ManchetesOpinião

Osasco supera Guarulhos e é responsável por 1% do PIB brasileiro

NOTA – Os municípios de Osasco e Campinas adicionaram ao PIB brasileiro cerca de 1% cada, os dados são de 2013 (último ano aferido pelo IBGE, divulgada esta semana).

Tal resultado é expressivo. Os setores de serviços e a indústria fizeram dessas duas cidades as maiores contribuintes ao PIB nacional (excetuando as capitais).

Outro destaque vai para Campos dos Goytacazes (RJ), cidade que recebe volumosos aportes de recursos da exploração de petróleo e que foi a única a superar as marcas de Osasco e Campinas –porém- sem atividade própria da econômica local.

Ranking brasileiro de cidades que mais contribuíram com o PIB em 2013: São Paulo (SP) 10,7%, Rio de Janeiro (RJ) 5,3%, Brasília (DF) 3,3%, seguidas por Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Manaus (AM).

O IBGE também mostra que, em 2013, cerca de 7 municípios foram responsáveis por gerar 25% de toda a riqueza do país, Osasco entre eles.

Gabriel Martiniano

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Gabriel Martiniano

Jornalista profissional, fundador da Ticketbras e cidadão de Osasco

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax