Página 1 de 142

Anúncio foi feito pelo prefeito Lins em reunião com comerciantes do Jardim Turíbio, que será um dos bairros atendidos pelo sistema

Prefeito se reuniu com comerciantes do bairro

Prefeito se reuniu com comerciantes do bairro (Foto: Sergio Gobatti/PMO)

Um sistema de videomonitoramento vai contar com câmeras espalhadas por 48 pontos de Osasco. As imagens são transmitidas, em tempo real, para uma central, que será base de ações entregadas entre as Guarda Civil Municipal e as polícias Civil e Militar.

O anúncio do sistema foi feito pelo prefeito Rogério Lins, na manhã de ontem durante reunião com comerciantes da avenida Benedito Alves Turíbio. Concentrando um dos maiores polos comerciais da Zona Sul, ela será um dos pontos monitorados.  “As câmeras inibirão visivelmente a  criminalidade e facilitarão a investigação da polícia, pois dispararão um alerta em tempo real sobre o veículo suspeito. A nossa cidade se prepara para o futuro e se organiza para combater a criminalidade”, afirmou Lins. Ele não divulgou, no entanto, quais serão os outros pontos monitorados e nem o prazo para a entrada da central em operação. 

Outro ponto destacado pelo prefeito foi a implantação de uma base móvel da GCM na região para oferecer mais segurança aos comerciantes e moradores. Também será aberto concurso público para aumentar o contingente da GCM, que atualmente  conta com 226 profissionais, além de parcerias com o governo do Estado, responsável pelas ações de segurança, para aumentar o efetivo de policiais na cidade.   

Eram cinco representantes do governo para explicar para o povo insatisfeito as razões de Lins não receber na data marcada. Entenda o caso;

Um vídeo que mostrava membros do governo de Lins e vereadores discutindo com a população viralizou na tarde de hoje. Com data marcada, o prefeito furou e não recebeu representantes dos segmentos da Mulher, Igualdade Racial e Diversidade Sexual.

Sem uma justificativa clara para o prefeito marcar e não atender, assessores afirmavam que a data não constava na agenda oficial do mandatário precário.

O secretário de governo, Gelso Lima, os vereadores Lindoso, Ribamar e Ralfi, além de Bognar, aparecem na filmagem. Gelso é visto no vídeo dialogando de um modo pouco tradicional com um dos representantes, que se exalta.

A Vereadora Régia é vista na filmagem; segundo apuração do Coletivo de Mídia Independente de Osasco, seu papel era de acompanhar os representantes das Mulheres, Diversidade Sexual e Igualdade Racial.

A assessoria do prefeito não se manifestou sobre o caso. Veja o vídeo abaixo;

CMIO – COLETIVO DE MÍDIA INDEPENDENTE DE OSASCO - Via PlanetaOsasco.com

 

 

Vídeo relacionado

Página 1 de 142