Biblioteca

11 remédios naturais para celulite

Conteúdo exclusivo:
  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Uma mulher segurando uma laranja nas coxas com o título "11 remédios naturais para celulite"

Para muitas pessoas, a celulite pode ser uma condição desagradável e embaraçosa. Muitas mulheres que conheço evitam praias e piscinas há anos porque tinham vergonha de mostrar as pernas em público. Outros fizeram um grande esforço para reduzir a aparência da celulite e ainda ficaram aquém.

Na esperança de eliminar a falta de confiança que tenho visto em muitos entes queridos, decidi dedicar um post inteiro aos remédios naturais para redução da celulite. Há uma infinidade de remédios para celulite na internet, mas eu queria escolher o melhor.

Eu quero deixar uma coisa clara antes de começarmos. Se você tem celulite, isso não significa necessariamente que você está acima do peso. A balança lhe dirá isso. Eu tinha uma amiga que passava horas demais na frente do espelho pensando que era muito gorda, quando na verdade ela era apenas geneticamente predisposta à celulite.

Gráfico de uma mulher olhando para ela mesma com excesso de peso no espelho.

Todos nós temos diferentes formas e tamanhos; essa é a beleza da raça humana. Isso significa que alguns de nós podem ser mais problemáticos do que outros – e tudo bem.

Quando você terminar de ler este post de hoje, quero que você entenda completamente o que é a celulite, como ela se forma e o que você pode fazer para diminuir sua aparência. A celulite não precisa ter um efeito tão negativo na sua vida, eu vou te mostrar como!

O que é Celulite?

A celulite é uma condição extremamente comum que aparece como caroços ou inchaços na pele dos quadris, coxas, bumbum e até braços. Para ser honesto, a celulite é mais um constrangimento do que qualquer outra coisa. Isso pode causar diminuição da confiança, especialmente em mulheres, pois tendemos a desnudar a pele um pouco mais do que nossos colegas masculinos.

A maioria das pessoas acredita que a celulite ocorre quando você está carregando muito peso extra, mas, como mencionei, isso nem sempre é o caso. Mesmo pessoas magras podem experimentar celulite. Mas por que?

O que causa a celulite?

A celulite é causada pela protrusão de gordura que fica logo abaixo da pele. À medida que essa gordura subcutânea empurra o tecido conjuntivo, pode causar uma aparência irregular e com covinhas.

A celulite afeta pessoas de todas as formas e tamanhos, embora infelizmente seja mais prevalente em mulheres. Sorte nossa, certo? Você também pode estar em maior risco de desenvolver celulite se ocorrer em sua família. É por isso que mesmo mulheres ou homens magros e em forma também podem ser atormentados por essa condição frustrante.

Como mencionado, quero que você lembre que ter celulite nem sempre é um indicador de excesso de peso. É um indicador de que o tecido conjuntivo sob a pele pode ter uma disposição um pouco diferente das outras pessoas que você conhece.

Uma mulher segurando suas coxas.

Isso significa que sua teia de tecido conjuntivo pode estimular a acumulação de gordura através da teia, em vez de se distribuir uniformemente. É lamentável mas é verdade. Mesmo saudáveis, treinadores de fitness com 6-packs lidam com a celulite.

A boa notícia é que a redução natural da celulite é uma possibilidade. Você não precisa de pílulas ou tratamentos malucos para ajudar a celulite a desaparecer. Você pode reduzir a aparência da celulite e às vezes até eliminá-la completamente com minhas dicas abaixo.

11 remédios naturais para celulite

1. Exercício

O exercício é a chave para a saúde geral e longevidade. Este é o caso quando se trata de sua pele também! Foi comprovado que o exercício aumenta o tecido muscular liso e reduz a aparência da celulite.

De acordo com o criador do Cellulite Solution Exercise Plan, “Com o plano de exercícios certo, você pode reduzir a celulite e fazer com que a parte inferior do corpo pareça mais suave e firme”.

Para provar isso, Wayne L. Westcott, PhD e Conselheiro de Prevenção, conduziu um estudo de 8 semanas que mostrou redução de gordura e aumento do volume muscular, juntamente com relatos de diminuição da celulite na parte inferior do corpo dos indivíduos. 70% dos participantes relataram “muito menos” celulite. Bem emocionante!

Para obter resultados semelhantes, você deve instalar seu próprio programa de exercícios. Você pode fazer uma pesquisa na Internet por exercícios para eliminar a celulite no YouTube.

https://www.youtube.com/watch?v=NMdOWggJFF0
É mais importante se concentrar em suas áreas problemáticas, visando a parte inferior do corpo, pois é onde a celulite tende a atingir mais fortemente.

