Biblioteca

Vick Vapor Rub e Acne: Pode Realmente Ajudar?

Conteúdo exclusivo:
  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Uma mulher aplicando Vick Vapor Rub no rosto com o título "Vick Vapor Rub e Acne: Pode Realmente Ajudar?"

Você se lembra de quando era adolescente quando mal podia esperar para sair da sua pele cheia de espinhas? Eu certamente faço. Infelizmente, não foi tão simples quanto crescer para mim, e imagino que não seja para você também.

A acne é embaraçosa e desconfortável em qualquer idade, e é difícil se sentir bem consigo mesmo quando seu exterior não reflete a beleza interior. Mesmo que você nunca tenha sofrido de acne grave, aposto que ficou envergonhado por uma espinha grande e feia em um local óbvio ou absolutamente doloroso.

Se você vasculhou a web procurando por uma cura milagrosa, pode ter encontrado pessoas que juram pelo Vick Vapor Rub para acne como eu fiz quando fui procurar uma solução rápida. Mas, isso funciona? Vamos explorar isso.

O que estão falando sobre Vick Vapor Rub and Acne

Encontrei muitos conselheiros do fórum e até blogueiros de saúde e beleza que falam sobre o uso de Vicks para curar sua acne, com foco particular na acne cística. Muitos sustentam que, como alguns dos ingredientes do Vapor Rub são remédios caseiros populares para a acne, é provável que faça milagres.

Existem vários depoimentos on-line sobre o quão bem isso funciona, como esta postagem no blog, mas o Vicks realmente funciona com espinhas?

O que causa a acne?

A acne é causada por uma variedade de fatores. Os principais culpados incluem alterações hormonais e acúmulo de óleo, células mortas da pele e bactérias nos folículos pilosos.

Quando um poro fica entupido com óleo, células mortas da pele e outros materiais estranhos, um tampão se forma e cria um ambiente dentro do folículo piloso onde as bactérias prosperam. A bactéria causa inflamação e os temidos comedões (cravos e espinhas).

Como as pessoas estão usando o Vick Vapor Rub para acne?

Os defensores da teoria “Vicks mata a acne” recomendam usá-lo como uma espécie de removedor de espinhas de emergência quando uma espinha aparece de forma inconveniente e inesperada.

Aplique uma pequena quantidade de Vicks na pele e deixe por algumas horas. Diz-se que reduz o inchaço e a vermelhidão das espinhas, fazendo com que desapareçam em alguns dias ou até mesmo durante a noite.

Ingredientes do Vick Vapor Rub

Como as pessoas na internet fazem todo tipo de alegações malucas sem nenhuma prova científica para apoiá-las, é importante que façamos nossa própria pesquisa e usemos fontes confiáveis ​​para tomar decisões informadas.

Para descobrir se Vicks Vapor Rub é realmente uma cura milagrosa para a acne, vamos analisar cada ingrediente individualmente. Felizmente, a fórmula de Vicks é bastante simples, então isso não demorará muito. Alguns ingredientes do Vick Vapor Rub têm potencial para serem eficazes? Mais importante, este produto é seguro para o tratamento da acne?

1. Cânfora

A cânfora é uma substância cerosa, branca e perfumada forte, frequentemente usada topicamente e na aromaterapia para tratar a tosse. Também é aplicado diretamente na pele para proporcionar alívio de irritações da pele e infecções fúngicas.

Cânfora.

A cânfora não deve ser ingerida ou usada em pele lesada devido à potencial toxicidade. Isso implica que você não deve usar Vicks Vapor Rub em acne que já tenha surgido. Devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas, faz sentido que a cânfora possa ser usada para tratar a acne.

2. Eucalipto

Eucalipto não é apenas para coalas! O óleo de eucalipto é frequentemente usado para tratar bronquite e como agente antibacteriano em remédios naturais, então certamente pude ver como seria eficaz no tratamento da acne. Embora o óleo de eucalipto puro possa causar problemas de pele, é bom para uso tópico quando diluído como no Vicks Vapor Rub.

Eucalipto.

3. Mentol

Usado frequentemente em muitos tipos diferentes de produtos, o mentol é uma substância derivada de plantas de hortelã que se acredita ter propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e calmantes. É frequentemente usado no tratamento caseiro de tosses, resfriados, queimaduras solares e irritação geral da pele.

Hortelã.

