Biblioteca

Água de descarga gorda: o que é e funciona?

Conteúdo exclusivo:
  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Uma garrafa de água, um appla, e uma fita métrica com o título "o que é água de descarga gorda: e funciona?"

Beba Água, Emagreça

O Fat Flush Water Plan (ou dieta) é uma criação de Anne Louise Gittleman Ph.D. O autor de vários livros de dieta, o nutricionista holístico Gittleman, é a autoproclamada “primeira dama da nutrição”. Em 2002, o livro ‘Fat Flush Plan’ se tornou um sucesso de vendas.

No livro, Gittleman afirma que, se você seguir sua dieta de restrição calórica e fórmula de limpeza, poderá limpar o fígado, tornando mais fácil para o corpo limpar as toxinas e estimular a perda de peso.

Ao perder peso de água e acelerar seu metabolismo, o plano deve apoiar a capacidade do corpo de se autocurar e se livrar do excesso de resíduos.

Uma garrafa de água amarrada com uma fita métrica.

O Plano de Água Fat Flush é dividido em três fases.

Fase 1: A descarga de gordura de 2 semanas

Este é o estágio inicial em que alguns resultados dramáticos podem ser vistos como resultado de uma dieta restrita em calorias (1100).

O autor afirma que a perda de gordura será mais perceptível em seus quadris, coxas e nádegas.

Fase 2: A descarga de gordura contínua

Após a fase de 2 semanas, as calorias são aumentadas para um pouco mais sustentável 1500 por dia. Mais alimentos são reintroduzidos à medida que o corpo se reajusta enquanto continua a perder peso.

Esta fase é destinada a quem tem gordura teimosa e deseja manter uma limpeza moderada.

Fase 3: O Plano Alimentar do Estilo de Vida

Esta seção é essencialmente a parte mais importante do programa. Durante esta fase, você recebe um programa básico de alimentação projetado para controlar o peso, aumentar a energia e melhorar o bem-estar.

Esta fase foi concebida para ser um plano para toda a vida. É o plano de manutenção que garantirá que o peso permaneça. (fonte)

Assista a este vídeo para ver Anne Louise explicar os prós e contras do sistema e por que precisamos desintoxicar e limpar nossos fígados:

Então, onde o Detox se encaixa em tudo isso?

O plano visa abordar os principais infratores do ganho de peso:

Função hepáticaEstresseRetenção de águaMedo de comer gorduraExcesso de insulina

Vejamos cada um desses fatores

Função do fígado

Nossos fígados são responsáveis ​​por filtrar as toxinas e manter a corrente sanguínea limpa. A teoria é que, se sobrecarregarmos com muitas substâncias nocivas e “toxinas”, não podemos queimar a gordura corporal com eficiência.

Eu mencionei que o conceito de “toxinas” é pura pseudociência muitas vezes neste site. Sim, podemos ingerir substâncias “tóxicas”, como drogas ou produtos químicos, mas nosso corpo é perfeitamente capaz de lidar com isso sozinho. Se não for, você precisará ir ao hospital em vez de recorrer a um programa de “desintoxicação”.

Não há realmente nenhuma conexão com a “toxicidade” do fígado e a perda de peso. Seu foco principal deve ser a redução da ingestão e o aumento do exercício.

Um gráfico do fígado.

Estresse

Quando estamos estressados, o corpo produz cortisol excessivo através das glândulas supra-renais, e isso pode levar a excessos e ganho de peso.

Ao reduzir a carga de trabalho do sistema digestivo como resultado da redução de calorias e da inclusão de alimentos mais saudáveis, as glândulas supra-renais recebem uma pausa muito necessária. Isso irá ajudá-lo a manter o controle de sua dieta.

Quando menos cortisol é liberado no corpo, ele pode queimar gordura com mais eficiência. (fontes 1, 2)

Retenção de água

A maioria de nós não consome água suficiente e, como resultado, o corpo retém as reservas de água como um backup de emergência. Esta retenção de água leva a um aumento do número na balança.

Uma mulher bebendo um copo de água em uma floresta.

