Biblioteca

Qual é o melhor condicionador para queda de cabelo em 2022?

Conteúdo exclusivo:
  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report

Uma menina de cabelos compridos e com fios se preocupando se o produto que ela aplicou é realmente o melhor condicionador para queda de cabelo.

A queda de cabelo é algo que todos nós experimentamos em algum momento de nossas vidas. Na verdade, perdemos de 50 a 100 cabelos diariamente, portanto, encontrar alguns cabelos soltos no orifício do plugue ou na escova de cabelo não é nada para se preocupar! É quando seu cabelo começa a afinar ou você percebe manchas carecas que você precisa se preocupar.

A genética, ou uma condição médica chamada perda de cabelo hereditária, é a causa mais comum de perda de cabelo, com estudos recentes sugerindo que 80 milhões de homens e mulheres nos EUA sofrem esse tipo de perda de cabelo. A perda de cabelo é considerada um problema tão grande na América hoje, que a Academia Americana de Dermatologia até considerou todo o mês de agosto como o Mês Nacional de Conscientização da Perda de Cabelo!

Se a sua queda de cabelo começar repentinamente, a causa pode ser devido a uma doença, dieta, medicamento ou parto. Mais comumente, a perda de cabelo é gradual, tornando-se mais perceptível à medida que envelhecemos, talvez causada pela perda de cabelo hereditária ou simplesmente pela desaceleração da reprodução das células do corpo. Felizmente, qualquer que seja a causa, a queda de cabelo pode ser interrompida ou tratada na maioria dos casos com uma visita a um dermatologista ou usando xampus ou condicionadores de venda livre projetados especificamente para o crescimento do cabelo e para reverter a perda de cabelo.

O que causa a queda de cabelo?

Como já vimos, a genética é a maior causa de queda de cabelo, também conhecida clinicamente como alopecia. Há muito pouco que podemos fazer para evitar que isso aconteça, se sua mãe ou pai ficou careca ou teve queda de cabelo em tenra idade, há todas as chances de você também. Embora não possamos impedir que isso aconteça, quando isso acontece, podemos retardá-lo, interromper ou reverter o processo de queda ou queda de cabelo.

A calvície masculina geralmente faz com que manchas calvas apareçam no couro cabeludo de um homem, mas as mulheres tendem a manter sua linha natural do cabelo com uma separação cada vez maior sendo o primeiro sinal de perda de cabelo hereditária. É muito raro que uma mulher tenha manchas calvas perceptíveis ou uma linha do cabelo recuada com os homens às vezes experimentando cabelos visivelmente ralos como um sintoma. A perda de cabelo hereditária, ou alopecia androgenética, é a perda de cabelo mais comumente tratada com xampus ou condicionadores de venda livre que podem ajudá-lo a manter o cabelo cheio por um pouco mais de tempo.

Um afinamento ou perda de cabelo mais súbito e inesperado pode ser indicativo de uma condição médica subjacente com doença da tireóide, lúpus, diabetes, distúrbios alimentares e anemia, todos conhecidos por causar queda de cabelo. Normalmente, se detectado a tempo e a condição subjacente for tratada, o cabelo retornará, a menos que haja cicatrizes. Você ainda pode querer usar um condicionador de crescimento ou queda de cabelo para garantir que seu cabelo volte a crescer tão grosso quanto antes, mas você deve consultar um médico antes de usar qualquer produto que tenha ingredientes ativos poderosos ou agressivos.

Qual ingrediente você deve procurar no melhor condicionador para queda de cabelo?

Minoxidil é um medicamento aplicado no couro cabeludo e frequentemente adicionado a xampus e condicionadores para queda de cabelo. Funciona impedindo que os cabelos fiquem mais finos e estimulando o crescimento do cabelo na parte superior do couro cabeludo. Embora tenha sido aprovado pelo FDA para tratar a perda de cabelo, em muitos casos o minoxidil pode causar caspa, pois pode causar irritação na pele e couro cabeludo seco devido a um ingrediente chave; propileno glicol. A caspa é sempre tratável com outros shampoos ou remédios e você não deve escolher entre a perda de cabelo ou um problema de caspa.

A queratina é a proteína que compõe os fios de cabelo e anteriormente era usada apenas para alisamento, mas a queratina também pode ser útil para a queda de cabelo, pois engrossa o cabelo e adiciona volume enquanto repara os folículos danificados.

Os aminoácidos adicionados aos condicionadores para queda de cabelo não apenas promovem o crescimento do cabelo, mas são bons para a retenção do cabelo, fornecendo enxofre às células do cabelo. A biotina garante o crescimento de aminoácidos e é responsável pelo crescimento celular especialmente importante para o crescimento do cabelo. Os aminoácidos também fabricam glóbulos vermelhos que fornecem nutrientes essenciais e oxigênio aos folículos capilares.

