Biblioteca

O que acontece quando você bebe água com o estômago vazio?

Conteúdo exclusivo:
  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Copos de água com o título "O que acontece quando você bebe água com o estômago vazio?"

Você é água

Minha mãe sempre me dizia: “A água é o elixir da vida”. Ela estava certa. Nossos corpos são compostos principalmente de água, de 60% a 80%, dependendo da nossa idade e saúde.

  • Coração 73%
  • Cérebro 73%
  • Pulmões 83%
  • Músculos 79%
  • Rins 79%
  • Pele 64%
  • Ossos 31%

(fonte)

Não apenas somos compostos principalmente de água, mas a terra também é cerca de 70% de água. Quase todas as espécies vivas do planeta são feitas principalmente de água. (fonte)

Além do ar, a água é o nutriente número um que precisamos para funcionar de maneira ideal. Podemos passar meses sem comida, mas apenas alguns dias ou semanas sem água.

De forma alarmante, cerca de 75% dos americanos são considerados desidratados. (fonte)

Se você quiser prosperar, você precisa beber muita água. A água limpa nossos órgãos, nutre nossas células e nos dá energia.

Muitas vezes a desidratação é confundida com fome. Encontramo-nos com pouca energia e pouca concentração. Nossas cabeças começam a latejar e começamos a procurar a loja de comida mais próxima.

O que nosso corpo está realmente dizendo é que precisa de um pouco de H20 e precisa agora. Então, o que acontece quando você bebe água com o estômago vazio? (fontes 1, 2)

Glória da manhã

Beber água logo pela manhã é um acéfalo. Se você dormiu por 8 horas, a primeira coisa que seu corpo precisa é de água, não de comida! (fonte)

Para muitos de nós, procuramos comida e um café em vez de água. Isto é uma receita para o desastre. Como ovelhas, todos nós caímos em ordem e acreditamos que precisamos me pegar de manhã e que nossas barrigas precisam de comida. A indústria do café da manhã fez um ótimo trabalho ao comercializar seus cereais como a refeição mais importante do dia.

A palavra café da manhã, por si só, nos dá algumas pistas de como abordar nosso primeiro consumo do dia. Break-Fast, significa que estamos quebrando o jejum de passar 8 ou mais horas sem consumo físico.

Mergulhar direto em alguns ovos e bacon não é a maneira correta de quebrar esse jejum. A melhor coisa que podemos fazer para quebrar esse jejum ‘seco’ é consumir uma grande quantidade de água.

A maior parte da água em nossos corpos está contida em nossas células e elas precisam se manter hidratadas. A melhor opção de hidratação é H20.

Isso significa que, pela manhã, faremos bem em evitar a desidratação do café e dos alimentos. Mesmo o suco de frutas, comumente referido como o complemento ideal para seus flocos de milho, não é a melhor maneira de se reidratar.

Uma mulher bebendo água de um copo.

Seja espremido na hora ou de uma caixa, os sucos de frutas devem ser evitados, pois não contêm nenhuma fibra e, portanto, são uma versão concentrada das frutas originais.

Em essência, acabamos de nos atingir com uma sobrecarga de açúcar que aumentará nossa acidez. Com o tempo, se consumirmos continuamente açúcar concentrado de frutas sem fibra, sofreremos de muitas doenças ácidas que são tão comuns hoje em dia. (fontes 1, 2)

Então, a melhor coisa que podemos fazer é começar o dia com água pura. Talvez adicione um pouco de suco de limão para adicionar um pouco de entusiasmo e sabor.

O Japão sabe melhor

Por milhares de anos, os japoneses defenderam beber pelo menos 1 litro de água com o estômago vazio ao levantar.

