Biblioteca

A Revisão do Fator Vênus – Ambição de Saúde

Conteúdo exclusivo:
  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

A caixa de DVD do Fator VênusAutor: John Barban

Qualidade Editorial: 4,5 de 5

Eficácia: 5 de 5

Custo-benefício: 5 de 5

Qualidade Editorial: 5 de 5

Fácil de usar: 4 de 5

Nós gostamos

  • Guia extremamente detalhado, tudo o que você precisa está incluído
  • Histórias de sucesso de outras mulheres muito motivacionais
  • Explica a teoria científica em linguagem simples
  • Com base no controle de calorias – comprovadamente eficaz

Nós não gostamos

  • As refeições podem não agradar a todos
  • Complica demais as coisas em alguns casos, por exemplo, “o índice de venus” para descrever proporções corporais ideais.

Resumo

Se você está procurando uma única fonte para lhe ensinar tudo o que precisa para alcançar a forma ideal do seu corpo, O Fator Vênus pode ser o livro para você. Mas é tão simples quanto as histórias de sucesso fazem parecer? E qual é a misteriosa proporção do Índice de Vênus? Leia esta resenha para descobrir.

Obtenha o Fator Vênus

O que isso faz?

O Fator Vênus não tem escrúpulos em se comercializar como um programa de perda de peso apenas para mulheres. Devo concordar que atende muito bem ao sexo frágil por algumas razões.

Em primeiro lugar, há um enorme aspecto emocional e de apoio ao Fator Vênus. O pacote inclui entrada para uma comunidade online que oferece um método para se comunicar com outras mulheres em vários estágios de sua jornada de perda de peso. Você pode participar de fóruns, ouvir podcasts de membros, ler e criar blogs.

É um fato simples que o sucesso da perda de peso para nós mulheres depende muito do nosso estado emocional. Eu mesmo era um comedor compulsivo emocional sério na faculdade. Resultados de exames decepcionantes? Eu me presentearia com um saco de batatas fritas ou cinco. Falha na data? Um pote de sorvete.

Não sei quanto a você, mas recorro a outras pessoas em busca de apoio durante os momentos de diminuição da força de vontade. Algo como a comunidade The Venus Factor teria sido incrivelmente útil para mim quando eu estava tentando perder 100 libras. Amigos da vida real ficam cansados ​​de ouvir sobre sua dieta depois de um tempo!

O Fator Vênus não ajuda apenas as mulheres, oferecendo sentimentos quentes e confusos. Também adaptou sua dieta e programa de exercícios à fisiologia feminina. Você sabia sobre os efeitos do hormônio leptina no corpo de uma mulher durante a restrição calórica? Os desejos e a fome voraz soam familiares? Eles costumavam governar minha vida. A solução oferecida pelo The Venus Factor é um plano de refeições que alterna a ingestão de calorias a cada dia e um programa de exercícios de musculação para restaurar a sensibilidade à leptina.

Uma mulher em forma segurando uma balança com um sorriso.

Funciona?

Em sua essência, o programa The Venus Factor é um regime de redução de calorias e exercícios, então você sabe que não é uma farsa. O autor usa termos extravagantes como “Reverse Taper Protocol” e “Ego Depletion”, mas no final das contas, o objetivo é gastar mais calorias do que você consome. Esta é uma boa notícia, pois manter um déficit calórico é a única maneira confiável e saudável de queimar gordura.

O plano inclui alguns dias por semana de ingestão de calorias de manutenção. A razão para isso, afirma, é que a limitação contínua de calorias faz com que “seus níveis de leptina [to] caem drasticamente, levando a mudanças metabólicas que podem retardar o processo de queima de gordura”.

Isso é menos significativo do que eles fazem parecer. Se você comer com déficit calórico todos os dias, continuará a perder peso. No entanto, os dias de “trapaça”, ou como eles chamam de “comer”, fazem maravilhas para aumentar o moral e a força de vontade, levando a melhores chances de sucesso a longo prazo.

Quem é o autor?

Uma das primeiras coisas que sempre investigo quando olho para um ebook de perda de peso é o autor. Você pode dizer muito rapidamente olhando para suas credenciais se o livro é uma farsa ou legítimo. Fico feliz em dizer que o Fator Vênus passou neste teste com louvor.