A cafeína é um ingrediente que você pode não esperar encontrar em seu condicionador de cabelo, mas a cafeína é um forte bloqueador de DHT que impede que a diidrotestosterona (DHT) danifique o folículo. Além disso, a cafeína como estimulante faz com que as células ciliadas produzam mais ATP (a energia usada pelas células biológicas), o que ajuda o folículo piloso a continuar a crescer em vez de encolher. Infelizmente, isso não significa que apenas beber café pode curar a perda de cabelo, levaria cerca de 50 xícaras de café por dia para ver os efeitos visíveis. O óleo de alecrim é comumente encontrado em muitos condicionadores também por suas habilidades de bloqueio de DHT.

Como usar condicionadores para tratar a perda de cabelo

Condicionadores para queda de cabelo funcionam principalmente como uma condição regular, mas com o bônus adicional de permitir que o cabelo cresça mais rápido e mais grosso, o que combaterá a perda de cabelo. Lavar o cabelo com um shampoo para queda de cabelo, especialmente um da mesma marca, pode obter resultados mais eficazes do que usar o condicionador sozinho.

Depois de usar o shampoo, você não precisará secá-lo com a toalha, basta remover o excesso de água e aplicar uma pequena quantidade de condicionador no couro cabeludo, distribuindo-o uniformemente por todo o cabelo e couro cabeludo. Alguns condicionadores podem ter instruções específicas, mas em geral os melhores resultados são obtidos deixando o condicionador agir por três a cinco minutos antes de enxaguar.

Sempre que possível, tente escolher um condicionador que tenha ingredientes mais naturais, pois eles serão mais suaves no couro cabeludo e podem ser usados ​​com mais frequência para obter uma eficiência ideal. A última coisa que você quer são flocos de pele caindo do couro cabeludo, bem como possíveis fios de cabelo. Um couro cabeludo saudável leva a um cabelo saudável mais forte, vital para reverter ou retardar o processo de perda de cabelo.

O melhor condicionador para queda de cabelo

Para ajudá-lo a escolher o melhor condicionador para queda de cabelo, reunimos cinco dos condicionadores de queda de cabelo mais eficazes que visam reduzir a perda de cabelo ao mesmo tempo em que são suaves no couro cabeludo e nutrem o cabelo. Todos os cinco condicionadores são tratamentos de balcão, mas oferecem um remédio poderoso para a perda de cabelo.




Nossa escolha

Ao olhar para produtos para queda de cabelo, pode ser difícil acreditar nas muitas alegações estranhas que alguns fabricantes fazem. A perda de cabelo não é curável, mas pode ser interrompida ou retardada com o tratamento certo.

Tente escolher um condicionador que tenha bloqueadores de DHT para reduzir os danos nos folículos que causam queda de cabelo e ingredientes que podem engrossar o cabelo que você já tem no couro cabeludo. Um couro cabeludo e fios de cabelo saudáveis ​​são vitais quando você começa a ter queda de cabelo, então encontre o condicionador certo para você que não irrite o couro cabeludo e deixe o cabelo saudável e brilhante.

Embora consideravelmente mais caro do que muitos outros condicionadores, nossa principal recomendação para o melhor condicionador para queda de cabelo seria Ultrax Labs Hair Solace Caffeine Hair Loss Growth Stimulating Conditioner. Às vezes mais não significa melhor, e a fórmula Ultrax Lab de apenas três ingredientes ativos; cafeína, óleo de jojoba e extrato de camomila são muito eficazes para estimular o crescimento do cabelo enquanto fortalecem e nutrem o cabelo.

Mais

Conteúdo verificado por RJ5929

Sempre procure um médico

Disclaimer – (English version>) This content has been prepared based on information from research, additional publications, or the translation/verification work of a volunteer editor of this web council. This is a non-profit service. It is strongly recommended that all details and information published be carefully verified. We never allow medication recommendations, medication package inserts or any medication guidance. We never allow partisan politics as information.

Isenção de responsabilidade – (versão em português): Este conteúdo foi preparado com base em informações de pesquisas, publicações adicionais ou no trabalho de tradução/verificação de um editor voluntário deste conselho web. Este é um serviço sem fins lucrativos. É altamente recomendável que todos os detalhes e informações publicadas sejam verificadas cuidadosamente. Nunca permitimos recomendações de medicamentos, bulas ou qualquer orientação sobre medicamentos. Nunca permitimos a política partidária como base para checagem. Para mais informações, leia nossos termos.

  Fact-checking   Autentic   DMCA   Report
Mostrar mais

CORE

Conselho de Mídia Independente - Grupo independente, de atuação jornalística; baseado em SP. Replica e elabora conhecimentos e assuntos de utilidade pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado.

Desative seu AdBlock para poder acessar o conteúdo gratuito.