Biblioteca

Quais são as melhores unidades TENS em 2022?

Conteúdo exclusivo:
  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

É um fato triste da vida que muitas pessoas vivem com dor regularmente. Às vezes vem e vai; em outros casos, está lá o tempo todo.

E a pior coisa sobre a dor é que ela pode afetar gravemente o seu humor. Mesmo sofrendo uma lesão aguda que causa dor que dura alguns dias ou semanas pode nos fazer sentir mal-humorados, fartos, ansiosos ou deprimidos.

Graças ao maravilhoso mundo da medicina, temos acesso a muitas maneiras diferentes de controlar a dor. Muitos tratamentos de primeira linha envolvem medicamentos, mas para aqueles que precisam de alívio da dor por mais tempo, os medicamentos podem causar efeitos colaterais prejudiciais.

Várias outras modalidades de tratamento, como acupuntura e eletroterapia, foram medicamente comprovadas para ajudar a controlar eficazmente a dor, mas muitas delas requerem administração especializada.

Um método de eletroterapia, no entanto, pode ser administrado pelo paciente em casa, e o tratamento pode ocorrer até mesmo durante as atividades. As unidades TENS são dispositivos extremamente úteis para muitas pessoas por vários motivos diferentes.

Então, vamos falar sobre o TENS para descobrir do que se trata, como eles funcionam e ver se podemos encontrar a melhor unidade TENS que existe!

O que é uma unidade TENS?

TENS é um acrônimo para estimulação nervosa transelétrica. Eles normalmente consistem em uma unidade de controle operada por bateria e fios que conectam os eletrodos à unidade base. Eles podem ser autoadministrados e monitorados, e a maioria tem um clipe para que possam ser presos a um cinto ou cós e usados ​​durante a atividade.

Os fios geralmente terminam em almofadas de gel autoadesivas. Para operar uma unidade TENS, as duas almofadas pertencentes ao mesmo canal são colocadas na pele de cada lado do local da dor a uma certa distância.

Os fios são conectados à máquina, que é definida em uma determinada frequência de onda elétrica. A máquina fornece uma corrente elétrica através das almofadas de gel para a pele. O usuário pode ajustar a intensidade das ondas elétricas para que a sensação seja sentida mais forte ou fracamente.

A maioria das máquinas TENS modernas possui canais duplos. Isso significa que dois conjuntos de almofadas podem ser usados ​​ao mesmo tempo, em áreas separadas de dor ou próximas uma da outra para tratar a dor generalizada em um único local.

Este vídeo é um exemplo típico de como o TENS pode ser configurado:

O que faz uma unidade TENS?

Para entender como as unidades TENS funcionam, primeiro precisamos nos aprofundar um pouco na fisiologia da dor para ver como a dor funciona. Nossos corpos têm um mecanismo específico de dor no sistema nervoso chamado via da dor.

Vamos pisar em um prego e ver o que acontece…

Como funciona a dor

Danos nos tecidos, ou a ameaça de que isso aconteça, estimula os receptores de dor na pele. Ele envia um sinal de socorro pelo caminho da dor para pontos específicos chamados gateways.

De acordo com a teoria do portão de dor, um ou dois desses sinais de socorro não são suficientes por si só para abrir um portão – há um número crítico de sinais necessários em cada gateway. Esse número crítico pode mudar de acordo com nossas circunstâncias.

Se depois de ser ferido ainda precisamos nos afastar do perigo, pesquisas sugerem que o corpo aumenta o número de sinais necessários para abrir os portões, aumentando o nível de dor que somos capazes de tolerar.

Se suficientes sinais de socorro semelhantes forem enviados ao mesmo tempo, o portão se abrirá para deixar o sinal passar. Ele continua até o cérebro, onde várias estruturas diferentes estão envolvidas em decisões em frações de segundo para gerenciar o problema.

TENS embaralha os sinais nervosos… e mais…

Uma maneira pela qual os cientistas sugerem que o TENS funciona é interferindo na transmissão dos sinais de socorro, na verdade, embaralhando-os para que os sinais não abram o portão.

Existem muitas teorias diferentes sobre a dor, e alguns cientistas passam suas carreiras inteiras explorando e pesquisando a dor. O que sabemos é que existem diferentes tipos de fibras que transportam sinais de dor.

As fibras delta são as que enviam os sinais agudos de dor, que viajam muito rapidamente – essas fibras nervosas são revestidas por uma bainha de mielina que isola e acelera a transmissão nervosa.

As fibras C são as fibras nervosas que transmitem as dores latejantes e incômodas que às vezes sentimos. Estes são transmitidos mais lentamente do que os sinais de dor aguda e aguda nas fibras nervosas A delta.

As máquinas TENS funcionam enviando ondas, ou pulsos, de sinais elétricos através das camadas cutâneas da pele até o nervo. Isso não apenas bloqueia os sinais de alarme, mas também estimula a produção de nosso alívio natural da dor, como endorfinas e encefalinas, o que ajuda a reduzir a dor.

Está tudo nas configurações

Saber usar corretamente uma unidade TENS pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso do tratamento.