Para um livro escrito por um homem – John Barban – The Venus Factor faz um ótimo trabalho na compreensão da psicologia da dieta feminina. Quando você olha para as credenciais dele, não é surpreendente.

Sua formação em educação formal é uma licenciatura em biologia humana e nutrição e um mestrado em biologia humana e nutrição também pela Universidade de Guelph. Ele fez mais pesquisas de pós-graduação e ensinou fisiologia do exercício na Universidade da Flórida. Ele também tem várias certificações de treinamento pessoal, incluindo NSCA CSCS, ACE PT, CSEP etc, e também foi um cinesiologista certificado. Impressionado? Eu certamente estou.

O que recebo pelo meu dinheiro?

Ao comprar o Fator Vênus, você obtém literalmente tudo o que precisa para seguir o plano de 12 semanas. Bem, além de suas compras e academia, isso é. Vou percorrer um breve resumo de cada parte do pacote.

Um plano de perda de peso em um bloco de notas com fita métrica.

Manual principal de dieta e perda de peso

O documento principal é um robusto download de pdf de 179 páginas. Isso por si só valeria o dinheiro – é embalado com valor.

Primeiro, você será apresentado à comunidade de Vênus – mulheres que seguiram o método do Fator Vênus e permaneceram amigas. O livro está cheio de histórias de sucesso animadoras e motivadoras que fazem você se sentir como se estivesse embarcando nessa jornada com amigos. Essa comunidade de mulheres é um tema recorrente em todo o pacote e um de seus maiores pontos de venda para mim. Se eles podem fazer isso, então você pode!

Em seguida vem a parte científica. Inúmeras perguntas são respondidas, incluindo por que a perda de peso é mais difícil para as mulheres do que para os homens e como minimizar a fome durante a dieta. Felizmente, o Fator Vênus foi projetado para otimizar a perda de peso especificamente para mulheres. Não tenho permissão para revelar todos os segredos aqui, mas digamos apenas que o livro explica como superar essas desvantagens biológicas.

O manual principal dá uma visão geral da nutrição e como as calorias são uma medida do combustível que alimenta nosso corpo. Embora não proíba nenhum alimento, sugere fortemente que você limite os infratores usuais – carboidratos processados, adoçantes artificiais e sódio.

O resto do livro explica como determinar suas metas diárias de calorias usando a calculadora “Virtual Nutritionist” em seu site e fornece exemplos de planos de refeições diárias para cada alvo. No final, é discutido o conceito de “Índice de Vênus”. O Índice de Vênus é uma fórmula usada para definir a forma ideal do seu corpo em termos de saúde e aparência. O autor recomenda acompanhar as medidas em vez do peso, uma mudança refrescante para aqueles cujo estado emocional está ligado ao número na balança (essa fui eu por anos).

Uma mulher em forma medindo sua cintura com fita adesiva.

O livro de receitas de perda de gordura do fator de Vênus

Como o nome indica, este é um livro de receitas de 155 páginas repleto de receitas de baixa caloria. Um dia de amostra seria:

  • Ovos Benedict no café da manhã
  • Tacos de peixe para o almoço
  • Carne de porco assada com salada de repolho para o jantar
  • Dois lanches leves

Este certamente não é um livro de receitas de alta cozinha. As receitas são básicas no estilo americano. No entanto, você é livre para fazer ajustes ou comer algo completamente diferente – desde que permaneça dentro do limite de calorias.

Sistema de treino de 12 semanas

Devo dizer que estou realmente impressionado com o sistema de treino fornecido pelo Fator Vênus. O plano é construído em torno de uma variedade de movimentos básicos de fortalecimento da força. Você precisa fazer isso três vezes por semana durante a duração do programa. Nada muito intenso – não se preocupe, você não vai acabar parecendo uma mulher Arnold Schwarzenegger com este programa (a menos que você queira – você está livre para aumentar a intensidade!).

Você pode esperar flexões, agachamentos e alguns movimentos envolvendo halteres leves. Instruções exatas para cada dia são fornecidas, com vídeos. Você realmente não tem desculpa para não seguir isso. Confie em um ex-personal trainer para mantê-lo responsável!