2. Alimentação limpa

Comer uma dieta saudável é essencial para reduzir a gordura corporal e, por sua vez, a celulite. Com nossas agendas lotadas e o fácil acesso que temos a grandes volumes de alimentos processados, é muito fácil que nossas dietas fiquem sobrecarregadas com sal e açúcar.

Para minimizar a celulite, comece evitando alimentos processados ​​e diminuindo a ingestão de sal e açúcar. De acordo com o Dr. Oz, você deve consumir no máximo 6 colheres de chá de açúcar por dia e ficar longe de alimentos que contenham mais de 200 mg de sódio. A ingestão de muito sódio pode causar retenção de líquidos, o que fará com que a celulite pareça ainda pior.

Se você é novo em “alimentação limpa”, aqui está minha melhor dica: mantenha o perímetro do supermercado ao fazer compras. Isso irá ajudá-lo a evitar toda a tentação que se encontra no centro da loja. Pense em tudo que você encontra nos corredores centrais do supermercado: batatas fritas, biscoitos, caixas de macarrão com queijo, cereais açucarados, refrigerantes, etc.

Uma fatia de tomate mozarela

Trabalhar do lado de fora da loja garantirá que você receba uma variedade de frutas frescas, vegetais e proteínas. Essas coisas vão te ajudar a fazer com que a celulite desapareça.

3. Perda de peso

Se você acha que seu peso pode ser a maior causa de sua celulite, então implementar as 2 etapas acima (exercício e alimentação saudável) será de grande ajuda.

De acordo com o WebMD, o ganho de peso pode aumentar suas células de gordura e, portanto, fazer com que suas pernas pareçam mais volumosas. Perder peso reduzirá a gravidade da sua celulite, especialmente se você tiver alguns quilos extras a perder.

Quando as pessoas que conheço querem impulsionar sua perda de peso, geralmente sugiro que comecem com uma limpeza de suco. Esta é uma ótima maneira de fazer a bola rolar e liberar seu corpo com uma quantidade robusta de vitaminas e nutrientes. Se você nunca experimentou sucos antes, não tenha medo, eu escrevi muitos posts sobre esse assunto!

4. Tratamentos de algas marinhas

As algas são conhecidas há muito tempo como um esfoliante natural. O Huffington Post afirma que algas marinhas e algas marinhas têm sido usadas na culinária asiática por causa de sua alta dose de nutrientes concentrados.

A cultura asiática deu um passo adiante e começou a usá-los também em tratamentos de cuidados com a pele. Quando as algas marinhas são aplicadas em seu corpo, elas atuam como um esfoliante natural e ajudam a remover as células mortas da pele.

Loção.

Quando se trata de celulite especificamente, este artigo do Dr. Oz explica que as algas marinhas podem “ajudar a estimular a circulação e liberar toxinas, o que ajuda a reduzir a aparência da celulite”.

O artigo continua dizendo que a alga em pó é um ótimo ingrediente para usar em uma esfoliação corporal caseira. Confira a receita de esfoliante corporal para eliminar a celulite aqui.

5. Pasta de Tomate

A pasta de tomate é uma solução estranha para a celulite, mas aparentemente é boa. Se você é como eu, geralmente sempre tem uma ou duas latas na despensa. A pasta de tomate contém grandes quantidades do antioxidante licopeno.

Estudos mostraram que o licopeno pode ajudar a prevenir a quebra do colágeno. De acordo com o site do Dr. Oz, “Ao preservar o colágeno em sua pele, você mantém uma camada superior e saudável de pele sobrejacente à sua camada de gordura, o que reduz o acúmulo de células de gordura subjacentes, tornando a celulite menos visível”.

Parece uma boa razão para adicionar um pouco de pasta de tomate ao seu próximo prato italiano caseiro.

6. Hidratação

A hidratação é fundamental quando se trata de uma pele lisa e saudável. Se você não estiver devidamente hidratado, sua pele mostrará os efeitos. Eu sei que minha pele parece inchada e manchada quando não tomo água suficiente todos os dias.

Hidratar regularmente ajudará seu corpo a funcionar melhor como um todo. Uma boa regra é certificar-se de beber pelo menos metade do seu peso corporal em onças por dia. Se você tiver problemas para beber tanta água, tente adicionar algumas folhas de hortelã ou suco de limão para obter um sabor melhor.

Água sendo derramada em um copo de um grande recipiente.

Neste artigo da Women’s Health Magazine, a dermatologista Rachel Nazarian explica que a água certamente faz uma enorme diferença na saúde da sua pele. Ela afirma: “Sem a ingestão adequada de água, a pele parece mais opaca e as rugas e poros mais proeminentes”.