Se consumirmos quantidades adequadas de água, o corpo começa a liberar suas reservas de emergência, o que, por sua vez, libera o peso extra que você pode estar carregando. (fontes 1, 2)

Medo de comer gordura

As pessoas erroneamente acreditam que toda gordura é ruim para você. A gordura, como a maioria das coisas, não é criada igual. Existem gorduras boas e gorduras ruins.

Os ácidos graxos essenciais (EFAs) são exatamente isso, essenciais!

A maioria de nós é deficiente em EFAs como resultado de acreditar que todas as gorduras são ruins para nós. Educando-se sobre os benefícios das gorduras saudáveis ​​e aprendendo como incluí-las em sua dieta, você descobrirá que está mais saciado.

Abacate ao lado de algumas nozes e óleo de abacate.

Coma gorduras boas e não haverá mais guloseimas carregadas de açúcar, o verdadeiro culpado do ganho de peso. (fonte)

Excesso de insulina

O açúcar, como os carboidratos refinados, faz com que os níveis de insulina disparem porque são rapidamente convertidos em glicose. Quando há uma superabundância de glicose, a insulina é incapaz de convertê-la.

O resultado desses altos e baixos nos níveis de glicose no sangue é uma série de sintomas desagradáveis ​​– fome, desejos, falta de energia e ganho de peso.

Ao evitar carboidratos refinados como macarrão e pão, podemos minimizar os picos de insulina e reduzir o aumento da gordura corporal. (fontes 1, 2)

O evento principal

A bebida mais proeminente no Plano Fat Flush é a mistura de água Cranberry.

Como a limpeza e desintoxicação do fígado é o elemento mais importante do plano, o cranberry é incluído devido à sua alta contagem de antioxidantes e polifenóis. (fonte)

O suco de cranberry é cheio de enzimas, flavonóides e ácidos orgânicos que têm uma infinidade de benefícios para a saúde. Cranberry também é um diurético, o que significa que aumenta a produção de urina, fazendo você perder peso de água.

É por esta razão que a receita Cran-Water é a receita de assinatura na limpeza.

Aqui está a receita para a receita de cranberry no site de Ann Louise:

Misture 1 onça. 100% puro suco de cranberry sem açúcar com 7 oz. água filtrada simples. Para economizar tempo durante o dia, misture um lote completo (64 onças) pela manhã – adicione 1 xícara (8 onças) de suco de cranberry em um recipiente de meio galão e encha o restante com água. (fonte)

Visão geral da dieta de liberação de gordura

O programa de dieta Fat flush está contido no livro de mesmo nome de Gittleman e inclui receitas, opções de menu, dicas para comer fora e sugestões naturais de desintoxicação.

Uma das melhores características do livro é o conselho sobre como manter um estilo de vida saudável a longo prazo, adotando hábitos como garantir um sono de qualidade e beber bastante água.

Água espirrando na mão de uma pessoa.

Um desafio inevitável de oferecer conselhos ou programas por meio de um livro é que muitas pessoas exigem mais do que apenas um livro para motivá-las. Porque vivemos em um mundo fortemente condicionado, onde muitas instituições são criadas para maus hábitos de saúde, um livro pode não ser tão eficaz quanto, digamos, um personal trainer.

Com ‘arcos dourados’ em cada esquina, precisamos de toda a motivação saudável que pudermos obter nos dias de hoje. Dito isso, algumas pessoas respondem favoravelmente aos livros e preferem resolver as coisas em seu próprio ritmo, sem a pressão da responsabilidade.

Os livros podem ser um excelente recurso para as pessoas, mas sinto que para a maioria de nós, para perder peso ou melhorar nossos hábitos de saúde, precisamos mais do que um livro para nos manter no caminho certo a longo prazo.

O resultado inevitável

A questão permanece, você vai perder peso porque está bebendo um tipo especial de bebida? Ou você vai perder peso porque está comendo menos?

Obviamente, substituir uma refeição por uma bebida com quase zero calorias e adotar uma dieta que seja quase metade da sua ingestão diária recomendada resultará em perda de peso. O efeito diurético do suco de cranberry também elimina alguns quilos extras, ainda que temporariamente.

