Biblioteca

Como fazer uma máscara facial de abóbora para uma pele saudável

Conteúdo exclusivo:
  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

As abóboras são uma fonte extremamente rica de vitaminas, minerais e outros nutrientes, incluindo muitos fitoquímicos diferentes que ajudam a promover a boa saúde da pele.

Os nutrientes das abóboras podem potencialmente ajudar a diminuir o risco de doenças graves, incluindo câncer, melhorar a função do sistema imunológico e tem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, antimicrobianas e antienvelhecimento.

Fazer sua própria máscara facial de abóbora com ingredientes naturais é uma maneira agradável, calmante e eficaz de ajudar a melhorar a condição da pele.

Abóboras: não apenas para o Halloween!

O que faríamos sem abóboras? Halloween simplesmente não seria o mesmo sem eles. A bela polpa alaranjada e polpuda adiciona um ótimo sabor e textura a sopas, ensopados, curry e todos os tipos de outros pratos – sem esquecer a infame torta de abóbora!

Alguns especialistas em abóbora pensam que as origens da abóbora remontam a 7000 aC, com sementes de plantas intimamente relacionadas sendo encontradas durante explorações arqueológicas em muitas culturas antigas diferentes.

As abóboras são uma rica fonte de nutrientes que podem ser de grande benefício para a nossa saúde por dentro e por fora. Definitivamente, as abóboras são mais do que apenas serem submetidas à faca!

Então, vamos explorar o que as abóboras podem fazer pela nossa saúde, como elas podem beneficiar a pele e como preparar e usar uma máscara facial de abóbora de forma eficaz.

O que há em uma abóbora?

A abóbora é um membro da família de plantas das cucurbitáceas e está intimamente relacionada com a abóbora, o tutano, a abobrinha e o pepino.

Contendo cerca de 90% de água, as abóboras são uma excelente fonte de hidratação e estão repletas de uma enorme variedade de vitaminas e minerais. As abóboras são especialmente ricas em vitamina A, mas também contêm vitaminas C, E, a maioria das vitaminas do complexo B e um pouco de vitamina K.

As abóboras também contêm potássio, cobre, manganês, ferro, fósforo, magnésio, cálcio e zinco. Não apenas isso; As abóboras contêm uma ampla gama de fitonutrientes, como carotenóides, flavonóides, zeaxantina, criptoxantina e luteína. Esses produtos químicos dão à planta seu sabor, cor vibrante e fornecem proteção contra raios UV, doenças e ataques de insetos.

Carotenóides

Em particular, os carotenóides agem para melhorar a eficiência com que as células trabalham juntas e têm sido associados à diminuição do risco de doenças graves.

Os carotenóides também apoiam o sistema imunológico; eles demonstraram ter um forte efeito antioxidante. O betacaroteno pode ser usado para produzir vitamina A, essencial para uma boa saúde ocular, e a abóbora é uma das melhores fontes de betacaroteno.

Estudos científicos também mostraram que os carotenóides luteína e zeaxantina protegem as células ao absorver a luz azul potencialmente prejudicial dos raios UV e fornecem proteção ocular contra doenças como a degeneração macular.

Flavonóides

Os flavonóides têm uma variedade de efeitos benéficos. Eles têm sido indicados em pesquisas para melhorar a função do sistema imunológico, ajudar a combater infecções virais e bacterianas, têm propriedades anti-inflamatórias e melhoram os sintomas de alergia.

Os flavonóides são poderosos antioxidantes capazes de absorver os radicais livres e prevenir danos às células e ao DNA. Eles têm sido associados à possível prevenção do câncer, com vários mecanismos de ações anticâncer diferentes e podem ter efeitos antienvelhecimento.

Pesquisas sugerem que alguns flavonóides podem reduzir o risco de alguns tipos de câncer, e também foram observados que afetam os reparos do DNA danificado.

Por que fazer uma máscara facial de abóbora?

A abóbora tem um efeito incrivelmente hidratante e nutritivo quando usada como ingrediente em uma máscara facial. Junto com outros ingredientes apropriados para você, pode ser extremamente benéfico para todos os tipos de pele.

Ao contrário de alguns outros produtos frescos, muitos dos nutrientes da abóbora podem ser absorvidos pela pele. A abóbora tem uma ótima textura para usar em máscaras faciais, e a consistência espessa ajuda a impedir que a máscara escorregue – um problema que tive no passado com outras máscaras caseiras!

Abóbora está amplamente disponível. Tem um cheiro suave e agradável, é fácil de preparar e satisfatoriamente prazeroso de aplicar! Pessoalmente, gosto do fato de deixar minha pele macia e suave. Também notei menos espinhas depois de usar uma máscara de abóbora semanal por alguns meses, e ela não irrita minha pele como alguns produtos comprados em lojas.

Como fazer uma máscara facial de abóbora

Existem muitas máscaras faciais diferentes que você pode fazer com abóbora. Como você escolhe usá-lo depende do seu tipo de pele individual.