Outro médico continuou dizendo que “uma variedade de estruturas na pele que sustentam o colágeno requerem água para funcionar de forma eficaz”.

Para encurtar a história, o H20 deve ser seu novo melhor amigo. Comece a beber agora para manter sua pele saudável, forte e perfeitamente elástica.

7. Escovação a Seco

A escovação a seco é algo que ainda não experimentei, mas já ouvi falar muito bem. É basicamente escovar a pele seca com uma escova áspera seca. Isso ajuda na esfoliação.

De acordo com a dermatologista Francesca Fusco, “uma escovação suave e seca remove a pele morta e seca, melhorando sua aparência e permitindo que ela se hidrate com mais eficiência quando o hidratante for aplicado posteriormente”.

Claro que uma pele bem hidratada é uma pele feliz, principalmente quando se trata de celulite.

8. Pare de Fumar

Espero que você não tenha esse hábito terrivelmente fatal, mas se tiver, definitivamente não está ajudando sua celulite. Fumar é conhecido por interromper a formação de colágeno. O colágeno é uma parte estrutural importante da sua pele e interferir na formação dela pode tornar sua celulite mais visível.

Uma garota fumando.

Largue os cigarros e pegue algo mais saudável! É claro que eu sei que é mais difícil do que estou fazendo parecer, então sempre procure ajuda se precisar.

9. Coma Linhaça

De acordo com a Shape Magazine, suas reservas de colágeno diminuem a cada ano. Além de abandonar a nicotina, você também pode aumentar o colágeno incorporando sementes de linhaça em sua dieta. De acordo com o Dr. Oz, a incorporação de linhaça ajudará a aumentar o crescimento de colágeno.

O colágeno é importante porque ajuda a manter a pele forte. Quando você tem uma pele forte, parece mais firme. Isso é obviamente útil quando se trata de reduzir a aparência da celulite! Adicione linhaça ao seu próximo smoothie de café da manhã para começar a colher os benefícios.

10. Massagem

A massagem é uma ótima maneira de ajudar a reduzir a celulite. Embora não seja uma correção para sempre, ajudará temporariamente. Infelizmente para você, quanto mais intensa a massagem, melhor é para acabar com a celulite. De acordo com a dermatologista Jeannette Graf, “a massagem profunda drena os gânglios linfáticos inchados, fazendo com que sua pele pareça mais suave por dois ou três dias”.

uma mulher sendo massageada.

Como seus efeitos não duram para sempre, quanto mais vezes você marcar uma consulta, melhor. Se você planeja ficar nua em um vestido ou maiô para as próximas férias, planeje algumas massagens na semana anterior. Sua carteira pode não agradecer, mas seu corpo sim.

Se o dinheiro estiver curto ou a massagem não for uma opção, você pode tentar usar uma esfoliação com sal marinho em casa. De acordo com o Dr. Graf, “esfoliantes de sal marinho contêm minerais que são desintoxicantes, e realmente esfregá-los sobre sua pele lhe dará um brilho e ajudará a fazer suas pernas parecerem pelo menos um pouco mais suaves”.

11. Autobronzeador

Infelizmente, a celulite é mais perceptível na pele clara do que na pele escura. Se você é um de nós de pele clara, tente usar um autobronzeador para ajudar a minimizar a aparência de inchaços.

Aplique o bronzeador diretamente nas áreas problemáticas e, em seguida, faça uma névoa completa para ajudar a uniformizar a cobertura. Esta é uma das minhas soluções rápidas favoritas. Você pode experimentá-lo hoje e começar a se sentir melhor com sua celulite hoje à noite!

Empacotando

É incrível que existam tantas coisas naturais que você pode fazer para começar a reduzir a aparência da sua celulite hoje. Aprendemos 11 coisas que podem ajudar na redução natural da celulite. Eles incluem:

  • Alimentação limpa, exercício, perda de peso
  • Tratamentos de algas marinhas, escovação a seco, massagem, aplicação de autobronzeador
  • Comer pasta de tomate, linhaça e beber água
  • Não fume

Quais são algumas das suas abordagens favoritas? Nada vai curar magicamente a celulite. Combinando várias dessas dicas, você terá a maior chance de sucesso. A boa notícia é que você pode fazer isso naturalmente sem precisar injetar ou ingerir nada tóxico ou prejudicial.

Sinta-se à vontade para compartilhar quais soluções totalmente naturais funcionaram para você nos comentários abaixo!

Fontes: 1, 2, 3, 4

Mais

Conteúdo verificado por RJ5929

Sempre procure um médico

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report
Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.