Eles afirmam que muitas doenças podem ser curadas simplesmente permitindo que uma grande quantidade de água lave o sistema, limpe os intestinos e limpe as células. (fonte)

Aqui estão algumas das condições que são conhecidas por serem reduzidas por beber água com o estômago vazio:

  • Dores de cabeça
  • Artrite
  • Diabetes
  • Doenca renal
  • Diarréia
  • Constipação
  • Bronquite
  • Gastrite

Não tão rápido

Os benefícios de se abster de alimentos e consumir apenas água são conhecidos há milhares de anos. A religião tem defendido isso por milhares de anos e agora a ciência está se juntando ao partido. (fonte)

O jejum de água significa essencialmente que nada além de água é ingerido de 24 horas até 40 dias.

Dr. Joel Fuhrman MD, autor do livro ‘Jejum e Comer para Saúde’, afirma que muitas doenças e enfermidades foram reduzidas e curadas apenas com jejum de água.

No site de Fuhrman, você pode explorar uma ampla variedade de depoimentos de pessoas que afirmam que o jejum as ajudou a perder peso e melhorar uma ampla gama de condições.

Uma pessoa usando uma caneca para tirar água de um rio.

Eu sei pela minha própria experiência de jejum de água que muitas mudanças ocorrem no corpo. Eu fiz muitos jejuns de água diferentes, variando de 24 horas a 3 dias. Em outubro passado eu fiz um jejum de água de 5 dias.

Muitas mudanças no meu corpo ocorreram durante esse período de tempo. Minha pele ficou mais lisa e minha mente ganhou clareza. Perdi muito peso e dormi mais profundamente também. Com o tempo, no entanto, esses benefícios foram muitos quando meu estilo de vida voltou a ser menos do que ideal.

Hoje em dia minha dieta oscila entre extremamente saudável e média.

Saia de lá rápido

Não estou sugerindo que você deva fazer um jejum de 24 horas ou mais para curar seus problemas, mas há ciência por aí que está reivindicando sua utilidade. (fonte)

Na natureza, se um animal estiver ferido ou doente, ele será intuitivamente rápido. Você pode até ter notado isso com seus animais de estimação. Se estiverem doentes, podem rejeitar comida, até mesmo água. (fonte)

Quando criança, sempre me lembro que, se eu estivesse doente, minha mãe tentava me fazer comer alguma coisa. Intuitivamente, não queremos comer nada quando estamos doentes. Eu recusaria toda a comida. Mesmo quando eu bebia, às vezes eu simplesmente vomitava de volta.

Assim como acontece com os animais na natureza, precisamos sair do caminho do sistema natural de cura do corpo, abstendo-nos de alimentos e ingerindo água de qualidade.

Quando comemos alimentos, nosso sistema digestivo usa cerca de 70% de nossa energia corporal total. Se nos abstemos de comida e nos aliviamos dessa pressão, abrimos caminho para que o sistema imunológico coloque 100% de seu esforço na cura e na regeneração.

O que acontece quando você bebe água com o estômago vazio?

1. Ele limpa seus intestinos

A hidratação desempenha um papel importante na regulação do nosso intestino. Se estivermos desidratados, é melhor acreditar que teremos problemas para evacuar e nos livrar dos resíduos.

Ao beber muita água ao acordar, ou com o estômago vazio, estimulamos o intestino, lubrificamos nosso trato intestinal e promovemos a eliminação de resíduos. (fonte)

Rolos de papel higiênico.

Beber água logo pela manhã com o estômago vazio ajudará a se livrar do lodo acumulado que o corpo tentou expelir durante a noite em jejum.

É mais provável que você vá ao banheiro como resultado do impulso hidratante que acabou de dar ao corpo. Ao montar o corpo desse excesso de resíduos, seu corpo será capaz de absorver os nutrientes melhor e mais rápido. (fonte)

2. Libera resíduos do corpo

Já se perguntou por que seu xixi é amarelo? É porque você está expelindo resíduos químicos em sua urina. Ao beber muita água com o estômago vazio, o corpo é capaz de se concentrar apenas na eliminação de resíduos. (fonte)

Quanto mais você bebe, quanto mais você vai ao banheiro, mais você expele. Apenas certifique-se que você não está em uma longa viagem. Se estiver, planeje paradas para descanso. E cuidado com esses solavancos.