Existem duas variáveis ​​principais com uma máquina TENS. Uma é a frequência dos pulsos – quantos são gerados a cada minuto. A frequência dos pulsos elétricos é medida em Hertz (Hz). Para afetar os sinais de dor, os pulsos TENS devem ser enviados aproximadamente na mesma frequência.

A dor aguda das fibras A delta tem uma frequência entre 80 e 120 Hz. A dor crônica das fibras C tem uma frequência muito menor entre 2 e 10 Hz. Os pulsos nesta faixa de frequência mais baixa também estimulam a liberação dos analgésicos naturais.

A outra variável chave é a largura do pulso – a duração de cada pulso individual – que é medida em microssegundos (uS). Na maioria das vezes, a configuração de largura de pulso ideal para alívio da dor é entre 175 e 200 uS.

Uma vez determinadas essas configurações, a unidade TENS fica ativa e o usuário aumenta o volume do sinal de acordo com sua tolerância pessoal.

Portanto, para melhor efeito, você precisa configurar sua unidade TENS de acordo com seus sintomas específicos e tipo de dor. Quando as configurações corretas são usadas, a TENS demonstrou ser altamente eficaz na redução da dor percebida.

Quem precisa de uma unidade TENS?

Na maioria das vezes, a TENS é usada para controle da dor em uma variedade de situações e condições médicas. É mais adequado para dor crônica, ou dor para a qual a causa foi diagnosticada profissionalmente, e foi decidido que a TENS é uma parte apropriada de um plano de tratamento.

Estes são os tipos de dor que o tratamento com TENS é comumente usado para:

  • Dores de cabeça e enxaquecas.
  • Estresse.
  • Tensão.
  • Dor crônica.
  • Síndrome do túnel carpal.
  • Artrite.
  • Ciática.
  • Dor lombar.
  • Bursite.
  • Fibromialgia.
  • Inflamação.
  • PMS.

As unidades TENS também podem ser usadas para ajudar a controlar as dores do parto durante o parto, mas isso só deve ser feito sob estrita supervisão médica. Algumas unidades TENS podem ser usadas para gerar um sinal elétrico em configurações que causam contração muscular – como um estimulador muscular elétrico (EMS).

Qual é a sensação?

A estimulação elétrica do nervo parece bastante reminiscente do tratamento de choque elétrico, mas a realidade está longe disso – eu prometo! Há uma certa sensação gerada por uma unidade TENS, mas não é totalmente desagradável.

A sensação real varia de pessoa para pessoa e depende de qual configuração e intensidade a máquina é usada. A maioria das pessoas geralmente relata sensações que variam de uma sensação de alfinetes e agulhas a uma sensação de baque surdo e rítmico.

Precauções para uso

Tal como acontece com todos os equipamentos elétricos, as precauções de segurança são sempre necessárias. Aqui estão algumas dicas gerais de segurança ao usar uma unidade TENS:

  • Nunca coloque a unidade elétrica perto de água.
  • Não compartilhe seus eletrodos com mais ninguém. Os eletrodos e eletrodos podem ser limpos e usados ​​por mais de uma pessoa, mas cada um deve ter seu próprio conjunto de eletrodos.
  • Se os eletrodos secarem, eles podem ser atualizados com ultrassom ou outro gel à base de água.
  • Não use TENS ou EMS no mesmo grupo muscular por mais de uma hora contínua.
  • Nunca coloque os eletrodos nos olhos, na frente do pescoço, perto de um marca-passo ou na caixa torácica, diretamente na coluna vertebral, em pele quebrada ou dormente, perto do local de um tumor ou internamente.

Qual é a melhor unidade TENS?

Há uma enorme variedade de diferentes unidades TENS disponíveis no mercado. Alguns são mais high-tech e oferecem mais programas; outros são muito diretos e simples de usar, e o custo das unidades TENS pode variar drasticamente.

Após uma pesquisa bastante intensa, aqui estão cinco unidades TENS testadas e comprovadas, com todos os seus pontos bons e ruins expostos para sua inspeção.




Nossa escolha

À primeira vista, todas as unidades TENS fazem um trabalho bastante semelhante. Existem, no entanto, pequenas diferenças entre os vários modelos que os tornam mais apelativos para os utilizadores. Das analisadas, a melhor unidade TENS geral foi a Unidade de Dezenas de Tela de Toque MiroPure. Este modelo se destacou por vários motivos.

As pessoas comentaram quase universalmente sobre o design compacto e extremamente leve – a mais leve de todas as máquinas, o que tornou esta unidade altamente portátil. Os usuários gostaram da enorme variedade de configurações diferentes e muitos acharam a tela sensível ao toque clara e fácil de usar.

Os canais duplos e as configurações do temporizador foram ótimos para tratar diferentes áreas simultaneamente, e as pessoas ficaram muito impressionadas com a quantidade de controle da dor alcançada. Um ótimo pequeno dispositivo a um preço extremamente razoável e com uma garantia generosa torna esta a melhor unidade TENS que poderíamos encontrar!

Mais

Conteúdo verificado por RJ5929

Sempre procure um médico

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report
Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.