Biblioteca

As passas embebidas em gin realmente ajudam a reduzir a dor?

Conteúdo exclusivo:
  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Passas embebidas em gim com o título "As passas embebidas em gin realmente ajudam a reduzir a dor?"

Como você já sabe, com a idade vêm alguns inconvenientes inevitáveis. Você começa a sentir dores e dores com mais frequência e, como resultado, pode começar a diminuir lentamente.

Embora eu ainda não esteja nesse estágio, graças aos céus, tenho alguns amigos queridos que estão começando a sentir o peso e a dor do envelhecimento.

Ainda outro dia eu estava conversando com um amigo que sofre de artrite. Meu coração dói muito por ela quando ela me conta sobre a dor que ela passa diariamente e vê sua luta com coisas antes insignificantes.

Eu sou uma ajudante de coração, então ao ouvir sobre sua luta eu coloquei meu chapéu de ‘pesquisa’ para ver o que eu poderia fazer para ajudá-la. Fiquei impressionado com o que aprendi. Eu não tinha idéia de que existem mais de 100 tipos de artrite. As variedades mais prevalentes que você provavelmente já ouviu falar – osteoartrite, gota e artrite reumatóide.

Um corredor segurando sua perna com dor.

De acordo com WebMD, “os sintomas da osteoartrite podem incluir dor nas articulações e rigidez progressiva que se desenvolve gradualmente”, enquanto a artrite reumatóide “pode incluir inchaço doloroso, inflamação e rigidez nos dedos, braços, pernas e pulsos ocorrendo nas mesmas articulações em ambos os lados da corpo, especialmente ao acordar.”

Uau. Isso não soa nada divertido, não é? A parte mais difícil de tudo é que muitas dessas condições não têm cura.

Enquanto tentava o meu melhor para apoiar minha amiga durante sua luta pela saúde – eu estava estudando para descobrir como poderia ajudá-la com sua dor. Eu estava determinado a encontrar a melhor maneira natural para ela obter algum alívio.

Você quer saber o único remédio caseiro antigo que surgiu repetidamente? Passas embebidas em gin! Este era um remédio que eu nunca tinha ouvido falar antes, então sendo o cético inicial que sou, tive que me perguntar: “As passas embebidas em gin REALMENTE ajudam a reduzir a dor?”

Primeiro vamos mergulhar de onde essa ideia veio.

A história das passas embebidas em gim

Rapidamente descobri que a imersão de passas em gin tem sido usada há muito tempo como um remédio natural para dor e inflamação. Sua popularidade supostamente disparou em 1994, quando a estrela do rádio, Paul Harvey, mencionou esse método único de alívio da dor nas articulações.

Rapidamente ganhou interesse e reconhecimento e agora milhares reivindicaram sucesso com esta tática. Chegaram cartas à estação de rádio sobre o alívio que as pessoas sentiram com essa receita encharcada de gim.

Um copo de gin e limão.

É claro que alguns céticos ainda permanecem e uma simples pesquisa na internet mostrará muitos que tiveram sucesso com a receita e muitos que não. A única maneira de realmente saber é tentar você mesmo!

Então, o que exatamente uma receita de passas embebidas em gin implica? Se você adivinhou gin e passas, acertou! É tudo sobre a proporção de ingredientes e método de imersão que importa.

Confira a receita abaixo para detalhes. Felizmente para todos, a receita é tão simples quanto parece.

Receita de passas embebidas em gim

  • Esvazie 1 caixa de passas brancas ou douradas secas em um recipiente raso (não substitua outros tipos de passas, as propriedades da passa dourada são importantes).
  • Despeje um pouco de gin, apenas o suficiente para cobrir todas as passas.
  • Cubra o recipiente e guarde na geladeira por 7-10 dias, ou o tempo necessário para que o gin seja totalmente absorvido
  • A regra geral é de 9 a 10 passas por dia, embora algumas fontes sugiram fazer isso duas vezes ao dia nas primeiras duas semanas e depois cair para 10 diariamente.

Embora você possa encontrar receitas variadas na Internet, a ideia geral e a base das receitas são sempre as mesmas.

Se você não for muito do tipo faça-você-mesmo, você sempre pode comprar passas embebidas em gin ou “bêbadas” online. Um fabricante de passas embebidas em gin é a Drunken Raisins. Eles melhoram suas passas com mel e canela para benefícios extras para a saúde. Você pode encomendar online e receber uma libra diretamente à sua porta!

Há também livros disponíveis na Amazon se você quiser fazer uma leitura ainda mais completa sobre o assunto.

A internet confiável, claro, tem toneladas de vídeos que você pode conferir também.

Confira este vídeo do YouTube para ver o processo em ação.

E as passas embebidas em gim realmente ajudam a reduzir a dor?

Para encontrar os fatos por trás desse remédio, precisaremos cavar um pouco mais fundo. Que propriedades têm o gin e as passas douradas que são tão especiais?

Tanto o gin quanto as passas douradas têm ótimos benefícios para a saúde. De antioxidantes a efeitos medicinais, você verá rapidamente por que essa combinação cria uma ferramenta de alívio da dor potencialmente eficaz.

Também se argumenta que o álcool no gin ajuda a extrair os benefícios para a saúde das passas. Depois de ler os extensos benefícios das passas abaixo, você verá por que essa é uma ótima técnica.

Benefícios para a saúde de passas douradas

O nome correto para passas douradas é ‘passas de sultana’. Recebem esse nome devido à sua cor branca e/ou amarela. Estas passas vêm da Sultana ou uva “branca”. Eles não têm sementes e foram originalmente importados para o mundo de língua inglesa do Império Otomano.

Uma xícara de passas.

As passas de sultana são conhecidas por terem muitas propriedades benéficas quando se trata de saúde e medicina. Para começar, uvas sultanas e passas são muito ricas em antioxidantes e fitonutrientes. Antioxidantes e fitonutrientes são necessários para diminuir o risco de doenças, combater o câncer e combater os radicais livres.

Passas douradas têm vitaminas e minerais essenciais

Eles também dão um soco quando se trata de vitaminas. Você encontrará ferro, vitaminas A, B, C, selênio e algumas fibras e ferro nesses meninos maus. Eles são pobres em gordura e ricos em energia. Então aí você tem motivos suficientes para comer essas passas sozinho.

As passas douradas têm ácidos que aliviam a dor e benefícios inflamatórios

O Alternative Daily afirma que eles também contêm “ácido ferúlico, ácido gentísico e ácido salicílico”. Estes são todos conhecidos por serem analgésicos. Complete isso com um pouco de potássio e cálcio e seus ossos e saúde estão a caminho do sucesso.

As passas douradas contêm ácidos que aliviam a dor e benefícios inflamatórios

Outro bônus das passas douradas é que elas são tratadas com dióxido de enxofre, isso ajuda a controlar o processo de escurecimento. Depois de serem secos no forno ou na chama, os sulfetos ainda são deixados nas uvas e dizem fornecer benefícios anti-inflamatórios.

Passas de uva

O enxofre é na verdade um ingrediente comum em muitos outros tratamentos de artrite, como alho, banhos de sal epsom e imersão em fontes naturais de enxofre. Portanto, é claro que não é surpresa que essas passas tenham surgido na conversa ao falar sobre o alívio da artrite.

Combinação de bagas de zimbro e gim

Embora as receitas de gin ao redor do mundo variem muito, todas elas têm uma coisa em comum: bagas de zimbro. O gin obtém o seu sabor distinto destas pequenas bagas. Você pode ler uma sinopse mais detalhada de como o gin é feito neste artigo.

Benefícios para a saúde de bagas de zimbro

As bagas de zimbro não são realmente uma baga. Eles são o cone de sementes feminino das espécies de árvores de zimbro. O próprio cone realmente tem uma aparência semelhante a uma baga, dando-lhe o nome. Acredita-se que as bagas de zimbro tenham se originado na Grécia, mas também foram encontradas em vários túmulos egípcios antigos.

Planta de zimbro.

Na Grécia, eles foram usados ​​por muito tempo como remédio ou para aumentar a resistência física dos atletas olímpicos. O zimbro também é usado há muito tempo como tempero na culinária europeia e também é destilado junto com outros vegetais para dar ao gin seu sabor único.

Bagas de zimbro contêm propriedades medicinais e curativas

O zimbro tem sido usado na medicina há algum tempo. Dizem que queimar os galhos purifica o ar ao seu redor. O zimbro também tem sido usado para tratar feridas e aliviar outras doenças do corpo. Você pode ler mais sobre os benefícios e propriedades do zimbro aqui.

E o Álcool?

O álcool em geral tem sido usado há muito tempo, às vezes contra as ordens do médico, como medicamento para aliviar a dor. Embora o consumo excessivo de álcool seja sempre prejudicial, um novo estudo no Reino Unido descobriu que “o consumo de álcool está associado a níveis mais baixos de incapacidade em pacientes com dor”.

Como mencionado anteriormente, também se argumenta que o álcool no gin ajuda a extrair os benefícios para a saúde das passas.

Gin com gelo.

Esta é uma notícia incrível se você estiver aberto a isso. A notícia ainda melhor é que essas passas embebidas em gin não vão deixar você bêbado. Se você tomar a quantidade recomendada de 9 a 10 por dia, receberá apenas uma gota de álcool nessa porção.

O efeito placebo

Eu sinto que é meu dever discutir o potencial de que as passas embebidas em gin podem não funcionar para o alívio da dor artrítica. Há histórias por toda a internet deste remédio caseiro funcionando para algumas pessoas e não para outras.

O efeito placebo pode estar em jogo aqui. Se você é um paciente com artrite procurando desesperadamente por alívio da dor e ouve de uma fonte confiável que passas embebidas em gin fazem o truque, você ficará muito animado com isso.

De acordo com a Progressive Health, estudos mostraram que, se você se sentir forte sobre um medicamento antes de tomá-lo, seu corpo pode liberar endorfinas, que são analgésicos naturais.

Então é a medicação que traz o alívio? Ou são seus fortes sentimentos em relação à esperança de alívio da medicação que faz o truque? No caso de passas embebidas em gin, eles ainda não têm certeza. Ainda não houve estudos suficientes para provar isso de qualquer maneira.

Se você está sofrendo de dor artrítica, eu diria que não custa tentar – descubra por si mesmo.

Outros remédios para artrite

Se você ainda não tem certeza se as passas embebidas em gin realmente ajudam a reduzir a dor e sente que o tratamento não é para você, existem outras táticas que podem trazer alívio.

Estudos mostraram uma ligação entre nutrição e dor. O glúten é conhecido por ser um grande culpado. Às vezes, a intolerância ao glúten pode parecer uma moda passageira, mas mais e mais estudos estão mostrando os efeitos negativos que ela pode ter em algumas pessoas, especialmente aquelas com problemas autoimunes.

De acordo com o Alternative Daily, o glúten pode causar “respostas autoimunes em que o corpo começa a atacar seus próprios tecidos”. Batatas e pimentões também são apontados como uma possível causa de artrite autoimune.

Este artigo também afirma a importância de incorporar carboidratos para ajudar nas articulações saudáveis. Para alguns sofredores, escolher uma dieta baixa em carboidratos não fornece ao seu corpo a glicose necessária para a saúde das articulações. Adicionar carboidratos como batata-doce ou arroz pode ajudar a fornecer glicose saudável para as articulações.

Batata doce.

A adição de vitaminas específicas, como K2, magnésio, vitamina D e vitamina C, também pode ser útil para a dor artrítica. Claro, limpar sua dieta em geral é uma ótima ideia para sua saúde geral. Sempre me surpreendo ao ver as mudanças em como me sinto quando mantenho minha nutrição como prioridade.

Então, as passas embebidas em gim realmente ajudam a reduzir a dor?

Alguns dizem que sim, outros dizem que não. Eu acho que a prova está no pudim embora. Alívio da dor ou não, você ainda está obtendo ótimos benefícios para a saúde com passas embebidas em gin ou apenas passas e uvas em geral.

Eu adoraria saber se alguém tenta colocar esse conto da carochinha à prova. Se você estiver interessado em experimentar passas embebidas em gin, experimente a receita deste artigo ou vá em frente e peça online.

Ou se você encontrou um remédio alternativo ou natural para dor artrítica que deseja compartilhar, adoraria ouvir sobre isso.

De qualquer forma, me prometa que voltará aqui e comentará sua experiência!

Fontes: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14

Mais

Conteúdo verificado por RJ5929

Sempre procure um médico

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report
Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.