Algumas pessoas aconselham ingredientes de cozinha para amolecê-los antes de usar em uma máscara facial. Como sabemos, o calor excessivo destrói muitos nutrientes e desativa as enzimas dos produtos, por isso prefiro usar ingredientes crus sempre que possível.

Para preparar minha polpa de abóbora pronta para as receitas, costumo misturar finamente cubos da polpa crua, depois passá-la por uma peneira bem fina para deixar o purê o mais liso possível, mas ainda mantendo uma textura granulada.

Aqui estão algumas ideias sobre como fazer uma máscara facial de abóbora adequada para diferentes tipos de pele:

Purificador de Abóbora

Esta é uma ótima máscara para pele oleosa e com manchas. Tem uma limpeza profunda e efeitos esfoliantes para remover as células da pele desgastadas e as impurezas. Também ajuda a tonificar a pele e aumentar a circulação.

  • 1 colher de sopa de purê de abóbora crua.
  • 1 colher de chá de vinagre de maçã.
  • 1 colher de chá de mel de boa qualidade.
  • 2 colheres de café moído.

Abóbora preciosa

Esta receita é ideal para a pele seca, pois todos os ingredientes ajudam a limpar suavemente, hidratar e nutrir a pele. As amêndoas moídas proporcionam uma esfoliação muito suave.

Sabor de Abóbora

Esta é uma ótima máscara facial para peles mais maduras. Além da nutrição com sabor de abóbora reforçada pela gema de ovo, a clara de ovo ajuda a apertar levemente a pele. Isso pode reduzir a flacidez da pele e melhorar a aparência das olheiras.

  • 1 colher de sopa de purê de abóbora crua.
  • 2 colheres de mistura de ovos batidos.
  • 1 colher de chá de suco de limão.
  • 1 colher de chá de canela em pó.

É uma boa ideia fazer alguma pesquisa e descobrir o seu tipo de pele exato e outros ingredientes benéficos. Você pode então fazer suas próprias receitas sob medida para máscaras faciais especialmente para a sua pele.

As sementes de abóbora também são repletas de nutrientes; considere adicionar sementes finamente moídas às suas receitas de máscara facial.

Instruções para fazer e usar uma máscara facial de abóbora

Qualquer uma dessas receitas que você escolher – ou para a maioria das máscaras que você criará por conta própria, as instruções são bastante semelhantes às detalhadas abaixo.

Veja como preparar corretamente e aproveitar ao máximo todos esses nutrientes fabulosos em sua máscara facial de abóbora:

  1. Em uma tigela pequena, misture bem todos os ingredientes da máscara facial. Deixe descansar em temperatura ambiente por cerca de 10 minutos.
  2. Usando um vaporizador facial ou uma tigela de água recém fervida e uma toalha, vaporize seu rosto por três a quatro minutos.
  3. Seque suavemente o rosto e aplique a mistura de máscara facial. Evite a área dos olhos e da boca.
  4. Relaxe, de preferência deitado, por 10 minutos. A máscara não vai secar.
  5. Acima da pia ou no chuveiro, massageie suavemente a máscara facial no rosto usando pequenos movimentos circulares por alguns minutos.
  6. Lave o rosto com água morna e seque com uma toalha macia.

Precauções

Todos os tipos de pele são diferentes e reagem de maneiras diferentes a vários ingredientes. Fazer sua própria máscara facial de abóbora com ingredientes naturais reduz a probabilidade de reações adversas, mas ainda é possível.

Se sentir algum desconforto durante ou após o uso de uma máscara facial de abóbora, interrompa o uso imediatamente e procure o conselho de um profissional médico.

Mantenha as máscaras longe dos olhos, narinas e lábios. Se a máscara entrar em contato com essas estruturas, lave várias vezes com água corrente fresca e fria.

Conclusão

Da próxima vez que você esculpir uma abóbora e estiver se perguntando como vai conseguir usar toda a polpa, pode não haver muito disponível para torta de abóbora!

A abóbora é um ótimo ingrediente para usar em uma variedade de máscaras faciais. Possui uma série de benefícios para a saúde da pele, comprovando a hidratação e nutrição essenciais. Como um forte antioxidante, a abóbora pode ajudar a melhorar todos os tipos de pele, ajudando a neutralizar produtos químicos de radicais livres potencialmente prejudiciais.

Uma máscara facial feita com polpa de abóbora pode ajudar a manter sua pele limpa e livre de espinhas e manchas, além de ajudar a reduzir qualquer inflamação, reparar células danificadas e reduzir os danos celulares resultantes da exposição à luz UV.

Além de todos os potenciais benefícios de beleza, é muito divertido experimentar ingredientes e criar suas próprias máscaras faciais exclusivas. Você pode usar purê de abóbora sozinho para uma máscara hidratante rápida, mas também funciona muito bem em todos os tipos de receitas de máscaras faciais.

Então, agora é com você – coloque sua cabeça no pensamento e veja quais receitas de máscaras faciais você pode criar que fazem bom uso de toda aquela comida de pele com sabor de abóbora!

Mais

Conteúdo verificado por RJ5929

Sempre procure um médico

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report
Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.