Biblioteca

Como esfoliar as pernas (e receitas caseiras)

Conteúdo exclusivo:
  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Num relance

  • É benéfico esfoliar as pernas como parte de sua rotina de beleza regular.
  • A esfoliação ajuda a remover células velhas da pele, sujeira e detritos naturalmente presentes na superfície da pele.
  • A esfoliação regular pode ajudar a evitar pêlos encravados comumente associados à depilação e ajudar a deixar esses pinos lindos!

Quem não quer ter pernas radiantes à mostra na praia ou na próxima festa? Especialmente durante a temporada de inverno, quando nossos preciosos broches estão escondidos na maior parte do tempo, precisamos tomar cuidado para não negligenciá-los.

Ter uma rotina regular de cuidados com as pernas não é apenas desembaraçar; trata-se de manter a qualidade da sua pele e mantê-la lisa, saudável e hidratada pronta para a próxima aparição!

Esfoliar as pernas é uma parte importante dos cuidados com a pele das pernas. Aqui descobrimos mais sobre a esfoliação, o que ela faz pela pele e como fazê-la da maneira certa!

O que é esfoliação?

A esfoliação é um método usado no cuidado da pele que utiliza uma substância levemente abrasiva em conjunto com um líquido para reduzir o atrito. Existem muitos esfoliantes diferentes disponíveis no mercado, e eles também são muito fáceis de fazer com ingredientes de armários de cozinha.

A mistura é aplicada na pele e massageada. Isso estimula a circulação sanguínea na pele, ajudando a melhorar a nutrição e a remoção de resíduos.

A esfoliação também remove a camada superior de células desgastadas da pele, deixando a pele nova e fresca visível.

A esfoliação também pode ser feita com produtos químicos para remover a camada superior das células da pele; estes são mais comumente usados ​​no rosto. Isso provavelmente é melhor feito sob os cuidados de um dermatologista certificado pelo conselho.

Embora existam peelings químicos e produtos disponíveis para uso doméstico, eles podem danificar a pele se usados ​​incorretamente.

Com que regularidade devemos esfoliar?

Trata-se de obter o equilíbrio certo. Pouca esfoliação deixará a pele das pernas com uma aparência opaca, enquanto exagerar pode deixar a pele esfregada um pouco crua.

A dermatologista certificada pelo conselho, Dra. Janet Prystowsky, adverte contra muita esfoliação durante os meses de inverno. Neste momento, precisamos nos concentrar em hidratar muito bem a pele e evitar que ela seque.

Portanto, durante o inverno, hidrate bastante, esfolie um pouco – uma vez por mês é suficiente para a maioria das pessoas.

Em geral, pessoas com pele mais grossa e oleosa podem precisar esfoliar com mais frequência do que aquelas com pele mais delicada e seca. A maioria das pessoas esfolia uma ou duas vezes por semana, outras podem achar que precisam esfoliar as pernas com mais frequência.

Como esfoliar as pernas

Certifique-se de ter algum tempo ininterrupto e tudo à mão. Muitas pessoas gostam de esfoliar antes de tomar banho ou tomar banho. Se você quiser fazer a barba, é melhor esfoliar primeiro e depois fazer a barba.

  1. Lave as pernas como de costume com um limpador suave e água morna. Deixe as pernas úmidas, mas desligue a água.
  2. Aplique um pouco do esfoliante com as mãos. Trabalhe em uma pequena área de cada vez e faça movimentos circulares suaves.
  3. Não há necessidade de pressionar muito firmemente contra a pele – basta aplicar os grãos na pele e deixá-los fazer o trabalho duro para você! Pode ser uma sensação estranha dos grãos trabalhando na pele, mas não deve ser desagradável.
  4. Continue até que sua pele fique lisa e macia. Isso deve levar apenas alguns minutos.
  5. Depois de lavar o esfoliante, depile as pernas, se esse for o plano, seque suavemente e hidrate bem as pernas com um hidratante de boa qualidade e sem perfume.

Esfoliantes caseiros

Isso é algo que eu realmente amo fazer em casa; é fácil, eu posso fazer o quanto eu preciso fresco a cada vez, e geralmente já tenho os ingredientes em casa. Aqui estão algumas ideias:

Sorvete de Menta Limão

Misture 2 colheres de sopa de açúcar de mesa branco regular com suco de limão e óleo de hortelã suficientes em quantidades iguais para misturar em uma pasta áspera. Aplique na pele úmida sobre a banheira ou uma toalha velha.

Café, querida?

Misture grãos de café moídos frescos o suficiente com mel para fazer uma pasta dura. Aplique generosamente em movimentos curtos, amplos e circulares.

Esfregue um Dub Dub

Para áreas problemáticas como joelhos e calcanhares, adicione um pouco de sal de mesa ao azeite e misture até formar uma pasta granulada. Aplicar na pele húmida em movimentos circulares.

Precauções para esfoliação

Especialistas da Academia Americana de Dermatologia dizem que antes de esfoliar é importante conhecer o seu tipo de pele e aconselhar uma consulta com um profissional qualificado.

Pessoas com problemas de pele como herpes e verrugas devem consultar um dermatologista registrado antes de iniciar qualquer rotina de cuidados com a pele, incluindo esfoliação.

Ao comprar produtos de esfoliação química sem receita, compre apenas de empresas respeitáveis ​​e use produtos que não contenham mais de 10% de ácido glicólico ou 2% de ácido salicílico.

Conclusão

A esfoliação é uma adição satisfatória a qualquer rotina de cuidados com a pele. Ajuda a manter a aparência e a sensação de frescor da pele, removendo grande parte das células velhas da pele e da sujeira, expondo as novas células frescas da pele por baixo.

A esfoliação pode ajudar a limpar a pele de resíduos e reduzir o risco de problemas como pêlos encravados e poros bloqueados.

É importante ter cuidado para não exagerar na esfoliação, especialmente nos meses de inverno, quando nossa pele geralmente precisa de mais hidratação do que qualquer outra coisa. O processo de esfoliação é muito simples – geralmente para as pernas, uma pasta levemente abrasiva é esfregada suavemente contra a pele para limpá-la.

Existem muitas opções diferentes quando se trata de comprar esfoliantes, mas você também pode fazer o seu próprio em casa, o que aumenta a diversão porque você pode criar todos os tipos de receitas diferentes, e não precisa ser caro.

Seja qual for a sua escolha, dar às suas pernas uma boa esfoliação firme, mas suave de vez em quando realmente ajuda, junto com muita hidratação, a obter essas lindas hastes brilhantes e brilhantes!

Mais

Conteúdo verificado por RJ5929

Sempre procure um médico

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report
Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.