Diz-se também que ajuda outros compostos a penetrar na pele. Em combinação com suas outras propriedades, este parece ser um ingrediente lógico quando se trata de tratar a acne.

4. Óleo de folha de cedro

Este óleo essencial é frequentemente usado no tratamento de erupções cutâneas e acne. Acredita-se que regule a produção de sebo – o óleo natural da pele que contribui para a formação de acne.

Cedro

O óleo de folha de cedro também tem o potencial de ser extremamente tóxico. Embora esteja listado como um ingrediente inativo em Vicks, acredita-se que o óleo de folha de cedro também acalme tosses e resfriados.

5. Óleo de noz-moscada

Outro ingrediente inativo no Vapor Rub é o óleo de noz-moscada. É criado por destilação a vapor das sementes moídas da fruta noz-moscada.

noz-moscada

Como muitos dos outros ingredientes, o óleo de noz-moscada tem propriedades anti-inflamatórias e bactericidas. Diz-se que ajuda a melhorar a aparência geral da pele, esclarecer a acne e diminuir as cicatrizes causadas pela acne quando incorporada a um regime de cuidados com a pele.

6. Petrolato

No que diz respeito ao tratamento da acne, esse ingrediente singular parece o mais contra-intuitivo para mim. Essencialmente a cola que mantém todos os outros elementos do Vick Vapor Rub juntos, diz-se que o petrolato piora a acne.

Petrolato

Petrolatum tem uma alta classificação na escala comedogênica – o que significa que bloqueia os poros. Também está ligado ao envelhecimento prematuro da pele, pois não permite que o ar atinja a pele. Essas não são propriedades que você provavelmente procura em um produto para cuidados com a pele (eu certamente não procuro!).

7. Timol

O timol é um componente decomposto de várias plantas diferentes. É amplamente conhecido como um agente antimicrobiano, em uma classificação comumente conhecida como “biocida”.

Tomilho

O uso do timol como um anti-séptico natural o torna um sucesso instantâneo em termos de remédios caseiros para acne em combinação com outros ingredientes. Como tem um baixo risco de toxicidade, eu diria que pode ser uma solução ideal para problemas de acne.

8. Óleo de terebintina

Vou ser honesto com você – fiquei um pouco estranho com o uso de terebintina em um produto destinado a ser usado na pele. Quando penso em terebintina, penso em suas aplicações mais domésticas do que em saúde e beleza. Solvente de tinta não parece uma boa ideia para peles sensíveis do rosto.

terebintina

Acontece que descobri que o óleo de terebintina parece ser seguro para aplicação na pele em pequena escala e é comumente usado para alívio tópico da dor.

Algum desses ingredientes é comprovadamente eficaz no tratamento da acne?

Sua pele realmente precisa de alguns tipos de bactérias para se manter, mas certos tipos de bactérias que formam colônias em lugares errados (como os folículos capilares) podem causar problemas. Com base em sua composição, Vicks parece ser um meio eficaz de ajudar a resposta natural do seu sistema imunológico a diminuir o tamanho dessas colônias de bactérias quando elas ficam fora de controle, causando a formação de uma espinha.

Muitos dos ingredientes do Vick Vapor Rub são usados ​​por entusiastas de óleos essenciais para tratar a acne. As propriedades desses ingredientes parecem torná-los ideais para o tratamento da acne, se você deixar de lado o petrolato.

Embora Vicks não possa resolver as causas hormonais da acne, suas propriedades antibacterianas podem ajudar a eliminar as bactérias causadoras da acne. O mentol também ajuda a transportar os outros antimicrobianos através das camadas da pele para chegar à infecção.

Algum desses ingredientes pode ser prejudicial se usado dessa maneira?

Vários desses ingredientes têm o potencial de serem prejudiciais se forem usados ​​de forma inadequada, como é o caso de tantos ingredientes naturais.

Mais uma vez, certifique-se de não usar Vicks Vapor Rub para acne que tenha rompido a pele e tenha cuidado com todas as membranas mucosas (lábios, narinas, boca, etc).

Creme facial.

É importante lembrar que a pele de cada pessoa é diferente e, mesmo de dia para dia, sua pele pode reagir de maneira diferente a um produto testado e comprovado.

Sua pele pode não gostar de um dos componentes do Vicks ou do produto como um todo, principalmente a pele do rosto, mesmo que você já tenha usado o produto antes. Se você já teve alergia ou sensibilidade a algum desses ingredientes, provavelmente não é uma boa ideia tentar isso.