A Fase Final do Fator Vênus

Quando você terminar o plano inicial de 12 semanas do Fator Vênus, você pode estar se sentindo um pouco perdido. Não se preocupe, você recebe um livro inteiro explicando o que fazer depois de terminar. A Fase Final do Fator Vênus é um download em pdf de 94 páginas com foco na construção muscular e refinamento da distribuição de gordura.

Ele assume a forma de outro plano de 12 semanas, desta vez com necessidades de refeições relaxadas e um plano de treinamento com pesos mais intenso. Como antes, vídeos para cada treino estão incluídos. Você pode continuar com este programa até atingir o físico de deusa dos seus sonhos (vai garota!)

O que eu gosto

Já deve estar claro que eu amo o aspecto comunitário do Fator Vênus. Muitos outros programas de perda de peso que tentei são frios e distantes, mas este é o oposto. Se você tentou e falhou em dietas tradicionais, essa pode ser a chave para o sucesso.

Embora eu recomende para dieters veteranos como eu, o Fator Vênus também é perfeito para iniciantes. Se você não sabe absolutamente nada sobre nutrição e exercícios, este conjunto de e-books tem tudo. O que comer, quando comer, como cozinhar e vídeos de exercícios instrutivos. Ele fornece todas as ferramentas para o sucesso, tudo o que você precisa fazer é usá-las.

Embora não seja para todos, eu gosto de contar calorias. O Fator Vênus é uma introdução suave às dietas com controle de calorias. O livro de receitas lhe dará uma ideia da proporção certa de carboidratos, gorduras e proteínas, para que você possa continuar sozinho por muito tempo após os dois planos de 12 semanas.

O que eu não gosto

Embora no geral eu esteja impressionado com The Venus Factor, há algumas coisas que eu não gostei. Eles são principalmente para baixo a preferência pessoal embora.

Como eu disse várias vezes, este é um plano de déficit calórico, puro e simples. Você poderia facilmente obter os mesmos resultados sem o livro? Com certeza. Se você já é um especialista em contagem de calorias, pode sentir que não há nada de novo aqui.

Pessoalmente, não gosto de como o livro complica conceitos simples, marcando-os com nomes de fator de Vênus. Por exemplo, “protocolo de redução gradual” significa apenas comer mais calorias quando você está quase em seu objetivo. É bom senso. Se você fizer dieta para sempre, continuará a perder peso além dos níveis saudáveis.

Acho que o “índice de venus”, é muito barulho por nada. Ele pede que você faça algumas contas pesadas e calcule suas medidas ideais com base em uma proporção específica. Eu prefiro usar o espelho. Se eu gosto da minha aparência, estou feliz. Se estou um pouco instável demais para o meu gosto, continue a dieta. Mantenha simples.

Acho as receitas do livro bem chatas. Eles certamente não ofenderão o paladar de ninguém, mas não espere uma aventura culinária. Dito isto, se as receitas tivessem um gosto bom demais, eu sei que estaria em perigo de comer demais. Ao perder peso, seu foco deve estar mais no conteúdo nutricional de sua comida do que no sabor.

Além disso, as receitas não são adequadas para veganos ou vegetarianos, o que é uma pena.

Meu Veredicto

Se você leu esta resenha até agora, deve ficar claro que sou fã do The Venus Factor. Ele contém tudo o que você precisa para iniciar sua jornada de perda de peso, tudo em um só lugar. Não há necessidade de outros aplicativos, sites ou livros – a comunidade Venus Factor, o plano de receitas e os tutoriais de exercícios cobrem você.

É uma dádiva de Deus em particular para comedores emocionais como eu e contadores de calorias pela primeira vez. Se você costuma ceder aos desejos durante o mau humor ou momentos de força de vontade enfraquecida, o Fator Vênus pode resolver esse problema.

Embora eu tenha perdido o peso que ganhei durante os primeiros anos do meu casamento e agora estou em modo de manutenção, eu consideraria investir no Fator Vênus para o manual de exercícios e refinamento muscular. Eu certamente poderia “tonificar” em algumas áreas! E a comunidade de Vênus parece absolutamente calorosa e acolhedora.

Acabe com a alimentação emocional para sempre e alcance o corpo dos seus sonhos – acesse o Fator Vênus aqui

Mais

Conteúdo verificado por RJ5929

Sempre procure um médico

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report
Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.