Se você sofre de infecções do trato urinário (ITUs), beber muita água pode evitá-las. O fluido elimina as bactérias nocivas.

3. Diminui a Fome

Como mencionado anteriormente, a maioria de nós confunde desidratação com fome. (fonte) Ao garantir que sempre temos água à mão, podemos garantir que não confundimos esses sinais de alerta.

Quando você acordar de manhã, pegue a água em vez da torrada.

Uma sandes.

Se você está tentando perder peso, pode obter um déficit calórico significativo aumentando a ingestão de água.

4. Previne dores de cabeça

Um dos primeiros sintomas da desidratação é a dor de cabeça. (fonte)

Começar o dia com uma grande quantidade de água com o estômago vazio é a maneira perfeita de aumentar a clareza, acordá-lo e evitar dores de cabeça.

5. Acelera o Metabolismo

Se o objetivo do jogo é perder algum peso, então você pode se dar um impulso metabólico bebendo água.

Seu metabolismo aumentará em até 30% quando você beber água. Isto é especialmente verdade quando você faz isso com o estômago vazio. Um estudo no Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism descobriu que o aumento ocorreu em 10 minutos, atingindo um máximo de 30 a 40 minutos após a ingestão. (fonte)

Em última análise, isso leva a uma digestão mais rápida e eficiente, o que resulta em perda de peso a longo prazo.

6. Aumenta a Energia

Pessoas pulando em uma piscina.

Da próxima vez que você sentir vontade de tirar uma soneca à tarde, tente beber um pouco de água. Ao beber água com o estômago vazio, você estimulará seus glóbulos vermelhos.

Sua contagem aumentará e isso resultará em mais oxigênio sendo transportado para o cérebro, o que, por sua vez, aumentará o estado de alerta e a energia. (fonte)

7. Aumenta a perda de peso

Se você estiver de dieta, beber água pode ajudá-lo a perder mais peso. A água não tem calorias, então você pode beber o quanto quiser sem ter que se preocupar em engordar.

Beber água com o estômago vazio ajuda você a se sentir cheio e reduz o inchaço devido à retenção de água. Também aumenta o seu metabolismo para que você queime calorias mais rapidamente. (fonte)

Beber água com o estômago vazio é uma das melhores estratégias que você pode usar quando estiver de dieta.

8. Clareia a tez

A pele pobre é muitas vezes um resultado direto de um corpo que está carente de nutrição. Ao lavar nosso sistema com água, hidratamos as células da nossa pele, melhoramos os movimentos intestinais e aumentamos o descarte de resíduos.

Ao fazer isso com o estômago vazio, aceleramos o processo, eliminando os resíduos que, por sua vez, permitem que o corpo se cure e se regenere com mais eficiência. (fonte)

As recompensas? Linda pele clara e radiante.

9. Aumenta seu sistema imunológico

Beber água com o estômago vazio equilibra os níveis de líquidos e ajuda a apoiar o sistema imunológico.

Uma mulher segurando um copo de água.

Ao auxiliar nossas células e outras funções corporais, fornecendo-lhes seu nutriente número um, auxiliamos o sistema imunológico, fornecendo-lhe o combustível necessário para realizar seu trabalho da maneira mais eficiente possível.

Isso significa que podemos combater melhor infecções e doenças.

(fonte)

O Elixir da Vida

A água é um milagre neste mundo. A maior parte do planeta é feita de água e a maioria dos organismos vivos na superfície do planeta são feitos de água.

A água aumenta nossa energia, melhora a aparência, luta contra doenças e nos mantém afiados.

Quando bebemos água com o estômago vazio, temos uma resposta positiva ainda mais forte. Ao garantir que nada fique no caminho, impedindo que a água faça o seu trabalho, permitimos que a água vá para onde é necessária o mais rápido possível.

Meu conselho para você é beber ao acordar e depois beber continuamente ao longo do dia. Evite beber durante as refeições e tente beber o máximo possível com o estômago vazio para colher todos os benefícios.

Fontes: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20

Mais

Conteúdo verificado por RJ5929

Sempre procure um médico

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report
Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.