Biblioteca

6 coisas que ajudarão você a se livrar do frio mais rápido

Conteúdo exclusivo:
  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Gotejamento, gotejamento, gotejamento… Esse é o som que meu nariz está fazendo enquanto eu digito, embora ocasionalmente seja pontuado com uma tosse seca e raspagem da minha garganta inflamada, ou um “Achoo!” graças aos espirros. Eu odeio resfriados! É por isso que eu descobri 6 coisas que vão te ajudar a se livrar do frio mais rápido.

Não há nada pior no mundo do que o resfriado comum. É diretamente das axilas de Satanás, pois não há realmente nada que você possa fazer para se livrar do frio – além de descansar bastante, soprar 5 rolos de papel higiênico e colocar canja de galinha na boca.

Claro, todos nós já ouvimos sobre como a vitamina C e o zinco serão ótimos para o resfriado, mas quantas vezes você engoliu o suco de laranja e os comprimidos de zinco que sua mãe lhe deu e ainda passou o resto da semana na cama?

Dica útil: Troque seus lençóis e travesseiros a cada dois dias quando estiver resfriado. Não só a roupa de cama fresca será fantástica, mas também estará fresca e livre de germes.

Se você realmente quer se livrar do resfriado rapidamente, aqui estão algumas coisas sobre as quais você não lerá no WebMD ou no site da MayoClinic:

Wasabi

Uma xícara de wasabi.

Crescendo no Japão, eu rapidamente me acostumei com a picada do rábano verde picante que faz o sushi ter um sabor tão bom. Foi só quando saí do Japão que percebi que raramente ficava doente com um resfriado.

Agora, toda vez que começo a pegar um resfriado, peço sushi e como o máximo de coisas verdes que posso. A picada do wasabi é surpreendentemente eficaz para limpar meu nariz entupido – pelo menos temporariamente.

Curiosamente, as folhas e o caule da planta de wasabi têm fortes propriedades antibacterianas e são carregados com antioxidantes para estimular o sistema imunológico. É usado para tratar resfriados, sinusite e tosse, e é muito divertido jogar “Quem pode comer a maior colher?” com.

Ginseng

Raízes de ginseng.

Todo mundo já ouviu falar do uso do ginseng como estimulante sexual, mas também pode ser usado para fins mais mundanos. Um artigo do New York Times relata que um estudo canadense provou os benefícios do uso de ginseng para combater resfriados.

Não é uma cura milagrosa que vai matar seu resfriado, mas pode ajudar a reduzir os sintomas e tornar as várias dores, dores e espirros muito mais fáceis de lidar.

A duração e o número de resfriados foram reduzidos naqueles que tomaram o ginseng, então este remédio herbal chinês pode ser uma boa opção se você quiser lidar com seu resfriado.

Suor

Rosto de um homem que está suando durante o treino.

Quando você está resfriado, não há nada menos atraente do que sair do sofá e fazer exercícios. Um estudo da Ball State University descobriu que o exercício é capaz de ajudar a reduzir os sintomas de um resfriado, fazendo com que você se sinta muito melhor do que se estivesse prostrado naquele sofá confortável.

Agora, não vai ajudar a encurtar a duração desse maldito resfriado, mas vai ajudar você a se sentir melhor. Levantar-se de costas e entrar em marcha pode ajudar a tirar sua mente de suas fungadas ou da cabeça fria, e fazer exercícios regulares garantirá que você não fique doente com tanta frequência. Não trabalhe muito quando estiver doente e tentando se exercitar.

Faça cerca de 30 minutos de exercícios leves, como caminhar, andar de bicicleta, correr lentamente ou usar o aparelho elíptico. Não pegue aqueles pesos pesados ​​ou treine para uma maratona!

Você sabia: Descobriu-se que o suor contém uma propriedade especial de matar germes que ajudará a eliminar suas infecções. A proteína é chamada dermicidina, e é produzida pelo seu corpo para ficar na superfície da pele e combater bactérias e fungos como E. coli e Candida albicans.

Chá de gengibre

Uma xícara de chá de gengibre com uma raiz de gengibre ao fundo.

Chá de gengibre é provavelmente uma das melhores coisas para beber quando você está com dor de garganta, e eu chupo galões da coisa apenas para tentar me livrar dos meus resfriados. O gengibre é usado em muitos países ao redor do mundo:

  • Um remédio birmanês envolve chá de gengibre feito com adoçante de suco de palmeira e combaterá a gripe
  • Um remédio no Congo envolve a mistura de seiva de mangueira com gengibre para curar tudo
  • Nepalês misturam gengibre em um chá especial para ajudar a combater resfriados
  • Um remédio chinês envolve preparar gengibre em um chá com Coca Cola (sim, você leu certo) para fazer um remédio popular para resfriados

O gengibre é realmente maravilhoso, então comece a beber!

Lifehack: Baixe a febre colocando um pouco de comida na pele. Coloque algumas cebolas em suas meias ou use um pano para aplicar batatas fatiadas em seus pulsos. A comida ajudará a absorver o calor do seu corpo, diminuindo sua temperatura de forma eficaz.

Gargarejo de pimenta picante

Uma mulher gargarejando em um banheiro.

Para aqueles com estômago e paladar de aço, aqui está um remédio para você experimentar:

  • ½ litro de molho Tabasco
  • ½ onça do líquido drenado de uma lata de pimenta banana

Coloque esse líquido poderoso na boca, gargareje com ele o máximo que puder e cuspa. Isso ajudará a limpar a garganta e o nariz, embora não espere provar nenhum alimento nas próximas horas.

Vinagre de Maçã

Um pequeno jarro de vinagre de maçã ao lado de maçãs e folhas.

O vinagre é um forte agente antiviral, então beba uma xícara de chá de vinagre (algumas colheres de vinagre adicionadas à água quente) para limpar o resfriado.

Se você realmente quer acabar com a gripe, rale gengibre, cebola e alho para adicionar ao vinagre, junto com alecrim, sálvia, raiz-forte e pimenta caiena. Deixe essa mistura descansar por um dia ou dois e chupe-a para chutar o traseiro do seu resfriado!

Conteúdo verificado por RJ5929

Sempre procure um médico

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report
Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.