Usos proibidos para Vicks Vapor Rub

O rótulo para Vicks afirma que é para uso no tratamento de sintomas de tosse e resfriado. Também é adequado para o alívio a curto prazo de pequenas dores musculares e articulares. No entanto, se você passa muito tempo na internet, provavelmente já se deparou com algum tipo de lista ou vídeo que descreve vários usos desconhecidos para o bálsamo de menta.

O fato de Vicks ser considerado seguro para uso tópico implica que é seguro para o tratamento da acne, desde que você siga as recomendações de aplicação do fabricante. Em caso de dúvida, consulte o seu médico ou farmacêutico antes de experimentar.

Isenção de responsabilidade de uso a longo prazo

Alguns dos ingredientes do Vicks Vapor Rub (óleo de folha de cedro, óleo de noz-moscada e cânfora) não são recomendados para uso a longo prazo devido à toxicidade potencial e irritação grave da pele. Se você tem pele particularmente sensível, sugiro ser ainda mais cauteloso na aplicação de Vicks Vapor Rub para acne.

Por uma questão de segurança e por causa da sua pele, certamente não sugiro um curso prolongado deste remédio caseiro, pois muitos dos ingredientes são bastante agressivos.

Tratamentos tradicionais para acne

Tradicionalmente, os tratamentos de acne recomendados incluem lavagem com produtos de limpeza suaves especializados duas a três vezes ao dia, medicamentos orais, tratamentos tópicos no local e visitas ao consultório do dermatologista.

Uma pessoa aplicando creme no rosto de uma mulher.

Apesar da eficácia deste produto, eu não sugeriria o uso de Vicks Vapor Rub para acne em vez de seu regime regular de cuidados com a pele. Manter a pele livre de bactérias, acúmulo de óleo e sujeira e detritos ainda é crucial no tratamento e prevenção de acne.

Mais importante de tudo, é seguro?

Embora os usos off-label para medicamentos de venda livre não sejam algo que eu normalmente toleraria sem o endosso de um médico, toda a composição dos ingredientes em Vicks é segura para uso tópico, exceto certos avisos.

Certifique-se de não usar o produto em pele quebrada e tenha cuidado ao usá-lo ao redor dos olhos. Como a inalação de produtos à base de óleo pode causar problemas respiratórios e pulmonares, pense duas vezes ao aplicá-lo ao redor da boca e do nariz também.

Minha experiência científica em casa

Decidi testar essa ‘cura mágica’ em casa, já que as evidências pareciam convincentes. Apliquei Vapor Rub em uma espinha irritada que estava se formando na minha testa usando um cotonete depois de lavar o rosto antes de dormir. Frequentemente esfrego meus olhos enquanto adormeço e não tinha vontade de descobrir como era a sensação no meu globo ocular.

Os vapores que saem são bastante adstringentes e muito desconfortáveis ​​para os olhos, mesmo quando você abre a banheira pela primeira vez, então não arrisquei.

Uma mulher com acne.

Depois de fazer toda essa pesquisa para determinar: a) se o Vicks Vapor Rub é eficaz nesta aplicação eb) se é seguro usar o Vicks Vapor Rub para acne, eu diria que o experimento resultante foi bastante bem-sucedido. Devo dizer que funcionou melhor do que eu esperava, e isso de uma mulher que tentou MUITAS coisas diferentes. A espinha na minha testa diminuiu o inchaço, a vermelhidão e o desconforto geral.

Pensamentos finais

Parece-me que o Vicks Vapor Rub tem um potencial real como um tratamento local para ajudar a curar sua acne. É seguro usar topicamente, e o bálsamo como um todo parece realmente ajudar a reduzir a aparência das espinhas.

Embora eu nunca recomende que você use qualquer produto de saúde sem discutir qualquer preocupação com seu médico primeiro, parece uma boa aposta para ajudar a se livrar daquela espinha gigante que surgiu na semana de sua reunião de classe (ou, você sabe, qualquer emergência situação de cuidados com a pele em que você pode se deparar).

Existem muitas opções para o tratamento caseiro da acne por aí, e esse método em particular parece tão bom quanto qualquer outro.

Fontes: 1, 2, 3, 4

Mais

Conteúdo verificado por RJ5929

Sempre procure um médico

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report
Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.