Biblioteca

Como você se motiva para perder peso? (Mais 3 dicas rápidas para você começar)

Conteúdo exclusivo:
  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Um homem obeso tentando uma flexão em uma academia com o título "Como se motivar para perder peso"

Epidemia de perda de peso

A perda de peso tem sido um dos tópicos mais populares na internet e é devido aos enormes problemas de obesidade que temos tido ultimamente. Com a maneira como nosso estilo de vida se tornou mais engajado digitalmente, é muito comum pesquisar sobre como perder peso em vez de realmente fazer algo a respeito.

Isso se tornou uma questão importante, especialmente quando se trata de nossas taxas de obesidade, especialmente nos EUA, onde pelo menos 33% de sua população é obesa. Isso é como 1 em cada 3 pessoas estão carregando mais do que sua parcela de gordura e isso é um fato assustador. Pessoas focando mais em comida instantânea/rápida e preferindo comer em redes de fast-food baratas, negligenciando os valores nutricionais do que consomem quase no dia-a-dia.

Um homem obeso chateado com seus resultados de pressão arterial em um exame.

Quando você pergunta a uma pessoa comum “Hambúrguer ou Salada?” a resposta é muito fácil de adivinhar, mas na realidade, isso não é motivo de riso. De fato, devido à forma como a maioria das pessoas prefere alimentos não saudáveis, o problema com a cintura se tornou mais do que uma condição física e agora é uma epidemia. As pessoas estão constantemente procurando maneiras de perder peso rapidamente, mas não gostam muito do processo ou do trabalho que precisam fazer para realmente perder peso.

Com todos os problemas sobre perda de peso, existe realmente uma maneira rápida de perder peso? A resposta é definitivamente SIM.

Faça alguma coisa

Um homem obeso tentando uma flexão em uma academia.

O que a maioria das pessoas esquece é que, no centro de cada dieta, exercício e plano de perda de peso, é a parte de “fazer” que as pessoas muitas vezes perdem. Eles podem ler sobre todos os artigos, assistir a todos os vídeos e participar de todos os seminários que quiserem, mas enquanto não fizerem nada, seu objetivo de perder peso nunca será alcançado.

É uma coisa boa que você está lendo sobre saúde e fitness, mas seria muito melhor se você pudesse encontrar uma maneira de realmente se motivar a fazer algo a respeito. Você sempre pode começar experimentando um programa de condicionamento físico ou um guia de dieta por pelo menos um mês.

Às vezes, um mês é mais do que suficiente para ver se há resultados em seu programa de perda de peso ou se seu suplemento de perda de peso favorito funciona. O que importa é que você invista tempo em um programa de sua escolha, porque não há atalho para o condicionamento físico, muito mais para perda de peso.

Se você está odiando um programa ou vê que ele não funciona para você, simplesmente mude para outro programa. A abundância de informações disponíveis na internet é muitas vezes esmagadora, mas você deve usar isso a seu favor. Com a era da informação, praticamente não há desculpa para você não saber nada sobre como perder peso.

Dicas rápidas para perda de peso

Se você está motivado o suficiente para agir em seus objetivos de perda de peso, aqui estão algumas dicas rápidas que funcionam para a maioria das pessoas.

1. Reduza a ingestão de açúcar

Uma pilha de cubos de açúcar.

Uma das causas silenciosas da obesidade é a ingestão excessiva de açúcar. As pessoas que não sabem vão te dizer que uma colher de sopa de açúcar não vai fazer você ganhar 10 quilos. Mas o que eles não sabem é que o açúcar está escondido na maioria dos nossos produtos alimentícios e as pessoas, sem saber, consomem muito dele. O que é mais assustador é que as pessoas consomem tanto açúcar todos os dias. Na verdade, existem muitas maneiras pelas quais o açúcar pode engordar e, sem saber, comê-los é apenas uma.

Pense nisso: 1 colher de chá (cerca de 4,2 g) de açúcar tem 16 calorias e os estudos mostram que o consumo médio de açúcar por ano é de 27 kg ou cerca de 60 libras. Isso é cerca de 74 g por dia e a AHA prescreve um máximo de 38 g. Isso é quase o dobro do consumo saudável.

Mesmo que você regule sua ingestão de açúcar, é importante observar que o açúcar adicionado não é necessário.

2. Reduza o consumo “processado”

Um homem obeso comendo um hambúrguer.

Isso não precisa de explicação. Na verdade, é do conhecimento geral que alimentos não saudáveis ​​e processados ​​têm mais aspectos negativos a oferecer ao nosso corpo do que positivos. Basta olhar para isto:

Comparação de dados nutricionais de um hambúrguer e uma salada.

Com base nos dados acima, a mesma porção de um hambúrguer gerará mais calorias do que uma simples salada. Outro alimento popular que faz você ganhar peso são os frappes. Vamos ver como isso se compara ao seu café gelado genérico:

Comparação de dados nutricionais de frappe e café.

Dado que os frappes são muito mais saborosos do que o café gelado simples, mas se seu objetivo é perder peso, você deve perceber que alimentos que o fazem feliz por alguns minutos podem causar uma vida inteira de depressão. Você pode conferir este site para ver onde sua refeição favorita de fast-food se compara a uma alternativa saudável.

Dica: A maioria das bebidas “sobremesas” tem uma versão de baixa caloria. Peça um.

3. Coma por Função

Uma mulher mostrando alimentos saudáveis ​​em uma mão e alimentos não saudáveis ​​na outra.

Não existe uma maneira fácil de perder peso, mas existe uma maneira de corrigir facilmente seus hábitos alimentares. Há muitas razões pelas quais você deve melhorar sua dieta, mas basicamente é tudo uma questão de comer para funcionar antes do prazer. Não é complicado e ainda assim as pessoas acham difícil evitar comer desnecessariamente. Um bom exemplo é quando você precisa de um lanche rápido para acalmar o estômago. Você iria para um saco de batatas fritas ou uma banana ou duas?

A partir da frase, você sabe qual deve escolher, mas digamos que uma banana tem muito mais benefícios de perda de peso do que o maior ou mais orgânico / vegetariano saco de batatas fritas pode lhe dar. Simplesmente não há como substituir alimentos saudáveis ​​e naturais.

Embrulhando-o

A perda de peso é muitas vezes tratada como um termo intimidante, mas não deveria ser assim. Na verdade, mais e mais pessoas estão se tornando autoconscientes do que precisam fazer para deixar seus corpos em boa forma. O que você só precisa para começar é fazer sua lição de casa e motivar-se a agir de acordo com o que descobriu. Pode ser algo tão simples quanto reduzir a ingestão de açúcar, comer como uma cabra ou algo tão complexo quanto um programa completo de perda de peso.

No final do dia, tudo se resumirá à sua determinação de ser saudável ou apenas vestir aquele par de calças que você não usa desde o ensino médio.

Mais

Conteúdo verificado por RJ5929

Sempre procure um médico

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report
Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.