Parece que a criadora Ann Louise Gittleman está tentando vender mais nesse plano do que simplesmente perder peso. Lavar o fígado e limpar as toxinas é a principal reivindicação à fama deste programa.

As alegações são de que, ao desintoxicar o fígado, nossos corpos estão mais bem equipados para remover a gordura por uma função geral melhor.

Um copo plástico de água.

Não posso deixar de sentir que o fígado se beneficiaria muito mais ao obter nutrientes reais de alimentos reais. É discutível que estamos recebendo qualquer quantidade real de nutrientes de uma bebida que é simplesmente infundida com frutas.

Nossos fígados e outras funções corporais teriam um impulso muito maior comendo frutas e vegetais ou bebendo-os em um suco ou smoothie. (fonte) Tenho a sensação de que a conversa sobre limpeza do fígado é uma jogada de marketing inteligentemente projetada para soar autoritária e científica.

A verdadeira atração, que é a perda de peso para a maioria, é alcançada restringindo fortemente suas calorias e adotando uma dieta mais saudável. Não através de algumas afirmações científicas sobre a limpeza da água.

Sim, você perderá peso se beber água em vez de comer comida! E qualquer tipo de água será suficiente. Certamente, há muitos benefícios em descansar nossos sistemas digestivos, incorporando menos calorias por um tempo e consumindo mais alimentos que são mais fáceis de digerir, como frutas.

Um copo de gelo e água com uma fatia de laranja.

Mas não estou convencido do lado científico proclamado da dieta. Há muito o que gostar, no entanto.

Incluir mais vegetais crucíferos, alimentos ricos em fibras e óleos saudáveis ​​em nossas dietas é uma maneira comprovada de melhorar sua saúde. (fonte)

Exercitar-se mais e melhorar a qualidade do seu sono também são maneiras seguras de melhorar a qualidade do seu bem-estar. (fonte)

Certamente existem muitos depoimentos positivos que apoiam o plano que você pode encontrar aqui.

Sustentabilidade

Uma das desvantagens de restringir repentinamente sua dieta a um grau tão calórico é que pode exigir bastante disciplina para ter sucesso. As duas primeiras etapas do plano exigem que você corte suas calorias quase pela metade, ao mesmo tempo em que adota um programa de exercícios físicos.

Dependendo da intensidade do seu exercício, isso pode ser contra-intuitivo e é mais provável que você se empanturre de comida extra para compensar as calorias extras queimadas.

Um casal sorrindo um para o outro durante o exercício.

Com requisitos de baixa caloria, um programa de exercícios, essencialmente não poder comer fora e comprar os suplementos caros, esse programa pode ser muito desafiador para muitas pessoas.

O fato de a água conter algumas frutas fará pouca diferença em relação ao que a água da torneira já pode fazer de graça.

Plano de longo prazo ou dieta da moda?

Se você quer perder peso de forma segura e sustentável, então o bom e velho conselho de comer uma abundância de frutas e vegetais, beber muita água, fazer exercícios e descansar, será suficiente.

Uma pessoa sentada em um jardim, segurando uma taça de vinho

De fato, o livro e o programa de Gittleman defendem essas coisas, mas não é preciso ser um gênio para descobrir isso.

Essa abordagem é segura e sustentável? Eu acho que não. Apesar disso, Gittleman está apontando as pessoas na direção certa, incentivando-as a aumentar sua ingestão de água, melhorar sua dieta, movimentar seus corpos e descansar bem.

Infelizmente, como a maioria das “dietas”, ao contrário das mudanças de estilo de vida, os resultados são apenas temporários. A menos que você consiga manter seus hábitos saudáveis ​​recém-descobertos após o período de restrição calórica de duas semanas, você voltará aos velhos hábitos e acumulará peso novamente.

Hábitos saudáveis ​​de longo prazo que são sustentáveis ​​são alcançados através da educação, tentativa e erro, paciência e persistência.

Dito tudo isso, se você estiver interessado na Dieta da Gordura, você pode comprar o livro na Amazon.

É o negócio real?

NÃO!

Referências: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20

Mais

Conteúdo verificado por RJ5929

Sempre procure um médico

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report
Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.