morte de Celso Giglio

Foi confirmada por amigos a morte do Deputado Estadual Celso Giglio. Nascido em Campinas, ele construiu sua vida pública em Osasco. A causa da morte não foi informada.

[ATUALIZAÇÃO]O atual Prefeito de Osasco, Rogério Lins, teria sido informado por familiares do deputado e emitiu nota sobre o falecimento, decretando luto oficial.

Biografia

Casado com Glória Giglio, com quem teve cinco filhos e quatro netos, formou-se em Medicina, na Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro, foi residente de cirurgia na Associação de Combate ao Câncer do Brasil Central e especializou-se em Cirurgia Geral e Obstetrícia na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Formou-se em Administração Hospitalar pela USP e especializou-se em Ginecologia e Obstetrícia.

Em 1988, Celso Giglio foi eleito vereador em Osasco. Em 1992, foi eleito prefeito da cidade, com 54,12% dos votos. Quando seu mandato acabou, recebeu o indíce de 92% de aprovação popular, se tornando o prefeito que teve a nota mais alta do Brasil.

Em 2000, voltou à prefeitura de Osasco, com o lema “Cidade Trabalho”. Em 2004 tentou a reeleição, mas desgastado por um mandato conturbado, perdeu para Emídio Pereira de Souza.

Foi eleito deputado estadual em 2006, tendo sido o deputado com o maior número de votos da cidade de Osasco.

Foi superintendente do IAMSPE, no governo de Geraldo Alckmin, após perder as eleições para prefeito de Osasco.

Celso Giglio é um líder municipalista. Em 1995 coordenou o movimento “União pelo Município” que teve adesão de 2.700 prefeituras de todo o país, que defendeu os interesses municipais durante o processo de discussão da reforma tributária.

Em 1997 assumiu a presidência da Associação Paulista de Municípios. Em 1998, foi eleito deputado federal (o 5º mais votado de São Paulo e o 1º mais votado da coligação PTB-PSDB, com 190.047 votos), sendo a voz dos municipalistas no Congresso Nacional.

Em 2014, Celso Giglio foi eleito Deputado Estatual sendo um dos deputados mais votados da cidade de Osasco.

Em 20/07/2016, Celso Giglio teve negado o pedido de tutela de urgência para tentar reverter a rejeição de suas contas, referentes à gestão de 2004. A decisão foi tomada pela 2ª Vara da Fazenda Pública do Foro de Osasco. Com a decisão, Celso Giglio fica inelegível para disputar as eleições municipais de 2016.

No dia de ontem (10/07/2017) boatos tomaram conta das redes afirmando que o ex-prefeito teria morrido ou diagnosticada a morte cerebral. Os rumores foram aumentando durante a noite, porém sem nenhuma confirmação de sua assessoria.

Até o momento, a confirmação da morte foi dada por amigos próximos, sinalizando que a data da morte foi hoje, 11 de julho durante a tarde, no Hospital Albert Einstein.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax