Biblioteca

O suco de cebola ajuda no crescimento do cabelo?

Conteúdo exclusivo:
  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Cebolas com o título "O suco de cebola pode ajudar no crescimento do cabelo?"

A maioria de nós será afetada pela perda de cabelo até certo ponto durante nossas vidas. Perder 50-100 cabelos ao longo do dia é normal, mas cabelos finos e irregulares podem ter um efeito negativo em nossos níveis de confiança.

Eu mesmo passei por um período de queda de cabelo depois de anos pintando meu cabelo. Fiquei chocado ao notar tufos de meu cabelo em todos os lugares. Não apenas na minha escova de cabelo, mas no meu travesseiro, no sofá e às vezes até nas refeições que eu cozinhava! Eu precisava de uma solução imediatamente, então comecei a procurar remédios naturais. Um dos tratamentos mais interessantes que encontrei foi o suco de cebola. O suco de cebola ajuda no crescimento do cabelo? Leia mais para descobrir.

Razões para a queda de cabelo

Existem inúmeras razões pelas quais seu cabelo pode ficar fino e cair. Assim como sua pele, qualquer transtorno ou estresse aparecerá em seu cabelo. Estresse severo pode causar queda de cabelo durante a noite.

Uma noiva com um penteado cerimonial.

Alguns outros fatores são alterações hormonais, genética, má nutrição, alopecia e calvície com a idade. O uso excessivo de produtos químicos, como tinturas de cabelo, xampus e condicionadores comerciais, pode secar o cabelo, tornando-o quebradiço e fraco – levando à perda de cabelo.

Como o suco de cebola ajuda no crescimento do cabelo?

A cebola contém altos níveis de enxofre. O enxofre é um bloco de construção vital para a queratina, que dá força aos nossos cabelos e unhas e os ajuda a crescer. Aplicar cebola no couro cabeludo ou adicioná-la à sua dieta resulta em cabelos fortes e flexíveis. (fonte)

Seu sangue transporta nutrientes e oxigênio para todas as partes do seu corpo, incluindo suas raízes e couro cabeludo. A cebola pode ajudar a melhorar a circulação afinando o sangue, o que significa mais nutrição para seus cabelos. Assim como regar uma planta, o sangue que flui para o couro cabeludo leva ao crescimento saudável do cabelo. (fonte)

O suco de cebola tem propriedades antibacterianas e antifúngicas. Uma das infecções fúngicas mais comuns que afetam nosso couro cabeludo é a caspa. Se o seu cabelo está em má forma como resultado de caspa ou outra infecção no couro cabeludo, o suco de cebola pode oferecer uma cura. (fonte)

A maioria dos métodos de aplicação de suco de cebola no couro cabeludo envolve massagem. A massagem por si só aumenta o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo, o que estimula o crescimento do cabelo. Se você não é fã de cebola, até mesmo massagear com água já terá algum efeito.

A ciência apoia os efeitos do crescimento do cabelo da cebola. O Journal of Dermatology usou suco de cebola para tratar a perda de cabelo de um tipo de alopecia. A aplicação do suco duas vezes ao dia durante dois meses deu “resultados significativamente maiores em relação ao crescimento do cabelo do que a água da torneira”. Os homens tiveram melhores resultados do que as mulheres. (fonte)

Outro estudo analisou a quercetina antioxidante encontrada nas cebolas. Possui propriedades anti-inflamatórias e deu bons resultados no tratamento da alopecia em camundongos. (fonte)

Como fazer suco de cebola

Você pode comprar suco de cebola online, mas é melhor fazer fresco. Existem algumas maneiras diferentes de fazer isso. Se tiver um espremedor de sumos, este é o método mais rápido e eficaz, mas se for fazer um sumo de fruta depois, vai querer lavá-lo muito bem!

Vários tipos de cebolas.

Alternativamente, você pode usar um processador de alimentos para triturar a cebola em uma pasta e depois coar através de uma peneira ou gaze para extrair o suco. Por fim, se você não tiver um espremedor ou processador de alimentos, pode simplesmente ralar a cebola. Descasque-o primeiro e rale sobre um prato. Coe para separar o suco. (fonte)

Misturas de suco de cebola para o crescimento do cabelo

Agora que você tem seu suco de cebola, como você o usa? Novamente, você tem algumas opções diferentes, dependendo da sua preferência. Você precisará usar esses tratamentos várias vezes por semana para ver os resultados. Persevere – leva de 6 a 8 semanas para alcançar um crescimento perceptível.

Suco de Cebola Puro

Massageie o suco diretamente no couro cabeludo e deixe por 15 minutos. Lave com xampu. Se achar muito forte, você pode diluir o suco com água. (fonte)

Mistura de Cebola e Mel

Adicione 1 colher de sopa de mel a ¼ xícara de suco de cebola e aplique no couro cabeludo. Cubra com uma touca de banho e deixe por pelo menos 30 minutos. Lave normalmente. (fonte)

Suco de Cebola e Rum

Pique uma cebola e deixe de molho em um copo de rum durante a noite. No dia seguinte, coe para remover os pedaços de cebola e massageie o rum no couro cabeludo. Lave-o normalmente com xampu. (fonte)

Adicione mais cebola à sua dieta

Se aplicar cebola no couro cabeludo não agrada, você está com sorte – você pode obter efeitos semelhantes comendo-a. Cebola crua é melhor, minha maneira favorita de comê-la é fatiar finamente cebola roxa com alface, tomate, azeitonas pretas e um pouco de queijo feta para fazer uma salada grega.

Cuidados

Sempre faça um teste de remendo antes de aplicar as soluções acima em sua pele. A cebola não diluída é muito forte e pode causar vermelhidão e coceira em pessoas sensíveis. Nunca aplique na pele quebrada e certifique-se de não deixar cair suco de cebola em seus olhos, pois pode ser muito doloroso. (fonte)

Se o cheiro de cebola incomoda você, tente adicionar suco de limão ou água de rosas à mistura. Os óleos essenciais também são uma opção – os óleos de alecrim, lavanda e hortelã-pimenta são considerados bons para o crescimento do cabelo, enquanto o eucalipto e a árvore do chá são recomendados para eliminar a caspa. (fonte)

Alho.

Se você tiver perda de cabelo repentina e inexplicável, converse com seu médico, pois pode ser um sinal de doença em algum lugar do seu sistema. É melhor ficar seguro do que arrepender-se.

Conclusão

Apesar das fortes evidências científicas dizendo “sim” para a pergunta “o suco de cebola ajuda no crescimento do cabelo?”, eu estava relutante em tentar. Meus olhos começam a lacrimejar quando estou cortando na cozinha, então aplicá-lo tão perto do meu rosto e deixá-lo por 15 minutos foi desanimador. No entanto, eu estava desesperado, então dei uma chance.

Achei que a mistura de mel ajudou a mascarar o efeito da cebola nos meus olhos, parecia selar o cheiro e adicionei algumas gotas de óleo essencial também. Adicionar uma colher de sopa ao meu condicionador habitual também foi tolerável. Consegui seguir o tratamento duas vezes por semana até melhorar a qualidade do meu cabelo e recomendo muito. É barato e seguro, então você não tem nada a perder.

Referências: 1, 2, 3, 4, 5

Mais

Conteúdo verificado por RJ5929

Sempre procure um médico

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report
Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.